Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu gosto das mochilas da Quechua, apesar de não serem top tem um bom acabamento e transferência de peso. Prefiro elas a T&R, apesar de nunca ter tido nenhuma das duas.

Só acho as duas pequenas, eu prefiro ter uma mochila maior que pode ser "diminuída" pelas fitas de compressão do que uma menor e faltar espaço para uma viagem maior ou no frio. 60L seria ideal, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Dani,

 

Ajgo que você pode tentar fazer é experimentar alguma outra mochila cargueira na sua cidade, pelo menos pra saber o volume que mais vai te atender, mesmo que não seja da marca que você for comprar....

 

E, quando comprar, ver com o site a possibilidade de trocar caso você não goste de alguma coisa.

 

 

Obrigada pela dica Rodrigo, ms como ia viajar, precisava logo comprar uma mochila. Pelo menos agora já tenho uma ideia das medidas e sei q essa q comprei não dá pra mochilões maiores, fica mais fácil escolher a próxima ;)

 

Como é uma mochila barata e dá pra usar em viagens de fds, não foi tanto prejuízo, rs.

 

Mto bem Dani... Esse é o espírito....rs

 

Com o tempo vc vai acabar vendo q no final das contas precisaria de 2 mochilas msm.... Eu fiz o caminho inverso.... Primeiro comprei a de 60 L e depois acabei comprando uma de 44L....

 

Mais uma dica, é pra vc guardar bem a nota fiscal da sua mochila (tem garantia de 5 anos).... A minha da Quechua (de 60L) depois de 3 anos quebrou uma presilha de plástico da barrigueira... Qdo eu fui na Decathlon utilizar a garantia para conseguir outra presilha, eles me deram uma mochila inteira novinha em folha (na verdade, um vale no valor da mochila, que eu podia utilizar para comprar qualquer produto na loja....)... ::otemo::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já comprei a minha Quechua Symbium 50 esayfit, pra 13 dias no Peru em agosto. E agora meu pai que vai junto tbm, pediu pra eu comprar uma pra ele. Fui logo no site da Dechatlon e vi a Forclaz 60.. falei pra ele o preço R$249,90, e ele: "pode ser" e me passou o cartão. Nem quis ver a mochila! hauiahuiaha queria ter esse desprendimento assim. Comprar sem nem ver nada. Eu fiquei um tempão olhando os detalhes da minha, pensando se seria boa, pesquisando aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Quechua Easyfit 50L 1,9kg

Deuter Aircontact Pro 55+15L 2,95kg

Deuter ACT Lite 45+10L 1,48kg

 

É pesada, mas não tão pesada assim, comparada com a ACT Lite são 400 gramas a mais.

E a linha ACT Lite é a linha leve da Deuter; é uma mochila bem limpa, sem bolsos, etc...

Claro, na Gringolândia temos mochilas extraleves, mas por aqui as opções são poucas.

Querendo uma mochila extraleve tem também a Quechua Forclaz 50 Ultralight, pesando 1,1kg. Mas perde-se um pouco de conforto, é o preço para andar leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Estou quase comprando o modelo Quechua Forclaz 60 litros, pelo que li por aqui não é a melhor do mercado, mas o custo benefício é bom. Mas antes de comprar queria tirar umas dúvidas:

1 - Como é o fechamento zíper ou cordão?

2 - Se for zíper, dá pra colocar cadeado?

3- 60 litros passa como bagagem de mão?

 

o modelo seria esse:

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

 

Sou adepta das malas com rodinhas pois sempre achei que meu porte/preparo físico (tenho 1,55 e 48 kg) não são lá grandes coisas pra aguentar carregar mala nas costas por esse quintalzão de casa (leia-se = mundo).

 

Porém estou programando uma viagem para Bolívia, Chile e Peru para julho/2014 (pretendo fazer minhas primeiras trilhas - estou cuidando do preparo físico pra dar conta do recado) e por tudo que pesquisei, a conclusão é de que uma mochila será muito mais prática nessa viagem, principalmente em relação à travessia do Salar do Uyuni.

