Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia pessoal!

Estou indo para Buneos dia 26/12 e voltarei no dia 03/01, vou ficar no Downtontown ou no hostel colonial, ambos são pertinhos, pretendo conhecer tudo que der nesses 7 dias, não tenho preferencia por lugares, desde que sejam bonitos e com entradas não muito caras. hehehe

Estou levando 1.000,00 acham uma boa grana pra passar esses dias??

Vcs poderiam me indicar lugares p/ conhecer durante o dia, barzinho a noite tbm é uma boa pedida, quais??

Já me passaram a casa rosada e o zoo pra ir, e um show de reggae dia 27. Aguardo as dicas de vcs.

Beijusss, ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá galera.. estou aqui em Buenos Aires pela segunda vez.. a cidade é otima, o povo super simpatico, mas aconteceu uma coisa meio chata e qria alertar td mundo.. fui assaltada hj DUAS vezes!! o cumulo do azar ne?!! hahah

mas enfim, acontece, so para falar para a galera ficar atenta mesmo!! a primeira vez foi de dia, abriram minha bolsa na Florida e nem percebi e a outra foi de noite voltando de um jantar, umas 11 horas.. um menininho de rua saiu do nada e puxou nossa bolsa muito forte, arrebentou, mas minha mae coseguiu segurar no reflexo e ele se assutou com o berro que a coitada deu e saiu correndo.. por fim voltamos para o albergue (Portal del Sur, mto legalzinho) e resolvemos q era hora de encerrar o dia...

anyways.. amanha quero muitooo ir para uma night, se tiver alguem por aqui tbm e quiser companhia.. heheh

valeuu

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera,

 

eu e minha mulher vamos agora em janeiro pra Argentina. Este é o roteiro que idealizamos. Vamos esticar até 24 pra dar tempo de ir em Mendoza.

Nossa primeira independente.

 

 

  • 07/01/11
    Rio - Córdoba (R$ 589,00 - AVIÃO - já contando com a volta de Montevideo)
    Hospedagem U$ 9,00
     
    10/01/11
    Córdoba - Buenos Aires (A$ 100,00 - ÔNIBUS)
    Hospedagem U$ 13,00
     
    15/01/11
    Buenos Aires - Côlonia do Sacramento (A$ 166,43 - BUQUEBUS)
    Hospedagem U$ 15,00
     
    17/01/11
    Côlonia do Sacramento - Montevideo (Y$ 200,00 - ÔNIBUS)
    Hospedagem U$ 12,00
     
    21/01/11
    Montevideo - Rio (Preço incluso na passagem de ida - AVIÃO)

 

 

- Os preços das passagens de ônibus foram estimados. Tenho um guia que me deu estes preços, mas ele é de 2008, ou seja, está desatualizado. Alguém sabe estes preços ou algum lugar que eu consiga descobrir? Aliás, estas viagens de ônibus, se feitas de madrugada como prevemos, são tranquilas, seguras?

Aliás, no caso de irmos de Mendoza para Buenos Aires de ônibus... Pelo que sei são 14 h de viagem. Tem de madruga, né? Alguém sabe o preço, ou onde eu o procuro?

- Os preços de hospedagem foram calculados pelo site da HI, pois não temos intenção de ficar em hostels. Temos a intenção de ficar por Couchsurfing, mas calculamos o preço de hospedagem por precaução. Estão bons os preços?

- Aliás, andei vendo questões de segurança em Bs As. Parece que o negócio tá um poucquinho feio lá (nada que um carioca não esteja acostumado). Quais seriam as regiões da cidade a evitar?

- Como faço pra fechar reserva com um hostel por uma noite aqui do Brasil?

- Não temos noção de preço de alimentação diária. Alguém tem? A intenção é por vezes comer na rua, por vezes fazer o próprio rango.

- Os tempos por cada cidade estão bons? Temos a chance (e estamos quase fazendo) de esticar a viagem até 24 ou 25 de janeiro, o que daria mais folga em cada cidade visitada, ou até visitar regiões próximas...

- A passagem que vi para dia 07 do Rio para Córdoba prevê a chegada as 00:45 lá. É tranquilo chegar lá esta hora? Tem como pegar táxi na boa? Aliás, se ficarmos em um hostel eles aceitam chegada uma hora destas?

