Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Elisa, quanto tempo que você está sem mergulhar?

 

Eu fiz um "review" em Los Roques, pois já fazia mais de um ano que não mergulhava. O correto é você fazer o review mesmo!

Mais segurança pra você e para a operadora de mergulhos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola GlauberTudo bem? vou a san andres amanhã e gostei muito das dicas!Vc mergulhou com o David certo? o pagamento pode ser feito com cartão ou empeso/dolar? gostaria de saber para calcular quantos dolares levo praviagem. Ficarei 6 dias em san andres e dois em providencia.como vc fez para trocar o dinheiro - aeroporto, casa de cambio... tem muitadiferença?ObrigadaElisa

 

Elisa,

 

Paguei o David em dolares, convertidos pela mesma taxa do banco. Pode ser com cartão, mas no din din consegui uma barganha melhor.

 

Estrangeiros conseguem uma taxa um pouco melhor no bancolombia, mas tem que fazer um cadastro... acabou que nem fizemos. A diferença é pequena.

 

Troquei um pouco no aeroporto (lá tem bancolombia mas já estava fechado), um pouco numa casa de cambio em cartagena, paguei com cartão credito sempre que compensava (conversão direta sempre pelas taxas comerciais, me agrada isso e é seguro pois evita andar com bufunfa

 

Tirando apenas a ida e volta Brasil - Bogotá, gastamos pouco mais de US$ 100/dia/pessoa.... isso porque fizemos curso de mergulho avançado em san andres e mergulhamos em santa marta e tivemos varios voos entre san andres, bogota, cartagena e santa marta, benão dava bem menos... Porém, se optar por hotél mais caro, a la decameron, ai já é bom calcular um pouco mais pois vai morrer quase isso só na estadia all inclusive...

 

Suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou indo prá olombia, devo ficar uns 30 dias, algumas dúvidas:

1)- Consegue fazer câmbio de Real por lá?

2)- é necessário fazer reserva de hostel, ou pode ir sem reserva?

Obrigado

 

Algumas casas de cämbio em bogotà faz cambio de Real, mas desfavoràvel, hoje està em torno de cop900 por R1:

O US$ està sendo cotado a cop1.900

 

Náo fiz reserva, cheguei aqui e encontrei facilmente hospedagem. Quando chegarem procurem dirigir-se para A Candelària, uma infinidade de hotel, hostel, albergue, para todos os bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, sobre os cursos de mergulho, cuidado para compararem laranja com laranja.

 

O PADI Scuba Diver é um curso que nem é dado aqui no Brasil (até onde sei), permite mergulhar apenas com supervisão até 12m e não é suficiente pra seguir com o Avançado.

 

O PADI Open Water é o que no Brasil chamamos de "Básico", permite mergulho sem supervisão, profundidade de 18m e é o curso que deve ser feito antes do Avançado.

 

Maufísio, se você viu o Básico a R$ 1500 - R$ 2000, estão te enfiando a faca. O curso em si sai entre R$ 350 e R$ 400 em qualquer escola. Para a certificação é necessário fazer o check out (4 mergulhos), que as escolas incluem no preço, mas é uma viagem a Parati ou Ubatuba (no caso de SP) com pousada, ônibus, mergulhos e o caramba, pelo qual pagará uns R$ 700, talvez.

 

OK, sem a viagem com o check out vc não certifica? Não, mas o que estão cobrando no caso é o que já se está pagando em San Andrés, uma viagem. Quem mora numa cidade litorânea ou tem outra facilidade, paga bem menos que isso.

 

Fora isso, considere, num caso e no outro, mais uns R$ 70-80 da carteirinha da PADI. Vejam se o valor está incluído.

 

Outra coisa, se fizer o básico em San Andrés, considere "perder" cerca de 20h enfiado numa sala de aula ou piscina, além de 4 mergulhos que talvez você não curta tanto, pois ficará fazendo exercícios de check out.

 

O Avançado pode valer mais à pena pois são 8h/aula e alguns dos mergulhos que se faz como check out (naufrágio e deep, por exemplo) são mergulhos normais e outros (navegação e recuperação) não serão perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é André, o avançado nos compensou muito.

 

A parte teórica se limitou a um DVD que assistimos no quarto do hotel....não gastamas estas 8h não....

 

O próprio David emprestou o DVD player para a gente ligar na tv do hotel e foi só alegria.... entre um módulo e outro ainda rolava uns amassos hehe ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Po assim fica fácil cobrar barato... ::hahaha:: no seu caso tudo bem, pois vc já tem uma boa experiência e o Avançado não tem nada de extraordinário na parte teórica, a não ser as noções de mergulho profundo e localização. Mesmo assim, garanto que vc aprendeu bem mergulhando em Bonaire que fazendo esse curso.

