Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acredito que pela quantidade de roupas quentes que precisará (visto que esta caminhada será na europa, imagino) a de 70L é a melhor escolha.

Roupa quente ocupa bastante espaço, e apesar da possibilidade de reabastecimento durante o percurso o volume será grande mesmo assim.

E como as mochilas tem as alças para compressão, caso fique sobrando espaço é só utilizá-las.

Uma maneira de visualizar o tamanho da mochila é separar toda a tralha que será levada e colocá-la em cima da cama, bem compacto. Dá pra ter uma ideia do que vais precisar.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Luara,

 

espero que não seja tarde, mas se já tiver comprado outra, ajudará na decisão de outras pessoas.

Eu e um amigo compramos a mochila em fevereiro/2014 e fizemos um mochilão pela Europa de 22 dias com ela em Março/2014. Nós particularmente adoramos a mochila. Principalmente porque ela tem uma abertura frontal que dá acesso a toda mochila e porque ela é leve (1,7Kg). :D

 

Respondendo as suas perguntas:

1 - Como é o fechamento zíper ou cordão? 2 - Se for zíper, dá pra colocar cadeado?

É ziper, ela tem uma abertura pela frente da mochila toda com doiz ziperes, e uma abertura superior também com dois ziperes. As duas dá pra fechar com cadeado.

3- 60 litros passa como bagagem de mão?

Nos trechos que fizemos na Europa, ela não passava pelo comprimento, acho difícil encontrar mochilão que passe como bagagem de mão pelo comprimento. Nem mesmo as de 50L.

E no Brasil, se seguirem a regra a risca, também não passa pois se não me engano no Brasil o limite de bagagem de mão é 5Kg.

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal.

 

Estou querendo comprar uma mochila de 60L da Quechua.

Estou em dúvida nos seguintes modelos:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_31020

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-trecking-forclaz-60-litros-quechua_160192

 

Pelo que li a segunda é o modelo novo da mesma linha da primeira.

Qual dessas duas vocês me recomendam?

 

Desde já obrigado pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu não tinha visto ainda a segunda, me pareceu legal.

Achei as duas bem parecidas, se a segunda é a nova linha seria legal pegar uma mochila mais moderninha...

Otávio, também estou com essa expectativa.

Meu único receio é a qualidade da nova linha ser inferior a linha anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite pessoal.

 

Estou querendo comprar uma mochila de 60L da Quechua.

Estou em dúvida nos seguintes modelos:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_31020

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-trecking-forclaz-60-litros-quechua_160192

 

Pelo que li a segunda é o modelo novo da mesma linha da primeira.

Qual dessas duas vocês me recomendam?

 

Desde já obrigado pela ajuda =)

 

Olá, eu e uma boa parte das pessoas tem a primeira, na minha viagem pra Europa, vi várias pessoas com uma igual. Elá é boa analisando qualidade custo-benefício.

 

Olhando a segunda, ela se parece muito com a primeira, não vi muita diferença, só mudou um pouquinho as duas aberturas frontais e a cor. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Burujo, eu tenho exatamente o primeiro modelo (forclaz 60).

Já rodei muito com ela e não tenho do que reclamar: prática, confortável (olha que sou baixinha, o que sempre dificulta na ergonomia! rsrs) e ótimo custoXbenefício.

Acabei de voltar de um mochilão de 16 dias por Cuba e ela enfrentou bravamente vários perrengues.

Recomendo fortemente.

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou novo no Fórum mas já tenho certa experiência em mochilões.

Sempre usei estas mochilas estilo paraquedista que são enormes e muito desconfortáveis, decidi que era hora de trocar e encontrei esta mochila de 70l da Decathlon: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-litros-quechua_31663?cor=

Achei interessante o C x B dela, quero uma nesta faixa de preço e já até provei na loja. Sei que não é uma das TOP's, mas admito que é uma delicia de cargueira, infinitamente mais confortável que a minha. Minha opinião pode te ajudar de alguma forma. Eu acho...rs

 

Good Trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...