Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraguai

Postado
  • Membros

DICAS PARAGUAIASid="size4">

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

Vida longa ao tópico!

• Respostas 242
  • Visualizações 69.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não tem problema nenhum por lá quanto a isto.

Não há manifestações com maus de 10 pessoas!!!!

Estive por lá em julho.

Só eu não chegaria a uma cidade que não conheço se fosse muito

Tarde! Cada um tem sua opinião..

Postado
  • Membros
Amigos do Mochileiros, estou com dúvidas sobre a situação politica atual do Paraguai. Estava planejando ir p/ Assunção no feriado da República (15/11), mas a preocupação que tenho é saber sobre a situação do novo governo que assumiu o país com a deposição do então presidente Fernando Lugo. É confiável (seguro)viajar p/ lá? Está tranquilo? Outra indagação que tenho é a de que ficarei apenas 3 dias em Assunção. Isso é razoável para conhecer os principais pontos turísticos da cidade? Nossa ideia é a de sair no dia 14/11 e "rodar" o dia todo (+/- 1000km) p/ dormir em Assunção. Daí então ficaríamos com os dias 15, 16 e 17 para conhecer a cidade. No dia 18/11 faríamos nosso caminho de retorno semelhante ao percurso da ida. Valeu pela ajuda!

Roberto, esse tempo dá e sobra, ainda mais você indo de carro. Eu fiquei tres dias tb, e mesmo tendo que usar transporte coletivo, conheci bem Assunçã, incluindo os pontos turisticos urbanos, os museus, o rio, os jardins, e ainda deu tempo de pegar um show em uma noite, e de dar uma esticada até Caacupé e ao Lago Ypacaraí. Fica a sugestão do que fazer, caso sobre tempo.

Sobre a situação política, meus amigos que moram lá dizem que não tem mais nada, no máximo pixações, e que só teve problema mesmo no primeiro dia, depois do impeachment.

Postado
  • Membros

Mais uma pequena dúvida. Fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros e ainda não cheguei a uma conclusão... É melhor levar REAIS e trocar por GUARANI? Ou então levar DÓLAR e pagar tudo em DÓLAR mesmo? A dúvida está no fato de que em Ciudad del Este o DÓLAR tem aceitação livre, mas em Asunción como fica essa questão? Outra coisa, o GUARANI é bastante desvalorizado e, ao que parece, faz bastante volume de papel!!! Por outro lado, é mais interessante trabalhar com o menor número possível de conversões/moedas, pois a cada troca gera alguma perda na conversão. Por isso havia pensado em ao chegar na fronteira (CDE) trocar direto os REAIS por GUARANI, porém fico com dúvida se é a melhor opção a fazer... Agradeço pelas dicas.

Postado
  • Membros

Oi Roberto

Mais uma pequena dúvida. Fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros e ainda não cheguei a uma conclusão... É melhor levar REAIS e trocar por GUARANI? Ou então levar DÓLAR e pagar tudo em DÓLAR mesmo? A dúvida está no fato de que em Ciudad del Este o DÓLAR tem aceitação livre, mas em Asunción como fica essa questão?

Te aconselho a levar guaranis. Motivo simples: o comércio popular, as feiras, bilheterias, tranporte... enfim, praticamente tudo no Paraguai não prima pelo desenvolvimento a ponto de ter o dólar como moeda corrente. A circulação de dólares está restrita às agências, hotéis e alguns restaurantes melhores... e mesmo assim é desaconselhável porque estará sujeito ao cambio que o cobrador quiser lhe impor.

Se for para o interior então... piora. Nas pequenas cidades, como Caacupé, San Bernardino, Areguá... a circulação é só de guaranis.

O que vc pode encontrar mais facilmente é circulação de reais e pesos argentinos. Mas isso está restrito a alguns serviços de Assunção e às cidades mais próximas das fronteiras, como Encarnación.

Outra coisa, o GUARANI é bastante desvalorizado e, ao que parece, faz bastante volume de papel!!!

Nem tanto, apesar da desvalorização, porque há várias cédulas de alguns milhares. O problema maior são as moedas, que além de muito circulantes, são as mais pesadas dentre as moedas sul-americanas.

Por outro lado, é mais interessante trabalhar com o menor número possível de conversões/moedas, pois a cada troca gera alguma perda na conversão. Por isso havia pensado em ao chegar na fronteira (CDE) trocar direto os REAIS por GUARANI, porém fico com dúvida se é a melhor opção a fazer... Agradeço pelas dicas.

