Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa madrugada a todos.

 

Sou novo no fórum,e esse é meu primeiro comentário... Passei um tempo estudando qual modelo comprar,vendo o melhor C x B. Terminei comprando a mochila Forclaz 40 da Quechua. A utilizarei para pequenas viagens e acampamentos,de um ou dois dias no máximo. Foi uma boa escolha?

 

É minha primeira mochila nesse estilo,e estou com muitas dúvidas sobre como arrumar. Como coloco as roupas pra amassar o mínimo possível? Deitadas mesmo,ou enroladas? Onde coloco a barraca? Pensei em amarrar nas cintas do lado,ou por em cima,fechando com o "tampo" da mochila.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-forclaz-40-litros-quechua_42091

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho 40L pequena para acampamentos de forma independente, mas não impossível. Se você for minimalista e tiver um equipamento de primeira (barraca ultra light, saco de dormir idem, etc...) pode ser que caiba, se não...

De 50L pra cima começa a ficar interessante, mas eu, apesar de ser macaco velho e ter alguns equipos minimalistas uso uma 60L e as vezes fica pequena (nas travessias de 4 dias no inverno).

A Decathlon troca os equipos na boa, é só levar a nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdade,ela não é tão grande. Mas creio que servirá para o meu uso. Geralmente quando se vai acampar leva-se a barraca dentro da mochila?

 

Eu comprei pensando mais em pequenos acampamentos,onde não são necessários levar panelas,nem grandes coisas sabe?

 

Pensei em pendurar ela no ponto 1 ou 2(destacados na imagem). Será que ficaria bom? Sou iniciante na área,barraca de péssima qualidade. Pretendo mais pra frente comprar uma barraca mais light,quando o dinheiro der hehe. A minha barraca enrolada fica com um diâmetro de 20cm mais ou menos.

 

http://imgur.com/PvEXwPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

Estou com uma dúvida e gostaria de saber outras opiniões. Estou quase comprando uma forclaz easyfit 50l (R$399,00). Embora tenha achado meio cara, adorei a mochila. No entanto, com este preço eu pesquisei e poderia comprar pela internet ou pedir para alguém trazer dos EUA um modelp americano na faixa de U$180,00 (Terra 55 da North Face, por exemplo). A dúvida é,alguém sabe se esta mochila da Quechua vale o preço? A qualidade da importada é muito superior ou tem a questão do nome?

Muito obrigada!!

Júlia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já respondi no tópico mochilas qual comprar, mas vou completar por aqui: Quechua é uma boa marca, e a linha Simbyum vale a pena. Mas lá fora tem várias marcas superiores, e com valores parecidos.

Osprey, The North Face, Black Diamond, Gregory, Mountain Hardwear, Lowe Alpine... pode comprar sem medo.

E se quiser gastar mais um pouco mais e levar uma mochila excelente Arc'tericx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...