- Existe alguma coisa que eu possa ter esqeucido de listar nas minhas preocupações? rsrs

 

 

***

 

Galera, desculpa a entulhada de perguntas. Mas é a primeira viagem né... :D

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu falo!

Abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dacarpe, vou responder parcial pois não conheço todos os lugares.

 

- Os preços das passagens de ônibus foram estimados. Tenho um guia que me deu estes preços, mas ele é de 2008, ou seja, está desatualizado. Alguém sabe estes preços ou algum lugar que eu consiga descobrir?

Preços de Março 2010:

ônibus entre Colonia e Montevideo = 180 pesos

 

- Aliás, andei vendo questões de segurança em Bs As. Parece que o negócio tá um poucquinho feio lá (nada que um carioca não esteja acostumado). Quais seriam as regiões da cidade a evitar?

Das regiões turísticas, onde eu mais vi que rola furtos, é na calle Florida, que é na prática um calçadão com bastante gente e lojas.

Eu passei por lá tranquilamente, mas como em qualquer cidade grande, tem que andar ligado.

A noite sobretudo tem que ficar esperto. Eu passei pelo centro de noite e estava meio sinistro. Logo tomei um taxi para não dar bandeira....

No mais, das regiões turísticas é tranquilo.

No caminho da Plaza Dorrego ao Caminito, um taxista me falou para não me meter pras bandas do lado esquerdo de quem vai em direção ao Caminito (sentido norte sul) - barra pesada segundo ele. Mas realmente não tem porque entrar naquela região, só talvez se a pessoa se perder caminhando...

Para especificar melhor a região, é passando as 2 pontes metálicas (preta e vermelha) da Vuelta de Rocha, no sentido oposto ao Caminito.

 

- Não temos noção de preço de alimentação diária. Alguém tem? A intenção é por vezes comer na rua, por vezes fazer o próprio rango.

Acho que depende muito da cidade.

Em Buenos Aires, para comer uma parrilla no restaurante "El Desnível" (famoso entre turistas) no bairro San Telmo, me custou 130 pesos para 2 pessoas com cerveja. Antes paramos para comer umas medialunas em uma confitaria e gastamos 16 pesos com café...

Em Montevidéu, gastei uns 250 pesos (uruguaios, claro) para comer 2 Chivitos+coca na Chiviteria Marcos (várias pela cidade).

Se for fazer o rango, comprando comida em supermercado, o preço cai bastante.

O problema é o almoço, já que você perde muito tempo tendo que voltar até o hostel para fazer rango.

Como já se está gastando bastante para viajar com o tempo limitado, então tempo é dinheiro...

 

- Os tempos por cada cidade estão bons? Temos a chance (e estamos quase fazendo) de esticar a viagem até 24 ou 25 de janeiro, o que daria mais folga em cada cidade visitada, ou até visitar regiões próximas...

Eu cortaria um dia de Colônia e usava este dia em Buenos Aires.

Colônia é legal, mas dá para conhecer o centro histórico em uma manhã ou tarde.

4 dias em Montevidéu tá mais do que bom.

As demais cidades, fico devendo pois não conheço .

 

Espero ter ajudado em algo.

Boa viagem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Estou indo para Buenos Aires em Janeiro e queria tirar uma dúvida sobre o TAX FREE. Pelo que li, ele é devolvido no aeroporto de Ezeiza. Mas vou esticar a viagem até Montevidéu e voltar para o Brasil de lá. Dessa forma, há alguma opção para a devolução do tax free ainda em Buenos Aires?

 

Sds,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ola pessoal.

bem aqui esta o que imagino gastar em Buenos Aires, por favor coloquem sugestões de correção.

preços em reais:

50 = Diária

20 = Almoço

20 = Janta

100 = Noitada

190 x 6(dias) = 1140,00

 

os gastos estão próximos da realidade?

 

Só esqueceu de colocar os gastos com transporte (que são poucos se vc usar metrô, recomendo) e mais uma entrada de museu aqui, um cafézinho alí, essas coisas.

 

Mas pra almoço e janta ta ótimo, se o valor estiver em reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...