Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal, Espanha e Itália. Ajuda!

Postado
  • Membros

Oi, Pessoal.

Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Tempo é o principal problema, pois temos exatos 30 dias de férias e quero alguns dias em casa (na volta da viagem) para descansar antes de voltar para a "vida real". Esses dias também serviriam para "margem de erro", caso tenha algum imprevisto que atrase nossa volta para o Brasil.

O roteiro original incluía dois dias em Valência, mas a cidade foi retirada justamente pelo motivo acima. Então os dias e as cidades ficaram assim distribuídos:

1° ao 3° dia Lisboa (um deles dedicado à Sintra e uma tarde à Fátima).

4° e 5° Coimbra.

6° ao 7° Porto.

No 8° dia sairia de Porto, voltaria para Lisboa e iria de trem noturno para Madri.

9° ao 11° Madri (um dia destinado a bate-volta, cidade ainda não definida)

12° ao 14° Barcelona.

15° dia sairia de Barcelona com destino à Milão.

15° e 16° Milão (talvez um dia para Como).

17° ao 19° Florença (uma tarde para Pisa e talvez um dia para Assis).

20° ao 22° Roma.

23° teria a manhã em Roma e à tarde pegaria o vôo para o Brasil.

Total de 23 dias + 1 ida e 1 volta = 25 dias.

Ainda não compramos as passagens, mas vamos de Tap de qualquer jeito, pois quero a imigração em Português (que vergonha!!!).

Num primeiro momento pensamos em fazer o roteiro na ordem que está acima, mas então teria que ir de Low Cost de Barcelona até Milão. Realmente é mais barato, mas desisti (motivo: bagagem. É * * * demais para o meu gosto). Pesquisei uma única cia. aérea regular e o preço deste trajeto me assustou. Invertendo, começaria por Barcelona - ... - Porto - Milão - ... Gostei do preço da Tap para Porto - Milão.

É nossa primeira viagem ao exterior, sei que vamos pagar mais caro optando por uma cia. específica e também por só viajar de trem entre as cidades. Mas quero ter o máximo de cuidado para que nada dê errado e, acreditem, se pudesse ir até a Itália de trem eu iria.

Milão é uma cidade que pode ser retirada, assim como Valência, quero conhecê-la, mas não é uma prioridade.

Gostaria de sugestões sobre esses trajetos. Esse roteiro está bom? É pouco/muito tempo em cada cidade?

Desde já agradecemos a atenção.

Att. Alessandra.

::sos::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho estranho como existe uma preocupação tão grande com a imigração. Eu nunca tive nenhum problema.

O pessoal (ou conhecidos) costuma ter dificuldade?

Postado
  • Membros
Acho estranho como existe uma preocupação tão grande com a imigração. Eu nunca tive nenhum problema.

Também não tive dificuldade alguma. Entrei por Roma, pegaram meu passaporte, carimbaram e devolveram. Não fizeram uma pergunta sequer.

Postado
  • Membros

Eu já fui duas vezez (sempre por Lisboa) e nunca tive dificuldade. Mas me perguntaram, sim algumas coisas. Poucas, mas perguntaram: para que países você vai e quantos dias vai ficar em cada um. Não pediram para ver documentos além do passaporte (e eu sempre levo TUDO, original e cópia, rsrs).

Mas eu entendo a preocupação. Mesmo com todas as garantias, mesmo com todos os documentos e vouchers de reservas e etc., eu fico imaginando a discricionariedade possível na hora de carimbar ou não o passaporte, e no último caso, é um investimento todo que vai por água abaixo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.