Olá viajante!
Bora viajar?
São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile
- Respostas 77
- Visualizações 20.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
eniobeier 19 posts
-
anderson nascimento 19 posts
-
Adriano Klein 12 posts
-
Iole e Junior 7 posts
Opa, tudo bem pessoal?
Estou planejando uma viagem, eu , minha namorada e + um casal de amigos, temos cerca de 30 à 40 disponiveis para a viagem.
A idéia é sair de São Paulo descer para Porto Alegre, e de lá para o Uruguai... do Uruguai para Argentina e de lá para o Chile....... o Roteiro não esta feito... estou tentando montar... tenho olhado muitos roteiros.. e dicas do pessoal... mas ainda possuo muitas duvidas... por isso estou montando o topico tão cedo.. para que consiga juntar todas as informações necessárias...
bom vamos a algumas informações...
o carro provavelmente será um peugeot 206 1.0 16v... mesmo sendo 1.0 ele anda bem... e é muito economico.. faz cerca de 14km/l na cidade e 18km/l na estrada... nas minhas ultimas medições... mas posso estudar troca por um 4x4 para a viagem... se for necessário...
Estamos em dúvida em que epoca fazer a viagem... podemos tirar esses dias ou no final do ano... Dezembro/Janeiro... ou no meio do ano Junho/julho... acredito eu que no meio do ano... as paisagens sejam mais bonitas devido ao clima... os picos devem estar todos nevados... porem como fica as estradas.. o peugeot aguenta ?
em relação a dinheiro... a minha ideia é levar um Visa Travel... e ir sacando o dinheiro conforme necessário.... para não precisar andar com todo o dinheiro na mão...
tenho duvida em relação a equipamentos.... o que devo levar... em relação a máquina fotográfica.. ainda estou em duvida.. sou fotografo profissional.. e possuo equipamento profissional... porem acho que pela comodidade... levarei somente uma camera compacta... tambem por medo de roubo do equipamento, pois o seguro cobre somente territorio nacional... minha duvida maior é em relação a vestimenta.... tenis.... e etc...
a viagem sera feita... ou em dezembro/janeiro ( 2008/2009) ou junho/julho (2009)... mas desde já quero montar o roteiro para começar a me organizar..
então gostaria da ajuda de vcs para poder ir planejando por partes... primeiramente gostaria da ajuda de vcs .... para ir de São Paulo para Uruguai... quais rotas devo seguir... quantos dias de viagem terei... onde devo parar e etc... lembrando que não pretendo parar para conhecer nenhum local dentro do Brasil.. como disse anteriormente.. estaremos viajando em 4 pessoas... as 4 possuem habilitação... porem só duas são confiantes o bastante para dirigir em estradas... e ainda mais de noite.. que sou eu ... e o meu amigo... as meninas tem medo...
começaremos então pelo roteiro de são paulo ao uruguai.. e o uruguai em si...
pelas minhas pesquisas.. e tudoo mais.. no uruguai... pretendo visitar... Punta del Leste... Montevideo.... Colonia de sacramento e Cabo Polonio( se tiver no caminho na argentina ou no chile algum lugar melhor, posso mudar ).... gostaria de sugestóes e dicas... e se os lugares que eu escolhi são legais...quanto tempo levo para conhecer... dicas de hospedagem... abastecimento... lugares para se conhecer e comer....
bom galera... espero a ajuda de vocês para começar a planejar esta viagem... apos conseguir planejar até o uruguai.. começaremos a planejar argentina.....
abraço galera