Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 272.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal eu tenho uma Forclaz 70+10 Symbium.

O externamente ela usa 3 tipos de tecido. O do fundo, que fica em contato com o chão é Cordura. O corpo em geral da mochila é uma mistura de dois tecidos que (segundo a etiqueta) são em Poliéster. Na minha visão um deles é uma espécie de nylon Rip Stop, porém com um desenho hexagonal. O outro tecido parece ser emborrachado. Lembrando que todos os dois recebem uma camada impermeabilizadora por dentro, o que dificulta a entrada de água. Nunca pequei chuva forte com ela pra saber se realmente esse tecido bloqueia a água. Mas acho que unindo a capa de chuva e esses tecidos emborrachados dificilmente entra água na mochila.598d9e502fe90_TecidodaForclazSymbium.jpg.f4deb68ef37911bf90971bcae1607dc4.jpg

Estive dando uma olhada e tentando comparar a Forclaz 70 com a Forclaz 70 Symbium . Vi que a principal diferença é o sistema de ajuste e amortecimento das alças. Esse descritivo “Symbium” quer dizer que a mochila possui esse tipo acessório ou seja, você ajusta a mochila de acordo com a sua altura e quando você “dá um baque”, o sistema amortece o peso pra não descarregar tudo nas suas costas e quadril. Vi no site da quéchua que já estão no Symbium 4, mas não sei dizer quais as diferenças.

Outra coisa importante que achei é a espuma que reveste as alças do quadril, das costas e dos ombros. Na Forclaz Symbium parecem serem bem mais densos e mais acolchoados além de revestida com um material respirável, portanto mais confortáveis.598d9e5035547_forclaz70eSymbiumjpg.jpg.216757f35878da5487fbe3fabfeeba2c.jpg

O material que é feito as mochilas me pareceu ser o mesmo, pelo que vi no site da Quéchua.

Pelo que vi, a forclaz 70 não tem capa de chuva e não tem bolsos laterais com redinha.. pra por um squeeze por exemplo. Não estou certo, mas acho que a forclaz 70 também não vem com dispositivo pra camelback.

Quanto ao preço, no Brasil tudo é muito caro né! Comprei a minha na Decatlon da Espanha e paguei 110 Euros. O equivalente a R$ 330,00. Na Decatlon do Brasil ela ta custando R$ 549,00.

Acabei de ver no site da quéchua que na Espanha a Forclaz 70 custa 60 Euros, o equivalente a R$ 180.

http://www.decathlon.com.br

http://www.quechua.com/

Acho que essas são as principais diferenças. Eu estou muito satisfeito com a minha, tanto no quesito durabilidade, quanto beleza, conforto, materiais, acessibilidade, só o preço no Brasil é que é salgado né..

Abraços, Marcelovisk

Postado
  • Membros

Valeeu Marcelovisk!

Ajudou pra carambaa! Muito bom o lance do revestimento! Não tinha a menor noção!

Concordo com você qnto ao preço das mochilas no Brasil! Infelizmente os Impostos corroem o salário do brasileiro!

Valeeu!

=D

Postado
  • Membros

Ola

A linha Symbium é mais cara e tem mais recursos.A minha tem um saco interno para o Camel e a saida para a mangueira,tem um clipe para prender a mangueira na alça,bolsos externos de rede,capa de chuva,sistema de "suspensão" ,ziper a prova dágua,pochete na barrigueira,sistema de canaletas para ventilação nas costas ,enfim ...

Postado
  • Membros

ola Nilton, a minha também possui todos esses acessórios que voce mencionou. Tenho uma forclaz Symbium 70+ 10.

qual é o modelo da sua mochila e quanto voce pagou? voce ta gostando dela? tem algo que voce nao avaliaria bem?

quanto a minha, gosto muito, so acho que a capa de chuva nao vai aguentar muito... se bem que eu uso ela muito, nao só pra chuva, mas também contra a poeira, a ralação de onibus, aviao etc.

Postado
  • Membros

Galera, tudo certo?

Vou fazer um mochilão na europa e me interessei muito por essas mochilas Quechua, elas possuem exatamento o que eu procuro e se encontram numa faixa de preço legal, entre as curtlos/kailash e as trilhas e rumos.

Alguém sabe me informar como é a abertura dessa Forcalz 70? No site da pra ver que ela tem abertura em U frontral, mas não da pra ver se tem superior também...

Além da forclaz andei olhando as BIONNASSAY, da linha mountaineer da quechua. Ela parece ter mais recursos que a Forclaz 70 e o preço é só um pouco maior. Alguém já ouviu falar desse modelo?

Abraços

Postado
  • Membros

Souji Okita

A linha Forclaz é completamente diferente da linha Bionnassay !!

A Forclaz presa o conforto e a Bionnassay o baixo peso e a simplicidade.

Não dá pra comparar as duas, pois cada uma tem sua finalidade.

A Forclaz 70 tem abertura superior sim.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Putz Léo...Foda que não tem Decathlon aqui na minha cidade pra mim dar uma olhada nas duas e o site da Quechua é uma merda. Queria dar uma olhada em ambas para decidir. Pelo visto ficarei entre uma delas, pois ficam em uma faixa de preço legal, possuem a litragem que eu preciso e não tem muito trique trique como as outras mochilas. Alguma sugestão ou mais detalhes das duas, tipo se elas vem com capa de chuva e etc? Além disso, será que da pra conseguir um desconto no pagamento à vista lá na decathlon?

Abraços

Postado
  • Membros

Desconto eu acho difícil !!

A Bionnassay é mais pra montanhismo e a Forclaz pra caminhada e viagens.

Eu ficaria com a Forclaz, pois não tenho problema em carregar peso a mais.

O costado da Forclaz é muito superior em termos de conforto.

Acho bem melhor comprar uma delas via net, do que uma Trilhas e Rumos ou Kailash.

Postado
  • Membros

Você sabe se alguma delas vem com aquelas capas de chuva embutida? Fazendo uma digressão no assunto, estou pensando em usar como mochila de ataque um daqueles sacos/mochila, da reebok, o que acha? O bom é que quando vazio pode ir dentro da mochila normal, dando menos trabalho no transporte.

Abraços e obrigaod pela ajuda que tem fornecido.

Postado
  • Membros

Souji Okita

Que eu saiba, as duas vem.

O saco da Reebok eu não posso te responder, pois nunca usei nada do gênero.

Se fosse pra levar pouca coisa seria legal, mas se for mesmo pra attack a cume distante... Sem chance !!

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.