Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Eu depois de ler pra caramba, fui na Decahtlon e comprei essa:

MOCHILA FORCLAZ 60 QUECHUA

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

Fiquei pê da vida porque tinha em promoção na loja fisica apenas a verde (199) e a marrom 249. Acabei pegando a marrom por sujar menos

 

mas eu coloquei um peso de 3 kg na mochila (um peso padrão lá na loja) e ajustei ela no corpo e fiquei andando na loja uns 50 minutos, achei muuito confortável.

 

Peso 160 kg, e tenho 1,90, ou seja, alto e barrigão de chope, mas ela me vestiu muito bem (e consegui fechar os apoios/cintos!)

 

AH, tem um cartão que veio grudado na mala dizendo GARANTIA DE 10 (DEZ) ANOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, galera.

Comprei a Quechua Forclaz 60, na Decatlon. A verdinha, paguei 199 reais.

 

Vou fazer um mochilão de 20 dias pela América do Sul. Fiquei com medo de ser pequena, mas lendo relatos, acho que acertei na escolha. O que vocês acham?

 

Tenho 1,64 mais ou menos.

 

Juliana, também tenho uma Forclaz 60, usei ela na minha viagem de 20 dias pra Europa e foi mais do que o suficiente, a mochila é ótima e aquele zíper embaixo facilita muuuuito na organização. Só tome cuidado quando for faze-la, dependendo da forma que colocamos as roupas ela fica gordinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, galera.

Comprei a Quechua Forclaz 60, na Decatlon. A verdinha, paguei 199 reais.

 

Vou fazer um mochilão de 20 dias pela América do Sul. Fiquei com medo de ser pequena, mas lendo relatos, acho que acertei na escolha. O que vocês acham?

 

Tenho 1,64 mais ou menos.

 

Juliana, também tenho uma Forclaz 60, usei ela na minha viagem de 20 dias pra Europa e foi mais do que o suficiente, a mochila é ótima e aquele zíper embaixo facilita muuuuito na organização. Só tome cuidado quando for faze-la, dependendo da forma que colocamos as roupas ela fica gordinha...

 

 

 

Aiiiii que bom! :) fiquei tranquila agora... como vc colocou as roupas? Dobradas ou enroladinhas? Qual a dica?? Hehehe

 

Obrigada pela ajuda, Beatriz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixei todas enroladinhas Juliana, além de ocupar pouco espaço não amassam, se você não liga em ir com a mochila gordinha rs cabe muuuita coisa nos bolsos do lado e no de cima também... Eu sei que todo mundo fala isso, mas não leva o que não for usar (como eu que levei uma bota enorme que só tirei da mala quando voltei pra casa), não só pelo tamanho, mas pelo peso, sofri um pouco... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos! Estou no processo de comprar uma mochila nova para me iniciar numas aventuras de vários dias.

A primeira saída que vou fazer será à volta de 5-6 dias para atravessar uma zona de montanha. A ideia é fazer a viagem em autonomia total, embora o percurso implique passar por algumas localidades onde posso comprar alguma da comida e bebida que consumirei durante a viagem.

Tendo em conta que é uma zona montanhosa, vou precisar de levar roupas quentes, além da tralha do costume (tenda, colchonete, fogão, etc).

Sou um tipo com 1.85m, 80kg de peso, pratico bastante desporto pelo que tenho uma fisionomia atlética.

 

Tendo em conta o meu orçamento relativamente reduzido (100-130EUR), parece-me que a melhor relação preço/qualidade está nas mochilas da Decathlon.

Já identifiquei o modelo que me interessa (Symbium Access), mas a minha dúvida está na capacidade:

Symbium Access 70+10L (na prática 70+14L) por 139,95EUR

mochila-symbium-access-7010-h.jpg

http://www.decathlon.pt/mochila-symbium-access-7010-h-id_8300991.html

 

ou Symbium Access 50+10L (na prática 52+12L) por 99,99EUR

mochila-symbium-access-5010-h.jpg

http://www.decathlon.pt/mochila-symbium-access-5010-h-id_8300848.html

 

Em termos de especificações e caraterísticas, creio que são idênticas. A versão 70+10L pesa mais 100gr que a versão mais pequena, o que para mim é irrelevante. Esteticamente gosto mais da 70L, por ter uma cor mais escura (e mostrar menos a sujidade), mas também não é um fator decisivo.

 

A minha questão é: valerá a pena investir mais 40EUR no modelo de 70L? Sei que mais capacidade significa muitas vezes enfiar mais coisas na mochila que não são necessárias, mas como não tenho orçamento para ter uma mochila para cada situação, tenho de escolher uma que se possa adaptar a vários cenários diferentes.

 

Que fariam no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...