Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraguai

Postado
  • Membros

DICAS PARAGUAIASid="size4">

Pessoal,

Atrás do sucesso do Dicas Argentinas e Dicas Chilenas estou inaugurando este tópico para a galera que já visitou o nosso vizinho Paraguai postar suas dicas. Quem ainda não foi e quiser informações também pode chegar...

O país possui muitas belezas pouco conhecidas por nós, brasileiros.

As Missões Jesuítas de Trinidad e Jesus de Tavarangue, tombadas pela Unesco, O Panteão dos Heróis e o Palácio do Governo, em Assunção, e a cultura preservada dos índios guaranis, inclusive o idioma, oficial do país juntamente com o espanhol.

Vida longa ao tópico!

• Respostas 242
  • Visualizações 69.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tu não anotou nada????

dê uma vasculhada nas páginas anteriores que as informações continuam as mesmas...

feliz solteirice!

Postado
  • Membros
Locais para ir em Asuuncion ?? como faz um bom tempo que pesquisei, eu esqueci muita coisa sobre este roteiro, por isso, peo a karen e aos demais conhecedores do Paraguay, que me passem o maior número de informações referenets a estas perguntas que fiz anteriormente, supracitadas nesta postagen..

Grande abraço e fico no aguardo dos amigos.

Caraca antoniomanga, as informações estão todas aí para você pesquisar! ::carai::

Me desculpe a sinceridade, mas isso aqui não é uma agência de viagens. Se você não lembra, procure aí, tem um tópico cheio de informações onde você precisa procurar o que você quer.

Ajuda aí né?

Postado
  • Membros

Olá galera,vou para o Paraguai em fevereiro e tenho algumas dúvidas:

Bem, eu já comprei uma passagem pra Assunção pela TAM, vou dia 06/02/2013, saio de SAO às 23:10 e chego em ASU 00:15. Volto dia 14/02 às 05:35.

A casa de cambio do aeroporto é 24 horas? Parece que a melhor cotação em Assunção é no aeroporto mesmo, procede essa informação?

Eu estava pensando em ficar dias 07 e 08 em Assunção, 09 e 10 em Encarnacion, 11 em Posadas, 12 em Atyra e 13 em Assunção. Vocês acreditam que é muito apertado para ver tantas coisas? Digo isso porque em Encarnacion gostaria de tirar um dia para visitar as Dunas de San Cosme y Damian e outro para visitar as Ruinas de manhã e ir para a praia a tarde. Em Posadas gostaria de visitar Yacyretá. E em Atyra ficar hospedado um dia na Casa del Monte.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, boa noiteeee!

Ano que vem vou me aventurar pela Argentina, Chile e Uruguai, saindo de Foz e voltando por Porto Alegre ::otemo::

Vendo e revendo meu roteiro pra ver se daria tempo de fazer essa expedição em 30 dias (sair de Foz e voltar por POA vai fazer eu gastar uma mixaria de passagem aérea, R$600,00.. top rs), vi que terei uns 2 ou 3 dias sobrando, e por que não conhecer, nem que por cima, o Paraguai?

Tô lendo desde o começo desse tópico e vi que temos opiniões bem distintas sobre esse nosso país vizinho.

Queria a ajuda de vocês. Vocês acham que vale a pena eu dar uma passada por la ao invés de ficar mais uns dias em alguma outra cidade que passarei ?

Meu roteiro inicial é sair de Foz para Corrientes-ARG e depois Salta-ARG.. queria colocar o PY nesse meio tempo. O que vocês me acham/indicam?

Não tenho interesse nenhum em compras (descartemos Ciudad del Leste), e não terei tempo pra subir pro Chaco (ia ser top, mas me parece muito contramão pro roteiro que eu estou em mente).

Só passar por Assunção vale a pena? Encarnacion, além do ar histórico que a cidade tem.. é bonito por lá?

Tô pensando muito em ir pra Assunção e direto pra Salta depois.

No mais, parabéns a todos que colaboram com infos desse país ainda pouco desbravado (minha opinião).. é América do Sul, é nosso vizinho, e com crtza deve ter mta coisa boa territorio adentro!

Valeuuuuuuuuuuu!

Postado
  • Membros

Olá.

Dizer a você o caminho fica complicado,

entre as duas cidades Encarnación e Asunción eu escolho AS DUAS

Assunção para visitar e viver a cidade, uns 3 dias vc consegue ver bastante coisa... a vida noturna é agitada nos finais

de semana e em dias de jogos Olimpia x Cerro x Libertad...

Encarnación é linda, está urbanizada, tem a avenida costanera,onde tem vários Pubs legais...

além disso perto vc tem as ruínas jesuíticas das missoes, e ali vc gastaria uns 3 dias tranquilo,

do outro lado da Ponte é Argentina, então dali vc pode passar para Salta

Vai de vc escolher....

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Bom dia, galera!

Em Abril saírei de Campo Grande, indo para Bonito, Assunção e fechando a viagem em Foz do Iguaçu. As questões são:

Consigo ônibus direto de Bonito para Assunção ou devo passar em Pedro Juan antes?

O câmbio de reais para guaranis varia muito da cidade de Pedro Juan para Assunção? Onde é mais vantajoso?

Pedro Juan é uma boa cidade para compra de eletrônicos ou CDE é melhor?

Obrigado!!!

Postado
  • Membros

Olá.

Você não conseguirá ônibus direto de Bonito.

Terá em PJC.

As cotações de câmbio são melhores em região da fronteira, porém é preciso ter cautela com dinheiro falso, convém fazer conferência.

PJC tem um mega shopping, o Shopping China que tem produtos ótimos.

Em CDE o preço é melhor, porém sempre veja antes, no Brasil se mesmo com os impostos, não convem comprar aqui.

onibus no Paraguai, clique aqui

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Vim aqui especialmente para agradecer a Karenldc! Sinceramente, li tudo o que vc postou e tirei muitas dúvidas.

Estou indo circular mais uma vez pela nossa linda America do Sul e pretendo passar pelo Paraguai, quero conhecer ao menos um sitio das antigas missões e Assuncion.

Anotei as dicas sobre hostel, restaurantes, buses e etc.

Muito obrigada a todos que aqui deixaram dicas! Assim que retornar eu posso ajudar também!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Karenldc, muito obrigado pela ajuda! =)

Mais uma pergunta: Sabe se tem como pegar ônibus de PJC para Assunção por volta de 23:00, 24:00?? A intenção seria chegar em Assunção bem no início do dia seguinte.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, gente!

Alguém sabe dizer se dá para alugar carro de Foz e ir para Assunção, e se sim, indicam locadora?

Algumas locadoras que liguei só permitem o veículo ir até CDE. Desde já agradeço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.