Ir para conteúdo
Vasques

Mochilas QUECHUA

Mochileiros.com

Mochilas Quechua
Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Tenho uma quechua 50L mochilha simples mas vem me atendendo muito bem assim como outros itens da marca. Não tenho doque reclamar. Comprei sabendo pouco kkk. Bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente tudo bem ?

Em Setembro vou passar 20 dias entre a Patagônia e Ushuaia.... será minha primeira experiência com uma mochila/cargueira.

Estou querendo comprar uma da Marca Quechua FORCLAZ EASYFIT 50 L Feminina - Capacidade: 50 litros - Material: poliéster e poliamida - Peso: 1,75 Kg - Preço: R$ 550,00...

Como moro no nordeste terei que "arriscar" pela Internet... Essa mochila será suficiente para minha viagem ?

Fico no aguardo.

Abs,

Raquel Moura

Compartilhar este post

Link para o post
Sem acampar dá pra fazer numa boa com uma de 50l.

Você não vai carregar roupa suja durante 25 dias, sem dúvida vai lavar roupa no hostel.

Agora se for carregar equipamento (saco de dormir, barraca, isolante térmico etc) a história muda.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a mochila da quechua Forclaz 50L para 20 dias na europa.

vou voar de Low cost.. medi a mochila e vi que dá uns 56 cm será que isso será um problema?

Outra coisa que tenho dúvida

tirando a barra de metal que vem na mochila, acho que entraria melhor lá no quadradinho das malas..

será que se tirá-lo vai comprometer muito o uso da mochila, nao farei trilha nem nada..só uso urbano, aeroporto -hostel..

e ai devo tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite...

Pretendo fazer o Caminho de Santiago (na primavera ou no outono... ainda não decidi) e estou querendo comprar a mochila MOCHILA TREKKING SYMBIUM MULHER 50+10 LITROS o que acham?

Não tenho experiência no assunto... mas estou achando ela pesada (Peso 2,5g), não? Qual recomendariam?

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-trekking-symbium-mulher-50-10-litros?skuId=1809077

Obrigada.

quechua.JPG.229581eeae62d84b606c704ab870ba2b.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

A Quechua tem uma linha mais leve, a Easyfit, boa também.

Mais leve que Quechua e com qualidade superior lembro da Osprey e Black Diamond, das vendidas no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola,

Vou passar um mês na Europa e estou olhando o mochilão que vou comprar!

Não costumo fazer trilhas nem cmainhadas pesadas, mas nao é uma hipótese descartável.

Inicialmente, quero apenas pra viagem, avisão e trem (desisti de levar malas por isso).

A QUECHUA FORCLAZ 70l é suficiente? O preço é bem mais em conta do que dos outors modelos da QUECHUA.

Olhei a DEUTER tb, que é a top da top e está 1300. Acho um puco salgado... Mas quero uma mochila boa, que possa usar longos anos em viagens.

Ajudem..

Conselho:

Compra uma mala barata dessas chinesas no camelô e viaja com ela. Chegando lá, joga a mala fora e compra uma mochila top de linha na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais leve que Quechua e com qualidade superior lembro da Osprey e Black Diamond, das vendidas no Brasil.

Vc saberia uma loja fisica em SP que venda a Osprey?

Tinha em mente a Deuter tb.. mas não acho uma loja fisica... =/

Como não tenho experiência... queria comprar pessoalmente para testar....

Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada...

No site da Bronet, tem a lista dos revendedores Osprey no Brasil. Eles são importadores da marca.

Dê uma olhada: http://www.bronet.com.br/revenda-2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada...

Osprey tem na Bivak http://www.bivak.com.br/loja/ Arco e Flexha http://www.arcoeflecha.com.br/, Hafdome http://www.e-halfdome.com.br/

Deuter tem em quase todas, inclusive nestas aí de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente, boa tarde ;)

Sempre utilizei o fórum pra buscar conhecimento para minhas viagens, mas é a primeira vez que faço uma postagem pra pedir ajuda ^^

Preciso comprar uma mochila nova, mas não estou com muita grana. Ao mesmo tempo, não quero comprar algo que vá me dar dor de cabeça. Em abril vou fazer três roteiros: Pico da Bandeira, Itatiaia (Agulhas Negras), e a travessia Lapinha-Tabuleiro em MG - todos entre 2 e 4 dias.

Estava com dúvida sobre 2 mochilas da Quechua, já que a que tive antes era desta marca. Porém, a diferença de preço entre elas é bem grande, e queria saber se realmente faria tanta diferença!

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-mulher?skuId=1809069

e

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-forclaz-50l?skuId=2021263

Queria muito poder economizar, já que a diferença no preço é bem grande, queria saber se a mais cara realmente faz muita diferença. Se alguém com mais experiência puder dar uma opinião, sera de grande ajuda ($$$).

Agradeço!!!

