Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile

Postado
  • Membros

Opa, tudo bem pessoal?

Estou planejando uma viagem, eu , minha namorada e + um casal de amigos, temos cerca de 30 à 40 disponiveis para a viagem.

A idéia é sair de São Paulo descer para Porto Alegre, e de lá para o Uruguai... do Uruguai para Argentina e de lá para o Chile....... o Roteiro não esta feito... estou tentando montar... tenho olhado muitos roteiros.. e dicas do pessoal... mas ainda possuo muitas duvidas... por isso estou montando o topico tão cedo.. para que consiga juntar todas as informações necessárias...

bom vamos a algumas informações...

o carro provavelmente será um peugeot 206 1.0 16v... mesmo sendo 1.0 ele anda bem... e é muito economico.. faz cerca de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada... nas minhas ultimas medições... mas posso estudar troca por um 4x4 para a viagem... se for necessário...

Estamos em dúvida em que epoca fazer a viagem... podemos tirar esses dias ou no final do ano... Dezembro/Janeiro... ou no meio do ano Junho/julho... acredito eu que no meio do ano... as paisagens sejam mais bonitas devido ao clima... os picos devem estar todos nevados... porem como fica as estradas.. o peugeot aguenta ?

em relação a dinheiro... a minha ideia é levar um Visa Travel... e ir sacando o dinheiro conforme necessário.... para não precisar andar com todo o dinheiro na mão...

tenho duvida em relação a equipamentos.... o que devo levar... em relação a máquina fotográfica.. ainda estou em duvida.. sou fotografo profissional.. e possuo equipamento profissional... porem acho que pela comodidade... levarei somente uma camera compacta... tambem por medo de roubo do equipamento, pois o seguro cobre somente territorio nacional... minha duvida maior é em relação a vestimenta.... tenis.... e etc...

a viagem sera feita... ou em dezembro/janeiro ( 2008/2009) ou junho/julho (2009)... mas desde já quero montar o roteiro para começar a me organizar..

então gostaria da ajuda de vcs para poder ir planejando por partes... primeiramente gostaria da ajuda de vcs .... para ir de São Paulo para Uruguai... quais rotas devo seguir... quantos dias de viagem terei... onde devo parar e etc... lembrando que não pretendo parar para conhecer nenhum local dentro do Brasil.. como disse anteriormente.. estaremos viajando em 4 pessoas... as 4 possuem habilitação... porem só duas são confiantes o bastante para dirigir em estradas... e ainda mais de noite.. que sou eu ... e o meu amigo... as meninas tem medo...

começaremos então pelo roteiro de são paulo ao uruguai.. e o uruguai em si...

pelas minhas pesquisas.. e tudoo mais.. no uruguai... pretendo visitar... Punta del Leste... Montevideo.... Colonia de sacramento e Cabo Polonio( se tiver no caminho na argentina ou no chile algum lugar melhor, posso mudar ).... gostaria de sugestóes e dicas... e se os lugares que eu escolhi são legais...quanto tempo levo para conhecer... dicas de hospedagem... abastecimento... lugares para se conhecer e comer....

bom galera... espero a ajuda de vocês para começar a planejar esta viagem... apos conseguir planejar até o uruguai.. começaremos a planejar argentina.....

abraço galera

• Respostas 77
  • Visualizações 20.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

beier,

Opa.. vlw pelas dicas... então....

será que consigo fazer o seguinte...

sair de madrugada de casa... tipo 03:00 da matina.... e ir direto... até punta... deve dar uns 1,400km no máximo.... ai passo a noite em punta.... conheço a badalação noturno.. acordo cedinho... dou uma volta.... depois do almoço vou sentido Montevideo... dou uma passada Piriapolis para conhecer... e chego de noite em montevideo.... conheço a badalação noturno de montevideo... acordo cedo... conheço a cidade.... durmo la... e saio bem cedinho ( ou de vou de noite mesmo dependendo da distancia )... rumo a colonia passo o dia lá... durmo por la... e de manha cedinho eu vou ou rumo a argentina ou rumo a cabo polonio... acha que é o bastante.. ou precisarei de mais dias?

abração

Postado
  • Membros

Enxaqueca, mais uns pitacos!!