 

Mas, se eles derem um Básico nesse esquema, é um crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi André, valeu pelas dicas! Tá ajudando bastante, essa diferença entre Scuba Diver e Open Water eu não sabia... até então eu iria fazer esse Scuba pois pensei que fosse o tal “basico”. Aqui andei consultando de novo e o preço está em torno de R$1000-1500 com check out em Ilha grande ou Ubatuba ou Santos. Lá em San Andres o programa é esse:

 

Open Wáter (U$350 por persona)

 

Incluye: 05 módulos teóricos

05 módulos prácticos en piscina

04 inmersiones en el mar

Equipo completo

Transporte para las actividades de buceo

Libro de trabajo

Certificación open wáter PADI

Duración: 3 días en jornadas de 8:30 am a 1:00 pm (padi)

 

O curso Scuba sai por USD 220,00 (02 inmersiones en el mar 30 y 40 pies)

 

Na sua opinião o que vc acha que é mais valido, fazer qual dos 2?

 

Na minha cabeça eu estava pensando que essas imersões no curso já seriam uma boa porque iríamos aproveitar fazendo o curso e mergulhar ao mesmo tempo... não tava muito a fim não de ficar muuito tempo sentado tendo aulas em San Andres!!! Rs

 

Abraços

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, Maufísio, falar em R$ 1000 contando curso, carteirinha e check out (viagem, pousada, saídas de barco, etc) está dentro do normal. Como disse, a diferença de preço é que você paga uma viagem a mais. Alguém que more no Rio de Janeiro, por exemplo, só pagaria a saída.

 

Some mais uma grana pra comprar nadadeira, máscara e snorkel, pelo menos.

 

Sobre os cursos, o que vale mais a pena? Bem, depende do seu objetivo como mergulhador. Costumo dizer pra pessoas que vão a lugares de turismo de mergulho (como San Andrés, Noronha, Cozumel, etc) se eles querem só fazer um ou dois mergulhos pra ver como é, nem façam o curso. Façam um Discovery, que o instrutor só te passa umas noções gerais e faz um mergulho individual com você. É mais caro que um mergulho normal, mas não se paga curso, material, etc.

 

Agora, se você pretende mergulhar com certa frequência, seja por aqui, seja viajando, aí sim, vale muito a pena fazer o curso.

 

Sobre esse Scuba Dive, dá uma olhada no site da PADI. Ele é um "Básico pela metade", tem 3 dos 5 módulos do curso, que lhe permite fazer apenas o complemento para ter a certificação Open Water, que é o Básico. Só que no site da PADI brasileira, nem achei esse Scuba Diver (nem sabia que existia, deve ter sido bolado para lugares de alto turismo de mergulho) então não sei se você conseguirá fazer apenas o complemento por aqui. Se for seguir em frente, terá que fazer o Básico inteiro.

 

Como disse, pra seguir em frente nos cursos e fazer um Avançado (Advanced Open Water) só com a certificação Open Water.

 

No que consiste o Open Water? Falando como normalmente é, pois varia de instrutor pra instrutor, de escola pra escola:

- Cerca de 20 horas de aula, sendo que umas 4 ou 5 serão na piscina.

- 4 mergulhos de check out. Pelo menos uns 2 desses mergulhos você fará exercícios, como retirar a máscara, compartilhar e recuperar o regulador, equipar e desequipar, treinar flutuabilidade, umas série de coisas que você faz parado num lugar. Normalmente 1 ou 2 desses 4 mergulhos o instrutor te leva pra passear, num mergulho normal.

 

Se tiver dúvidas, dá um pulo no fórum de mergulho, na minha assinatura. Tem bastante gente pra dar umas dicas por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então André, estou numa duvida cruel porque nunca mergulhei mas adoro fazer snorkel! A questão agora é o preço, consultei uma empresa lá de SA e para fazer um minicurso com uma imersão 30 pés (3hs) sai USD 65,00. Então fico pensando o que vale mais a pena pq os demais cursos Scuba e Open, tem respectivamente 2 e 4 imersões. Se for levar ao pé da letra sai mais barato fazer imersões individuais. Eu não pretendo mergulhar muito não, como vc disse somente turismo de mergulho, FN, Mexico... A outra questão é se essas imersões individuais (sem curso) são nos mesmo lugares que seriam com pessoas com o Scuba ou Open, se forem iguais, imagino agora que no meu caso não vale a pena o curso mesmo... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...