Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

É minha primeira postagem no Mochileiros, apesar de ser leitora assídua.

Bom, queria uma ajudinha sobre hospedagem.

Vou em lua de mel a San Andres e Cartagena a partir do fim de setembro. São 10 dias, 5 em cada cidade.

Queria pedir recomendações do pessoal que esteve lá mais recentemente. Estou de olho no Cocoplum, Casablanca e San luis Village, mas os preços variam bem entre eles. Como a data é especial, quero um pouco mais de conforto, mas estou insegura com o que encontro na web. Algum comentário?

Não sei mergulhar, mas pretendo aprender o básico por aqui antes de embarcar. de qq modo, a ideia é mais ficar de pernas pro ar do que mergulhar o tempo todo, daí a importância de um quarto arrumadinho e um hotel confortável que não nos leve à falência.

 

Outra dúvida é sobre wifi. É tranquilo encontrar lá? Já vi q alguns hoteis cobram pela conexão. Tem lugares com wifi livre na ilha?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Glaubercr,

 

Desses lugares que você mencionou, algum deles dá para fazer quem tem somente o curso básico de mergulho?

 

1o Dedos de Morgan onde caçamos o peixe leão. Pegamos 1 mas deixamos escapar 1 bem grande. Vimos barracudas legais nesse mergulho

2o Blue diamond onde há um naufrágio que dentro há uma bolha de ar. O show da ostra se batendo para se movimentar valeu pelo mergulho

3o Piramide onde também é conhecido como palácio das raias....espetacular... muitas raias grandes, uma delas se deixou acariciar. Vi tartaruga se alimentando... nota 10

4o Cantil Villa Erika onde havia uma parede de corais que me lembrou bonaire. Chegamos a 40m lá

5o West view (saindo pela praia do aquario), treinamos navegação, vimos muitos sand divers e garden eels

6o West view noturno.... sem comentarios! entramos em 3 semi cavernas, vimos muitos polvos que deram um show a noite, lagostas, moréias.... o melhor mergulho da minha vida!!!

 

Por acaso sabe o custo de cada mergulho básico?

 

Algum desses passeios dá para fazer em 1/2 dia?

- Isla Johnny Cay e Acuario

- Isla de Providencia e Catalina

 

Valeu!

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saudações Taks!

 

Todos estes pontos são de pequena dificuldade. Perfeitamente acessiveis para um open water e em profundidade até 20m.

 

O west viw mesmo é bem acessivel, entra a partir da praia do aquario com escadinha e tudo (não confunda com a ilha do aquario que levam antes de ir a johny cay)

 

Se tiver um pulmão bom, no snorkel mesmo dá pra curtir um monte em west view.

 

Providencia tem que ser o dia todo pois o deslocamento toma tempo. Existem voos de san andres para providencia. Pacotes de barco recomenda-se dormir uma noite lá, mas tem bate e volta tb

 

O passeio a johnyy cay, se comprado sem a ilha do aquario junto, dá quase meio periodo. Não sei se tem barco saindo a tarde prá lá, deve ter. Saindo as 11h e voltando pelas 16h com certeza tem.

 

Na agencia que fizemos (estava incluso no nosso pacote com a aires) tinha 2 horários de volta pra escolher, tipo 15:30 e 17h, vc podia escolher lá na ilha. a saída era as 11h, mas sobrou vaga num que saiu mais cedo e ganhamos a ida a ilha aquario free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alguns precos de san andres:

 

Tour acuario e jhonny cay: cop15.000

tour jhonny cay : cop10.000

tour acuario : cop10.000

Fondo vidrio :cop20.000

semi-submarino : cop45.000

paseo cayo bolivar :cop180.000

vuelta a la isla :cop17.000

velero :cop25.000

pesca depto. x hora :cop150.000

tour mantaraya :cop35.000

galeon morgan nocturno :cop65.000

Preños por pessoa.

 

Outros:

Aluguel carro de golfe: cop20.000 hora ou 3 hora: cop50.000 (hà outros modelos mais velozes, e mais caro).

vespa: 3 horas cop40.000

mas tudo pode ser negociado

 

de barco ateh ilha providencia: cop210.000

de aviao: cerca de cop380.000 - pode negociar.

 

Na terca-feira(27.07.2010), os passeios foram cancelados, pela chuva e ventos fortes na regiáo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, pelo q vi aqui me restou uma duvida, sou mochileiro...fico em hostel com quartos compartilhados entre 6 pesssoas e tudo mais..

gostaria de saber como sair de cartagena para SA de um modo barato e se possui hostels por lá?

a cotação 3.000 COP = 1 real tá valendo ainda? ou eh diferente disso?

 

vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo a St. Andrés dia 07 de agosto.

Chego 22hs no aeroporto. Vale a pena passar a noite por lá ou encontro alguma baladinha na ilha ? Me amarro em reggae.

Alguma recomendação de lugar animado e com gente jovem?

Estou pensando em ficar no Cocoplum. A diária me parece que está 70 dolares com cafe da manha. O preço está ok ?

Favor, quem puder, me add no msn pois quarta já inicio a viagem e preciso urgentemente de info. tchebes@hotmail.com

abrcooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve tchebes!

 

Vc vai chegar sábado as 22h na ilha do reggae e vai dormir?!? Nem a pau Juvenau!

 

Deixe ao menos uma noitezinha reservada no Cocoplum ou no Verde Mar, que foi o que eu fiquei e achei BBB.

 

Deixe as malas e toque para uma balada reggae em San Luis

 

Veja opções de hotéis no site da aires (www.aires.aero), link planes aires. O verde mar foi a opção mais barata que tinha no site e eu gostei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...