Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, estou tendo uma bela dor de cabeça com o site da Decathlon Brasil. Comprei a QUECHUA FORCLAZ 70 que lí muita coisa positiva (inclusive me indicaram aqui ), numa promoção de 30% off pelo site e desde então começou meu pesadelo. Após terem confirmado o pagamento, o status do meu pedido ficou por vários dias parado em "separando para o envio" e resolvi ligar para procurar notícias. Quando tive a desagradável notícia de que a mochila havia acabado no estoque e não poderiam me entregar. Reclamei pois além da falta de informação e a confirmação do pagamento, eu não conseguiria comprar outra mochila do site pelo mesmo preço e qualidade que havia comprado, cancelar também não resolveria o problema, uma vez que preciso da mochila para viajar.

 

Fiz uma reclamação formal no Reclame aqui e eles me contactaram tentando resolver o problema, me ofereceram duas mochilas para efetuar a troca, escolhi uma das opções (Symbium 60L) e fiquei satisfeito, tirei a reclamação e "positivei" a marca no reclame aqui. Passado novamente 03 dias sem notícias, volto a procurar informação sobre a troca do meu pedido e, pásmem, novamente me informaram que eles não poderiam me enviar a mochila devido a "falta no estoque", o problema é que a mochila continuava a ser vendida pelo site.

 

Voltei a fazer uma reclamação no site do reclame aqui (por que pelo 0800 não me ajudaram em nada) e me ligaram oferecendo uma FORCLAZ 70L do modelo novo. Mas ela aparenta ser infinitamente inferior a FORCLAZ que havia comprado, além de mais feia e ter um aspecto mais vagabundo (pelas fotos). Como não conheço a mochila e não acho review em lugar nenhum, recorro a ajuda de vocês. O que vocês acham das duas mochilas abaixo? a primeira era a que eu comprei, a segunda é a que estão me oferecendo na troca. Devo aceitar e ficar calado? ou devo procurar os meus direitos?? O que me dizem do modelo novo, é boa? o costado dela parece ser desconfortável e não senti firmeza no material.

 

Comprada:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

 

Oferecida:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-quechua---2014_164112

 

Eu já estou de cabeça quente com isso, já me estressei demais e realmente queria resolver isso sem ter que recorrer a juizado etc. Não tenho saco nem tempo de ir.. além do mais, estou doido para "estreiar" logo a mochila e ir viajar para dar uma descansada.

 

Por favorrr!! me ajudem!! valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cadu, minha sobrinha comprou uma Forclaz do modelo novo e a primeira impressão é que a mochila é tão boa ou melhor que o modelo antigo.

Eu particularmente gostei mais do modelo novo, apesar das cores berrantes. Os materiais são os mesmos, e o costado bem parecido em termos de conforto.

Na loja aqui de Curitiba está faltando mochilas mesmo (estive lá ontem), a Symbium Easy Fit 60L não tem, a de 50L tem somente uma, e as Forclaz 70L também apenas uma. Não estou defendendo a Decathlon, apenas uma constatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cadu, minha sobrinha comprou uma Forclaz do modelo novo e a primeira impressão é que a mochila é tão boa ou melhor que o modelo antigo.

Eu particularmente gostei mais do modelo novo, apesar das cores berrantes. Os materiais são os mesmos, e o costado bem parecido em termos de conforto.

Na loja aqui de Curitiba está faltando mochilas mesmo (estive lá ontem), a Symbium Easy Fit 60L não tem, a de 50L tem somente uma, e as Forclaz 70L também apenas uma. Não estou defendendo a Decathlon, apenas uma constatação.

 

Otávio, valeu pelo relato!

 

A Forclaz da sua sobrinha é a normal ou a easyfit? Ví que ambas são muito parecidas mas a easyfit parece ser melhor acabada (correias mais grossas, mais tiras de compressão etc). O Costado tem alguma estrutura no interior como as Quechua antigas?? Você viu se internamente tem alguma divisória?? pq a foto da Forclaz antiga tem uma divisoria e um bolso no interior, já a nova eles pintaram tudo de preto e não da pra ver.

 

Aqui em BH não tem Decathlon e eu imagino que eles devem estar sem mochilas mesmo pois aparentemente estão mudando os modelos.. e os antigos devem estar em "fim de estoque" o que eu não entendo é que como eles continuam vendendo e se comprometendo em trocar por produtos e nem sequer consultam. Além do mais, colocam uma puta propaganda do site falando que tem mais de 700 lojas no mundo inteiro e 15 lojas no Brasil e quando questionados eles falam que não tem vínculo nenhum com as lojas físicas. É brincadeira né?

 

Mas enfim, se mais alguém tiver algum relato/review sobre a nova forclaz ou sobre a Decathlon.. falem aí! Enquanto não me contatarem eu ainda estou tentando ser convencido do que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Easy Fit é da linha Symbium, bem superior (e mais cara R$399,00) que a linha Forclaz (R$249,00), ambas de 50L (feminina).

As Forclaz novas tem a divisória interna, barra de transferência de peso, barrigueira estruturada, regulagem de altura das alças, igual (ou melhor, não analisei isso) as antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaziada, estou olhando uma mochila para minha namorada (1,70m / 55kg). Estava pensando em comprar algo de litragem média, pois a grande (+80L) vai comigo. Seria, então, uma mochila para complementar. Vendo os preços da Quechua achei muito interessante.

 

A de 40L chamou minha atenção, porém vi uma de 70L pelo mesmo preço e que pareceu ser muito boa. A diferença entre elas fica restrita ao tamanho? Uma de 70L cheia fica pesada para uma pessoa com as medidas dela?

 

40L

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-40l_42092?cor=azul

 

70L

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

 

 

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Easy Fit é da linha Symbium, bem superior (e mais cara R$399,00) que a linha Forclaz (R$249,00), ambas de 50L (feminina).

As Forclaz novas tem a divisória interna, barra de transferência de peso, barrigueira estruturada, regulagem de altura das alças, igual (ou melhor, não analisei isso) as antigas.

 

Otávio, valeu demais. Acabei optando pela Forclaz 70 2014, vamos vê como ela é.. chegando eu posto meu relato. Só espero que a decathlon não fure comigo de novo. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

também queria umas sugestões

 

Pretendo comprar minha primeira mochila pra uma viagem à África agora em agosto

não vou acampar a princípio mas vou ficar uns 20 dias

 

será que uma Quechua 70L resolve? ::mmm:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

também queria umas sugestões

 

Pretendo comprar minha primeira mochila pra uma viagem à África agora em agosto

não vou acampar a princípio mas vou ficar uns 20 dias

 

será que uma Quechua 70L resolve? ::mmm:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-de-viagem-quechua-forclaz-70l_31663

 

rafa, tenho uma forclaz 60l que usei pra uma viagem a europa por 20 dias, me serviu muito bem mesmo levando bastante roupa pesada (fui no inverno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...