O problema de andar 1.400 entre sampa e Uruguai, é que vc pegará um trecho terrível na Regis, uma serra antes de curitiba, de floripa até Porto alegre, um trecho grande em pista simples, com muitos desvios(pois estão duplicando a pista), irá fazer aduana de entrada no uruguai, portanto acho difícil vcs fazerem esse percurso em um dia

Outra opção é vcs sairem por Foz, de sampa até lá(Chile), só estrada em ótimas condições. Poderiam aproveitar e fazer compras no Paraguai.

Aprendi que para otimizar uma viagem, o melhor é vc ir direto, sem parar, até o destino final de sua viagem, no seu caso, o Chile, e vir subindo, terminando no Uruguai se o tempo e a $$$ permitir. Isso é importante pois se por acaso vcs gostarem muito do Chile ou Bariloche/mendoza, poderiam conhecer bem essa região e em uma outra oportunidade ir até o Uruguai(pois é bem perto do Brasil).

Perguntei sobre cabo polonio, pois no chile, perto de puerto montt tem uma colônia de lobos marinhos.

Postado
  • Membros

Enxaqueca

Concordo quando o Marioluc diz que fazer 1.400 km num dia fica dificil e acrescento que também é perigoso. Em 2005 saí as 9:30hs de Bariloche e fui até a cidade de Azul, rodei por 1.450 km direto parando só para abastecer mas isso foi nas rutas Argentinas que são muito boas, tem grandes retas e pouco movimento e mesmo assim não faria novamente. Acho mais prudente vc dividir o trecho em dois.

Isso que o marioluc falou de ir primeiro até o objetivo principal da viagem e

vir conhecendo os demais lugares no caminho de retorno é o que sempre faço também.

Postado
  • Autor
  • Membros

beier e marioluc, , mas uma vez agradeço as dicas de vcs... vou optar então por não ir direto até la... vou dividir esse trecho em dois....

essa história de ir direto até o chile... é bem legal... vou pensar diretinho nessa história...

Galera... estão começando a surgir os problemas desde já rs... minha namorada, não esta conseguindo juntar a grana necessária para a viagem.. e talvez não consiga até lá.. devido a problemas familiares... e eu infelizmente não poderei ajuda-la financeiramente na viagem, pois estou fazendo um investimento ferrado em equipamentos fotograficos ( trabalho com isso )... então pode acontecer de acabarmos tendo que ir para somente um dos lugares primeiramente.. para depois tentar conhecer os outros.. e provavelmente teremos um tempo mais curto... algo em torno de 10 à 15 dias... nesse periodo de tempo.... onde vcs acham que seria mais vantajoso viajar? onde gastaria menos?

abraço

Postado
  • Membros

Enxaqueca

10 ou 15 dias para ir até Ushuaia realmente fica dificil...olhando pelo lado do custo a Argentina é bem atraente... uma sugestão de roteiro seria entrar na Argentina via Foz e ir descendo até Buenos Aire, cruzar para o Uruguay e retornar pelo litoral até São Paulo.

Nesse roteiro vc terá mais tempo de Argentina que em termos econômicos é bem interessante e ainda dá para dar uma volta, mesmo que rápida, pelas principais atrações Uruguay. Fica a sugestão.

Postado
  • Membros

Enxaqueca,

Como o Beier salientou, prá Ushuaia, sem chance.....

10 dias faria assim: foz, buenos aires e Uruguai....muito rápido(só na estrada, seriam +-6 dias).

15 dias arriscaria ir até Mendoza(Foz, Santa Fé, Córdoba, Mendoza).

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pretendo fazer esta viagem agora em 2009. Gostei muito deste tópico, pena que não há movimento nele já há algum tempo.

Sou novo aqui no fórum, mas pretendo ajudar no que for preciso quanto à informação sobre viagens.

Postado
  • Membros

Então Andersom voce acabou de reativalo ainda mais porque esta chegando a época das viagens com este destino Eu mesmo ja contei umas 4 expedições saindo para esta região

Postado
  • Membros

Que tal a gente alugar um busão? :lol:

Depois das viagens so to vendo:

"pow... na pista tal passou um carro contra mim e jogou pedra quebrando meu parabrisa"

ja em outro topico:

"nossa mor relaxo, tava passando na pista tal e sem querer passei de quina numa pedra e quebrou o parabrisa de um carro argentino..."

:shock:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.