Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de Bota

Postado
  • Membros

Oi, pessoal! 😊

Vou participar de um acampamento/atividade outdoor no fim de maio na região metropolitana de Curitiba e estou procurando uma bota/coturno com bom custo-benefício.

Minhas prioridades são:

  • conforto para muitas horas de uso

  • leveza

  • boa estabilidade/proteção do tornozelo

  • solado tratorado antiderrapante (não pode ser liso)

  • boa aderência em terreno úmido/grama/barro leve

Não preciso que seja totalmente impermeável, porque não vou entrar na água com ela, mas seria bom aguentar garoa e chão úmido.

Estou tentando equilibrar qualidade x conforto x custo-benefício 😅

Até agora considerei:

  • Macboot Alecrim 08

  • Macboot Graviola 04

  • Macboot Sabine

  • Vento Finisterre (mas achei bem cara pra meu uso atual)

  • Botas da Caterpillar e Decathlon (também bem caras)

  • Botas da Loja Alta Montanha

Alguém já usou alguma dessas? Ou teria outra recomendação nessa faixa? Minha maior preocupação é não torcer o tornozelo, não escorregar e não terminar com o pé destruído kkkkk 🥾

Editado por gisahlima

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tenho e recomendo uma MH100 da Quechua, comprei na Decathlon em 2018, mas preciso trocar e provavelmente vou comprar o mesmo modelo.

Até penso em experimentar Columbia, Salomon, etc, mas pelo custo benefício, vou ficar com a Decathlon mesmo.

Postado
  • Membros
Em 07/05/2026 em 11:44, gisahlima disse:

Oi, pessoal! 😊

Vou participar de um acampamento/atividade outdoor no fim de maio na região metropolitana de Curitiba e estou procurando uma bota/coturno com bom custo-benefício.

Minhas prioridades são:

  • conforto para muitas horas de uso

  • leveza

  • boa estabilidade/proteção do tornozelo

  • solado tratorado antiderrapante (não pode ser liso)

  • boa aderência em terreno úmido/grama/barro leve

Não preciso que seja totalmente impermeável, porque não vou entrar na água com ela, mas seria bom aguentar garoa e chão úmido.

Estou tentando equilibrar qualidade x conforto x custo-benefício 😅

Até agora considerei:

  • Macboot Alecrim 08

  • Macboot Graviola 04

  • Macboot Sabine

  • Vento Finisterre (mas achei bem cara pra meu uso atual)

  • Botas da Caterpillar e Decathlon (também bem caras)

  • Botas da Loja Alta Montanha

Alguém já usou alguma dessas? Ou teria outra recomendação nessa faixa? Minha maior preocupação é não torcer o tornozelo, não escorregar e não terminar com o pé destruído kkkkk 🥾

Tenho a bota Vento Finisterre há anos e, olha que a comprei usada. Infelizmente, a loja descontinuou o serviço de ressola; se não fosse por isso, eu ficaria com ela pelo resto da vida. É extremamente confortável, tem uma pisada muito firme e sinto muita segurança ao usá-la. Ela é completamente impermeável: já usei desde a Chapada Diamantina, em terrenos secos e lamacentos, até na neve, na Bolívia.

Nova, ela está custando cerca de R$ 900,00, se não me engano. Realmente está bemmmm cara. Só recomendaria comprar hoje em dia se encontrar uma baita promoção. Sobre as botas da Alta Montanha, eu praticamente testei todas, pois moro quase ao lado da loja kkkkk. Eles trabalham com excelentes marcas, porém tudo é bem caro.

As botas que você mencionou da linha Macboot também são muito boas, mas eu esperaria alguma promoção. A Macboot Sabine e a Macboot Alecrim 08 são mais firmes no calcanhar que a Graviola 04. Se não me falha a memória, a Alecrim está em promoção tanto na Netshoes quanto no próprio site da marca, na faixa de R$ 250,00 a R$ 270,00. Para o que você procura, acredito que vá servir muito bem

  • Silnei changed the title to Dicas de Bota
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou na minha segunda bota "Vento" do modelo Finisterre. Muito confortável, leve e impermeável.
A minha primeira bota deste modelo durou 8 anos.
Além do mais são bonitas para usar no dia a dia.
Uso em trilhas, acampamentos e pescarias.

Postado
  • Colaboradores

Também uso a Vento da Finisterre e é ótima.

Fiz toda a Patagônia e as trilhas do PN Itatiaia com ela e deu conta. De fato, ela é um pouco mais cara. Vale o investimento se você for trilheiro frequente.

Mas as botas da Quéchua da Decathlon quebram o galho para atividades menos pesadas. Dê uma olhada no site deles.

Postado
  • Membros

Já tive uma Vento também e, apesar de pesada, era muito confortável, mas o solado simplesmente partiu ao meio depois de uns 3 a 4 anos de uso.

Ela foi comigo para Bolívia e Peru e usava todos os dias para trabalhar.

Hoje eu uso uma da marca Estival, são leves e confortáveis e um ótimo preço.

Postado
  • Membros
7 horas atrás, rodrigo.viana disse:

Já tive uma Vento também e, apesar de pesada, era muito confortável, mas o solado simplesmente partiu ao meio depois de uns 3 a 4 anos de uso.

Ela foi comigo para Bolívia e Peru e usava todos os dias para trabalhar.

Hoje eu uso uma da marca Estival, são leves e confortáveis e um ótimo preço.

As Botas Ventos mais antigas na época que o nome era "Nomade", em sua maioria eram de couro natural, hoje elas são feitas de uma material chamado Nanox, e são bem mais leves e confortáveis que as antigas. A minha "Nomade Finisterre" de couro durou uns 8 anos de depois a sola descolou (isso na antiga), mas 8 anos considero uma boa durabilidade.
Hoje estou com um "Vento Finisterre Nanox" que está com 5 anos de uso, e por enquanto tudo OK.
Lembras de qual geração/material era a tua bota?

Postado
  • Membros
17 horas atrás, hwaventura disse:

As Botas Ventos mais antigas na época que o nome era "Nomade", em sua maioria eram de couro natural, hoje elas são feitas de uma material chamado Nanox, e são bem mais leves e confortáveis que as antigas. A minha "Nomade Finisterre" de couro durou uns 8 anos de depois a sola descolou (isso na antiga), mas 8 anos considero uma boa durabilidade.
Hoje estou com um "Vento Finisterre Nanox" que está com 5 anos de uso, e por enquanto tudo OK.
Lembras de qual geração/material era a tua bota?

Entendi... não lembro das especificações pq faz tanto tempo, comprei entre 16/17, mas tenho uma foto dela.

O problema que apresentou me intrigou pq não foi o solado descolado, ele rachou ao meio... Apesar do tempo de uso ainda estava muito bom!

image.png

Postado
  • Membros
51 minutos atrás, rodrigo.viana disse:

Entendi... não lembro das especificações pq faz tanto tempo, comprei entre 16/17, mas tenho uma foto dela.

O problema que apresentou me intrigou pq não foi o solado descolado, ele rachou ao meio... Apesar do tempo de uso ainda estava muito bom!

image.png

Essa é da primeira geração com o solado "Amazonas", no novo o solado também mudou, agora se chama "Carbon Grip Extreme"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.