Eu indico que faça isso mesmo. Infelizmente CDE está atulhada de dinheiro falso, de todo tipo possível, e alguns locais de câmbio não são lá muito confiáveis em questão de segurança também. No entanto, Foz do Iguaçu tem um bom número de casas de câmbio no centro, que fazem boas taxas de conversão para guarani. Portanto, já te indico que troque seus reais em Foz do Iguaçu, evitando circular com grandes quantias visíveis de dólares em CDE, que chamam MUITA atenção.

Sobre CDE, se for fazer compras, leve dólares E reais, porque há variações de câmbio de loja pra loja, em algumas é melhor comprar com reais, em outras com dólares. Não esqueça a calculadora. :)

Postado
  • Membros

Porém é difícil vc encontrar aqui quem troque reais por guaranis.

eu aconselho trocar lá reais por guaranis, sendo que troque uns R$ 50,,00 no aeroporto (pelo que vi, vc está indo pra Assunção)

e o restante no centro, sempre cuidando com a cotação pois eles colocam algumas notas muito estragadas

ou colocam valores diferentes,

é só atentar quanto a isso...

Postado
  • Membros

Olá pessoal, muito bom tópico para discutirmos sobre um país tão perto, barato, querendo ser explorado, porém parece não ser muito seguro.

Principalmente para viajantes mulheres sozinhas, como eu rs.

Estarei entrando no Paraguai por Foz do Iguaçu de ônibus, na madrugada do dia 07 de setembro. Saída de Foz á 01h e chegando Às 05:55h en Asunción.

Isso pq não vi outro horário de dia.

E quero saber se tem alguém que está pensando em viajar pra lá nesse feriadão... Gostaria de companhias :)

Postado
  • Membros

Olá pessoal, muito bom tópico para discutirmos sobre um país tão perto, barato, querendo ser explorado, porém parece não ser muito seguro.

Estarei entrando no Paraguai por Foz do Iguaçu de ônibus, na madrugada do dia 07 de setembro. Saída de Foz á 01h e chegando Às 05:55h en Asunción.

E quero saber se tem alguém que está pensando em viajar pra lá nesse feriadão... Gostaria de companhias :)

Postado
  • Membros
Porém é difícil vc encontrar aqui quem troque reais por guaranis.

Oi Káren

Minha indicação para troca (pela confiabilidade e boas cotações):

Safira Turismo e Câmbio

Av. Brasil, 567 – Centro

CEP: 85.851-000 – Foz do Iguaçu - PR

Telefone/Fax: (45) 3523-9966

E-mail: safira@safira.tur.br

Mas em Foz também há outras, a grande maioria delas aceita guaranis, e muitas ficam próximas, dá pra até fazer comparação de cotações. Os endereços estão listados no site:

http://www.h2foz.com.br/casas-de-cambio

Postado
  • Membros

Oi Íris!

Eu cheguei em Assunção antes desse horário, é sussa. A rodoviária começa a ficar movimentada por volta das 5h da manha.

Sobre companhia pra viajar, imagino que será mais fácil pelo tópico apropriado: america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html

Abraço!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Recebi esta MP de antonioamaral, e estou postando as respostas aqui..., tuas respostas estão em vermelho

Olá Káren, td bem ?

Então, dei uma olhada em todas as postagens e me ajudaram muito..

Preciso de uma ajuda.

Bem, meu roteiro é o seguinte:

CDE/Assuncion/Encarnacion/CDE.

Eu voltaria um pouco diferente, entrand pelo Brasil via Argentina, no retorno, abaixo te explico o porque.Estarei em CDE no dia 18 de fevereiro, ou seja, pegarei o feriadão de carnaval inteiro.

Bem, tenho algumas dúvidas quanto este roteiro, quais sejam:

1 - Há alguma outra cidade perto das que serão visitadas, a se incluir neste roteiro ??

Em Luque, pertinho de ASU, onde tem o aeroporto, tem o Museu do Futebol, em Luque tem tb várias lojas de pratarias, e pedrarias, não sei se te interessa.

2 - Hoje em dia, quais os valores aproximados de cada um dos onibus que terei de pegar para se realizar este roteiro ??

con~´em vc entrar nos sites das empresas, assim não lembro exatamente para te falar, ex.: Nuestra Señora de Asuncion (NSA), Sol de Paraguay

3 - Em relação a Hostel, qual o valor médio de um quarto privado e com banheiro para minha namorada e eu, em Assuncion ? Não necessita ser um Hostel de luxo, mas que sejá limpinho, bom e barato.

