Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 65
- Visualizações 24.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ReBio 26 posts
-
tombrun 4 posts
-
Vini e Tati 3 posts
-
Marthinha29 3 posts
Enrolei quase um ano pra fazer esse relato, mas agora saiu! Rs.
Eu e outras duas amigas passamos 17 dias na Argentina. Saímos do Brasil dia 25 a noite e depois de passar 5 dias num calooooooor de 37ºC em Buenos Aires, fomos enfrentar o frio patagônico, que mesmo sendo verão era frio pra caramba, principalmente qdo começava a ventar!! Chegamos em El Calafate dia 31 de dezembro a tarde. Já tínhamos agendado um serviço de transfer diretamente pelo hostel. Ficamos no America Del Sur (http://www.americahostel.com.ar/home_calafate_portugues.html). Super recomendo! Staff suuuuuuper atencioso, ambiente gostoso e uma vista linda do lago argentino.
Chegamos mortas de fome e fomos direto comer no restaurante mais próximo ao hostel, Viva La Pepa, lá tem ótimas opções de massa.
Na volta ficamos sabendo que ia rolar uma ceia de réveillon no próprio hostel, agendamos uma mesa e fomos descansar e qdo foi umas 8hs da noite o pessoal do hostel foi nos chamar pq a ceia já iria começar!!!!! Levamos um susto por começar tão cedo e por já ser tão tarde já que o sol ainda brilhava forte do lado de fora. Nos arrumamos e descemos para a ceia que consistia em churrasco argentino regado a vinho e cerveja (quente), além de uma sobremesa com sorvete deliciosa. Qdo deu meia noite brindamos com champanhe e fomos todos pro lado de fora (friiiiiio) pra ver os fogos, como estávamos num lugar mais alto tínhamos uma vista privilegiada da cidade e dos fogos de todos os lugares!!! + ou – 1 da manhã o pessoal resolveu ir para um boliche (boate), tava rolando umas bandinhas de pop rock argentinas bem legais. Ficamos lá até quase 5hs da manhã e voltamos a pé e quase congelando de frio.
Ceia de Ano Novo no Hostel. 21:30 e o dia claro ainda!
Feliz Ano Novo!
A esticada no "boliche" com o pessoal do hostel
No dia 1º dormimos até tarde. Qdo chegamos na rua já era quase 5hs da tarde e fomos comer no Casablanca. Uma delícia a comida!!
No restante do dia ficamos só batendo perna pelo centrinho da cidade, que aliás é uma graça. Depois fomos rebater a ressaca no Borges e Alvaréz Librobar que tem umas mesas na rua e o pessoal fica lá tomando uma e olhando o movimento da rua. De novo perdemos a noção do tempo e qdo começou a escurecer é que nos demos conta de que já era quase 11 da noite. Voltamos pro hostel, comemos uma pizza e continuamos no vinho.
No Librobar
22hs e o céu claro ainda!
No dia seguinte fizemos o minitrekking!! Não tenho certeza do preço do passeio, mas lembro que a entrada no parque não estava incluída. O dia estava lindo, céu azul sem nenhuma nuvem. Disseram ser um dia único lá, que isso quase nunca acontece. Tivemos sorte!! E nem estava fazendo muito frio, acabou que não lembrei de levar minhas luvas e tive que comprar uma lá mesmo pq não é permitido fazer o minitrekking sem luvas pq tem o risco de machucar a mão caso alguém caia no gelo (mas qdo se chega lá eles tem algumas luvas pra emprestar). Na parte da manhã ficamos nas passarelas do Perito Moreno tirando milhões de fotos.
Logo depois do almoço pegamos uma lancha para atravessar o rio para fazermos o minitrekking. Depois de uma pequena caminhada e uma breve explicação sobre a formação dos glaciares, colocamos os grampones (aqueles ganchinhos para andar no gelo) e começamos o passeio. Muito legal a sensação de andar sobre o gelo!! E mto lindo também.. a cada lugar que passávamos o gelo ia mudando do branco pro azul claro, azul mais escuro (a cor tem a vez com a idade do gelo) Nós parecíamos crianças... hehe. No final do passeio é servido alfajor com wisque com o gelo do glaciar!! Delícia!
Trilha para chegar ao glaciar
Feio crianças.. hehe
Alfajor + wisque no final do minitrekking
Passeio maravilhoso esse.. vale suuuuuuuper a pena! O único porém foi que eu estava com o pé machucado (tinha torcido há uns meses atrás e ainda estava um pouco inchado e dolorido) e a caminhada no gelo detonou um pouco mais o pé (ele já estava dolorido pelo tanto que andamos em Buenos Aires). A partir desse dia passeia a base de antiiflamatório, dorflex, gelol e bolsa de gelo. Fui viajar prevenida.. recomendações do meu fisioterapeuta que quase me matou na volta.. disse eu abusei mto, mas mesmo com toda a dor, faria tudo de novo.. hehe.
A noite fomos no jantar no La Lechusa. Aí sim eu posso dizer que comi uma ótima carne argentina (o que não aconteceu em Buenos Aires). Super recomendo esse lugar!
No dia seguinte o tempo já estava completamente diferente, o sol desapareceu e deu até uma chuviscada de leve, ou seja, tava mto frio. Fomos para a navegação de todos os glaciares, esse é um passeio de um dia inteiro. E faz muuuuuuuuuuuuuuuito frio do lado de fora do barco. Eu sentia frio até dentro do olho!!! Hahaha. Que era o único lugar desprotegido, já que o vento entrava por trás dos óculos de sol. Mas dentro do barco era quentinho, tínhamos que ficar vestindo e tirando roupa pra entrar e sair da cabine. O passeio é legal pq passamos por vários glaciares diferentes e foi ótimo pro meu pé pra dar um descanso pra ele!! Rs
Friiiiiiiiiiiiiiiooooo
Fomos jantar no Casimiro Biguá (mais caro um pouco, mas muito bom) e depois fomos novamente ao Borges e Alvaréz Libro Bar, mas dessa vez ficamos no andar superior.
Dormimos até mais tarde no outro dia e pegamos o ônibus pra El Chaltén por volta de meio-dia