Abraços! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa forclaz. Apesar de nao conhecer a outra, nao parece, pelo custo benefício valer a pena a outra. Muito cara. Sendo a forclaz ajustável, tem a barra de ferro e de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou interessado na mochila: MOCHILA DE TRILHA EASYFIT 60 LITROS HOMEM

Porém na minha cidade não possuem esse modelo para experimentar, vocês a aconselham ela para min, que tenho 1,68 de altura... Fico com receio do tamanho dela não se encaixar

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trilha-easyfit-60-litros-homem?skuId=1809070

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, estou querendo comprar uma mochila para subir algumas montanhas, algumas trilhas, acampamentos, vou levar saco de dormir, barraca e isolante térmico, gostaria de saber qual o tamanho ideal da mochila que comporte esses equipamentos além de outros coisas básicas que são levadas nessas trilhas, pretendo fazer trilhas com acampamentos de no máximo 3 ou 4 dias, umas mochila de 60L seria o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal!.... estou em duvida entre a MOCHILA DE TREKKING FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA (400$) e a MOCHILA DE TREKKING EASYFIT 70 LITROS MASCULINA QUECHUA (650$). Vale a pena pagar 250$ a mais ? Vc sabe as diferenças além do sistema easyfit ? QUal compensa mais??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Dando meu depoimento:

Resolvemos (namorada e eu) comprar mochilas pra nossas próximas viagens.

Dei uma olhada no site e fui pra loja da Decathlon seco pra pegar a Forclaz 70L mais simplona, de R$400.

Chegando lá experimentamos umas e outras e a diferença ficou suficientemente evidente. Essas mais simples só iriam servir pra carregar do carro pro carrinho do aeroporto. Nas costas, a diferença de conforto é grande.

Bom, ela experimentou todas e a que mais gostou e "encaixou" foi a Easyfit 70L (por sinal, só tem modelo "masculino" desse tamanho).

Eu estava 90% decidido pela Escape 70L, principalmente pela abertura tipo mala atrás. Achei bem bacana.

Mas aí resolvemos pensar mais. Fui em outra loja da Decathlon (na do Morumbi, em Sampa), e fomos MUITO bem atendidos por um rapaz lá que esqueci o nome, mas deu várias dicas. Disse que tinha só 2 meses de loja, mas que mochilava fazia anos e anos.

Depois de conversar bastante, ele me convenceu a pegar a Symbium 70+10L (é a mais cara, custa R$799). O sistema de amortecimento com elásticos, estrutura rígida e "molejo" da parte que prende na cintura foram os principais responsáveis. Fiquei uns 10min andando pela loja com ela (parecendo um imbecil), e deu pra entender os pontos positivos. A dona namorada foi irredutível ao amor a primeira vista e ficou com a Easyfit mesmo! hehehe

Resumo: gastei o dobro da ideia inicial, mas, depois de pesquisar, vi que saiu "barato", perto de marcas mais tradicionais tipo Deuter ou Thule.

Agora é só encher e botar pra rodar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou querendo comprar minha primeira mochila e não quero gastar mais que 450 porque apesar de saber que esse é um valor baixo e que não vou encontrar nada maravilhoso, não quero exagerar já na primeira compra.

Minhas dúvidas são:

1 - Vi a Forclaz 70L por 400 e só não achei nada dizendo se ela tem armação de alumínio, o que seria essencial para mim.

2 - Tenho 1,54m e 50Kg, queria saber se existe alguma altura ideal de mochila para mim pois também vi outras 2 opções da T&R, mas que têm 80cm de altura e não sei se isso acabaria ficando exagerado. Elas têm capacidade de 60 e 75L, a segunda é mais profunda.

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-crampon-60-litros-714236.html?cor=BK

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-montanha-75-litros-515376.html?cor=70&nm_page=product&nm_widget=similaritems&nm_rank=3

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Vi a Forclaz 70L por 400 e só não achei nada dizendo se ela tem armação de alumínio, o que seria essencial para mim.

2 - Tenho 1,54m e 50Kg, queria saber se existe alguma altura ideal de mochila para mim pois também vi outras 2 opções da T&R, mas que têm 80cm de altura e não sei se isso acabaria ficando exagerado. Elas têm capacidade de 60 e 75L, a segunda é mais profunda.

1.) Não tem estrutura de alumínio. Se não me engano, só as Easyfit e a Symbium têm tal estrutura, das Quechua.

2.) Mais importante que a altura da mochila é a opção de regulagem. As que eu mencionei no outro item, da Quechua, tem essa regulagem (1.50m até 1.90m ou 2.00m), então fica bem mais confortável.

Opinião pessoal: acho melhor pegar um modelo superior com volume menor. A diferença de conforto é notável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já tenho uma Deuter Traveller 55 + 10, mas é uma mochila de viagem e não de trekking. Tô querendo então uma de 38 a 45 litros, no máximo, pra levar basicamente roupa em travessias de até 5 dias como Torres del Paine e o Vale do Pati. Não tenho experiência em fazer trekking com mochila grande e sou pequena, não tenho lá muita força, então queria uma mochila bem leve pra levar o menos possível. Pesquisando no site da Decathlon, vi 2 mochilas da quechua nesse volume:

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz-40-air-quechua?skuId=1806235

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz40-air-regula-a-transpiracao-das-costas?skuId=649930

Não entendi a diferença entre elas. As duas controlam ventilação nas costas, não? Por que uma é 250 e outra 600 reais?? Qual vale a pena? Ou é melhor já investir nessa easyfit de 50l? Tenho medo de ser muita coisa. E já tenho uma de 55l pra viagem em geral...

Tem outra mochila leve de 40 litros para trekking com custo benefício interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora