Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 274.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como disse... Tudo é uma questão meramente financeira.

Equipamentos excelentes são caros.

Meio termo é custo benefício !!!

Ogum777 você está certo, mas pra quem tem como comprar equipos top lá fora pelo preço das pretenciosas marcas brasileiras, eu não vejo o porque de comprar os meia-boca daqui.

E uma boa mochila e um bom anorak realmente respirável são muito bem vindos até pra uso no Brasil. Mesmo pagando caro e comprando no Brasil.

Prefiro investir em um material que não vai me deixar na mão, super confortável e que terá uma duração maior.

Gosto muito das mochilas Equinox e da antiga Mont Blanc, mas prefiro investir e comprar Lowe, Deuter ou Kelty.

Embora a minha, que mais gosto, seja uma Coleman External Frame.

Tudo se resume em se vc prefere ter uma Ford Ranger ou um Land Rover e se está disposto a pagar por isso.

Uma escolha pessoal. Cada um tem a sua.

Agora... Concordo com o aznegrao. Apertar a grana da viagem pra comprar equipamento.

Prefiro comprar tudo Nautica e viajar numa boa.

Alguém já usou bastão Quechua ??? É confiável ???

Hoje comprei 2 Forclaz 500 Light. Ótimo custo benefício :mrgreen:

Postado
  • Membros

Leo, eu e minha esposa usamos dois pares daqueles da Kailash, a bastante tempo em todas as situações sem problemas, creio que esse da quechua deve ser melhor.

Abraços.

Postado
  • Membros

A questão é simples... e se chama bom senso!!! e compre o "melhor que o seu bolso permitir" por que na montanha ou no mato não é lugar para as coisas darem errado. o mais importante é o planejamento, se não tem grana para comprar uma corda certificada é melhor nem fazer o rapel, se a sua barraca é do carrefour, vai para a praia por que se para a montanha pode passar aperto sim!!!! me lembro uma vez, a muito tempo atrás.... era estudante e duro, resolvi ir para Ibitipoca no inverno com uma barraca chinesa comprada no carrefour e um cobertorzinho, final da história, voltei com pneumonia!!!!

Para o clima brasileiro os produtos da quechua atendem perfeitamente. Medo eu tenho é dos chineses de 1,99, fit, nautika, guepardo, etc.

inté...

Postado
  • Membros

Alguém sabe outro modo de adquirir seguramente alguma mochila Quechua no Brasil que não seja através da Decathlon? Existe alguma outra loja (preferencialmente virtual) que trabalhe com a marca?

Postado
  • Membros

Impossivel

Quechua é marca da Decathlon e só vende lá mesmo .E se vendesse em outro local seria mais caro.Lá ainda voce consegue pagar em 6x.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Galeraa!

Vi nos posts q vocês comentaram sobre a Forclaz Symbium, entretanto, qual a opinião de vocês sobra a Quechua Forclaz 70L.

Pela minha "disponibilidade orçamentária", o limite de preço para uma mochila está em 300,00. Pelas opiniões e dicas q eu tenho visto aqui no mochileiros, já que não entendo nada de mochila, acabei ficando entre 3 mochilas:

- Quechua Forclaz 70 L (http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/)

- Trilhas E Rumos Crampon Tech 72 (http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=7461)

- Trilhas E Rumos Crampon Tech 77 (http://www.territorioonline.com.br/produto/mochila-crampon-tech-77l---trilhas-e-rumos)

Vocês acham q a Quechua seria a melhor opção entre as 3?

Quais são os prós e contras de ambas?

Valeu.

Postado
  • Membros

Com toda certeza !!!

Muito melhor que as Trilhas e Rumos.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Quechua sem sombra de duvida

Eu tenho uma Symbium 50 ,consegui na promoção por R$ 299 em 6x!!Melhor que qq T&R

Postado
  • Membros

Quechua sem sombra de duvida

Eu tenho uma Symbium 50 ,consegui na promoção por R$ 299 em 6x!!Melhor que qq T&R

Postado
  • Membros

Valeeu Léo e Nilton!

Imaginava q seria isso mesmo! Parece q a trilhas e rumos melhorou bastante, mas tbm achava q a Quechua tivesse uma qualidade superior.

Se alguém tivel uma Quechua Forclaz 70L, fala aí quais são os detalhes, revestimento interno e externo, prós e contras da mochila, etc. Tanto o site da Quechua quanto o da Decathlon, não dão muitos detalhes!

Quem puder ajudar!

Valeeu!

;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.