 

Essa experiência tb vai contribuir (e muito) pra eu praticar o desapego e tornar minhas próximas viagens "mais leves", já que na mochila não poderei carregar tudo o que costumo carregar na mala convencional (sou das que pensam: "melhor levar, vai que precisa..")

 

Depois de pesquisar muita coisa (muita mesmo), concluí que as mochilas da Quechua servirão muito bem para minha estreia (na maioria do tempo será o caminho hostel/rodoviária/aeroporto - mochilão urbano, certo? - mas há trilhas em que terei que carregá-la) e tem um preço acessível para a situação.

 

Estou em dúvida entre a Quechua Forclaz Ultralight (50 litros - 1,1Kg - R$ 249,95) e a Quechua Symbium Easyfit (50 litros - 1,9kg - R$ 399,95).

 

Editando: Acabei de ver um vídeo no youtube sobre a Ultralight de 50l dizendo que não cabe mta coisa nela. E vi a Symbium de 60l pelo mesmo preço da de 50l (R$ 399,95 - 2,2kg). Mas, se não me engano, vi em algum lugar aqui que a de 60 cabe até menos que a de 50 mas acho que estava se referindo à Forclaz. Agora meu cérebro deu um nó!!!

 

Minha primeira opção seria a ultralight: mais barata, mais leve porém não tenho parâmetro de comparação para julgar o "mais confortável - que parece ser o principal ponto positivo da Easyfit (certo?) e agora com a de 60l pelo mesmo preço, repito a frase de cima: meu cérebro deu um nó! ::hein: Socoooorrrrrooooo!!!!

 

Sei que o ideal seria eu prová-las mas moro a 300km da capital (São Paulo - onde fica a Decathlon mais próxima) e não tenho viagens programadas para lá tão logo, juntando a isso a ansiedade para comprar logo e até usá-la em alguma outra viagem que possa surgir, e a possibilidade de diluir o valor no tempo que falta para a viagem (pobre é f#*%), comprar pela internet é a minha melhor opção.

 

Enfim.. alguém pode dar algum pitaco pra me ajudar a decidir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A linha Ultralight é menos confortável que a Symbium Easyfit. Como é feita pra ser leve precisa abrir mão de alguns itens que dão mais conforto. No seu caso eu não iria de Ultralight, a não ser que queira fazer trilhas técnicas.

A Symbium Easyfit será mais confortável e tem a praticidade dos ajustes fáceis(por isso Easyfit!). Eu tenho uma 60L e é minha mochila de montanha, aonde carrego barraca, saco de dormir, isolante, fogareiro, roupas, comida pra 3, 4 dias... ou seja, acho que para mochilões urbanos a de 50L seja ideal.

Se você gosta de levar bastante coisa pegue a 60L, mas pelo seu porte físico acho que vai ficar grande demais, e a vantagem da 50L é que tem o modelo feminino, a 60L não lembro se tem. Faz uma diferença legal o modelo feminino, acho que vale a pena pensar seriamente sobre isso.

E para completar, o que digo sempre: experimente!!! Sei que é difícil, tem que ir a SP, mas vale a pena. Faz um bate e volta, na loja também dá pra comprar pelo cartão.

AH! E se a mochila for só para o deslocamento aeroporto-hostel-rodoviária pode ser a linha Forclaz normal mesmo. Mais baratas e boas para pequenas caminhadas. Mas se a ideia é fazer algumas trilhas, carregando a danada nas costas o dia inteiro aconselho a gastar um pouco mais e investir numa Symbium.

Vou fazer uma propaganda de grátis pra Quechua, olha a Symbium Easyfit 60L, tenho 1,77m e 84kg.

travessiappaofundo.JPG.09292084c879ef55c51bdea285b5d223.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...