Limpinho e exclusivo mesmo hoteis para vc conseguir melhor qualidade. Mas o Black Cat e o Miami são bem localizados, tem tb o La española que é "meia-boca". No PY não existe vigilância sanitária, pense nisso.

4 - Sobre os locais a visitar em Assuncion, além de praças, museus, shoppings, eu gostaria de ir a Luque para conhecer a sede da Conmebol e também gostaria de conhecer o Defensores Del Chaco, bem como, as sedes dos clubes mais populares (cerro porteño, olympia, guarany, libertad)..Alguém poderia me dar informações sobre valores cobrados para entrar em cada um destes lugares que citei, bem como, se irão estar abertos a visitaçao no periodo de carnaval ??

Fomos assistir a um jogão Cerro x Libertad no defensores e pagamos R$ 15,00, mas logicamente em guaranis, aliás só se paga em dólares em CDE, o resto do PY vc usará guaranis, e deve se acostumar com a quantidade enorme de zeros.

5 - Sobre alimentação em Assuncion, gostaria de saber se existem refeiçoes do tipo "livre", como no Brasil. E também, gostaria de saber sobre valores para se comer em Assuncion, considerando que não necessito de pratos super requintados (rsrsrsrs), apenas gosto de comer bem.

No PY vc só consegue comer como no Brasil nas regiões fronteiriças. Nas demais cidades é comida paraguai mesmo. Só vi bufê, mas com o atendente te servindo no "La vienesa" e somente no almoço, é um restaurante que fica na calle Estrella, que é duas quadras acima da calle palma, a mais famosa de compras. Mas tanto no La vienesa quanto no Bolsi que fica uma quadra abaixo vc consegue comer bem e pagando em torno de R$ 20,00 por refeição, comendo bem.

6 - Em Assuncion, há mais locais a serem visitados além dos que já citei ??

Ali é tudo muito perto, vc chegando na Plaza Independencia terá o Panteón de los Heroes, seguindo pela Palma vc chega até o "Turista Roga" que é um centro de informações turísticas e venda de artesanato, ali vc pega o guia mensal e se informa pq normalmente no Teatro tem show de tango e das danças e músias típicas paraguaias, que são maravilhosas! Além de todos os outros locais que vc já deve ter selecionado conforme tua pesquisa.

7 - As missões, localizam-se apenas em Encarnacion ou terei de ir em mais cidades para conhecê-las ??

Eu te recomendo fortemente que saia do Paraguai por Encarnación e retorne ao Brasil por Puerto Iguazu, passando por Posadas (passagem) e chegando às missões do lado argentino, caso não as tenha conhecido ainda e quando puderes conheça as brasileiras. Caso me perguntes qual eu prefiro, te direi: todas, cada uma tem algo especial. Não espere ser recebido de tapete vermelho nas missões argentinas, mas a história das missões é fantástica. Em Encarnación vc consegue visitar as missões de Jesus de Taravangue e Santissima Trinidad del Paraná

8 - Quanto tempo gasto para conhecer bem a missões ??

Para as do lado paraguaio, as duas reduções citadas, gastarás em torno de uma manhã ou uma tarde. Para as do lado argentino, eu deixaria para uma tarde e ficaria em San Ignácio para conhecer e ver o espetáculo de som e luzes, que é interessante.

Káren, desculpe por tantos questionamentos, mas é que gosto muito de me preparar para qualquer viajem que faço.

Mochileiro é isso aí, pesquisa e mais pesquisa!

Grande abraço e fico no aguardo.

Outros e boa trip pra vc!

Antonio Amaral

Só agora, depois de um ano e meio eu retornei aqui para agradecer a Karen, hehehehe..

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas..Na verdade, aida não fiz o roteiro, mas como estou solteiro novamente (depois de 3 anos), farei certamente esta viagem agora em dezembro.

Bem, alguma dica a mais ??

Locais para ir em Asuuncion ?? como faz um bom tempo que pesquisei, eu esqueci muita coisa sobre este roteiro, por isso, peo a karen e aos demais conhecedores do Paraguay, que me passem o maior número de informações referenets a estas perguntas que fiz anteriormente, supracitadas nesta postagen..

Grande abraço e fico no aguardo dos amigos.

PS: Busco parceria para a viagem, a principio, tenho entre 7 de dezembro ao dia 25 (natal)..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.