Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
ola pessoal.

bem aqui esta o que imagino gastar em Buenos Aires, por favor coloquem sugestões de correção.

preços em reais:

50 = Diária

20 = Almoço

20 = Janta

100 = Noitada

190 x 6(dias) = 1140,00

 

os gastos estão próximos da realidade?

 

Só esqueceu de colocar os gastos com transporte (que são poucos se vc usar metrô, recomendo) e mais uma entrada de museu aqui, um cafézinho alí, essas coisas.

 

Mas pra almoço e janta ta ótimo, se o valor estiver em reais.

 

 

 

 

 

 

almoço, jantar ?!?!?!!?!?!? uahuahuahauhauha

 

passei 1 mes viajando com 900 reais olha q eu sai de Brasilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros,

 

Estou indo para Buenos Aires em Janeiro e queria tirar uma dúvida sobre o TAX FREE. Pelo que li, ele é devolvido no aeroporto de Ezeiza. Mas vou esticar a viagem até Montevidéu e voltar para o Brasil de lá. Dessa forma, há alguma opção para a devolução do tax free ainda em Buenos Aires?

 

Sds,

Alexandre

 

Bom to indo em janeiro pra BsAs pela primeira vez e me informei bastante sobre TAX FREE pois pretendo comprar nos outlets, se encontrar coisas baratas de verdade, pois alguns amigos dizem que BsAs não é Miami para compras.

 

A principal motivação da TAX FREE é o corte do IVA que é um grupo de impostos de um determinado país. Como somos turistas não seremos beneficiados com o dinheiros desse imposto, portanto temos o direito de recebe-lo de volta. Pelo que eu pesquisei é válido nos país do Mercosul, Argentina, Uruguai e Paraguai se nãzo me engano. O que mais tem que prestar a atenção é que essa devolução só é feita em cima de produtos fabricados no pais que voce está. Portanto voce só terá de 15 a 20% do valor devolvido em cima de produtos eexclusivamente argentinos. É bom ficar esperto. Meu amigo comprou polos da Lacoste ultra baratas, mas não teve devolução porque elas são fabricadas no Peru. Perfumes importados é a mesma coisa.

 

Pra ter o TAXFREE é necessario perguntar nas lojas antes de comprar. A comprar tem que ser acima de 75 pesos e o funcionario da loja vai preencher um pequenos formulario de te entregar. Junta-se esse formularios e pede-se a devolução no Balçao do TAXFREE no aeroporto antes de voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, sou nova aqui no forum, portanto não sei como funciona direito, mas vou aprender!!! rsrsrsrsrs

 

Eu estou indo para Buenos Aires dia 05/01/2011, sozinha, e notei em uns comentarios anteriores que tem gente que vai no mesmo periodo. Então, gostaria de saber teria como encontrarmos lá para podermos sair, passear!!!

 

Afinal é o meu 1º mochilão e a insegurança de ir sozinha bate!!!! rsrsrsrsrs.

 

Vlw!!! Carol

 

 

Oi Ana!

Fiz esta mesma viagem este ano, sozinho, e posso te dizer que foi a melhor trip da minha vida! (como se tivesse feito muitas rsrsrs)

 

Pode fica sussa que você provavelmente vai ver mais brasileiros lá do que argentinos kkkkkk

Depende do seu vôo, já começa ai a fazer novas amizades.

 

Comigo foi assim. Conheci gente do mundo todo, mas brasileiros era o que mais tinha em todo lugar.

 

Buenos Aires é demais, do inicio ai fim da viagem.

Conheça os pontos, e bairros, historicos. A Casa Rosada, Teatro Colon, Obelisco, Puerto Madero, Navio Cassino, etc etc

Vai se hospedar onde?

 

Só se prepare quando voltar, tá? Você tb vai ter a síndrome de "Queria voltar pra Buenos Aires hoje!", todos os dias.

Te garanto! :D

 

 

Ana e Bruno...

 

Depois de chamar um monte de gente pra ir comigo e todo mundo furar, pois todo mundo que eu conheço trabalha com horário certinho (affhhh) e não tem disponibilidade, criei coragem e vou sozinho tbm. Só preciso decidir se vou no dia 03 ou no dia 10 de janeiro...preciso comprar a passagem logo...

 

Como trabalhei pacas durante o ano todo pretendo me esbaldar um pouco por lá...quero ficar num hotel bacana...vi no booking.com e é inacreditável...um hotel 4 estrelas tá a partir de 800 reais para 4 dias...tudo bem...800 reais é grana, mas tem outros mais simples com preços bem baixos mesmo comparados ao que estamos acostumados por aqui...acho que é por causa do cambio 2 por 1 do peso x real...

 

Fico um pouco preocupado porque a galera fala muito mal dos hoteis de BsAs. Desde condições de higiene até gente que ficou presa no elevador (relatos do Booking.com), meio bizarro. Mas de boa.

 

A única coisa que tá me chateando um pouco é que muito gente fala que lá anda muito perigoso. Vários amigos meus foram e nunca tiveram problemas. Mas disseram que a Calle Florida é uma versão da 25 de março com lojas um pouco mais chiques, mas com os mesmo trambiqueiros, gente querendo cortar sua mochila, oferecendo cambio na rua, enfim. Por outro lado fico pensando,"somos brasileiros", estamos acostumados a ficar esperto em lugares assim, principalmente cariocas e paulistas, então...talvez bata uma insegurança pelo fato de ser um local desconhecido e principalmente que fala outra lingua...

 

O negócio e ir e ver no que dá...

 

Ana, vamos marcar...quem sabe a gente não se encontra lá e conhece alguns locais juntos...abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gorio,

Quanto a segurança, ande ligado como em qualquer cidade grande. Mas sem maiores stress também.

Certamente andar por São Paulo ou pelo Rio é mais inseguro do que Buenos Aires...

Pelo menos é essa sensação que tive ao andar por lá.

 

 

Quanto a hotelaria, deixo aqui uma outra opção de hospedagem que não sei se já foi postada aqui...

O Aluguel de apartamentos!

É uma prática comum em Buenos Aires alugar Aptos para turistas por poucos dias.

 

Eu loquei um quase na esquina da calle honduras em Palermo Viejo.

13º andar, elevador, ótima vista, piscina, porteiro 24h, tv de lcd, internet, telefone, quarto, cozinha completa, sacada, tudo...

Só tinha que tirar o lixo e arrumar a cama se quisesse. hehe.

Neste AP, paguei 400 dolares por 8 noites, compensa muito mais do que os hotéis 3 estrelas da cidade...

 

Há vários sites de imobiliárias.

Eu recomendo esta, que pela experiência que tive, deu tudo certo.

http://www.bytargentina.com/

 

Este endereço cai direto no ap que eu aluguei.

http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2990

 

O mais legal de alugar o AP, é ter a sensação que você está morando na cidade.

Ainda mais em Palermo Viejo que é um bairro super descolado... eu moraria lá se pudesse.

Ta aí a dica.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gorio,

As duas vezes que fui a Buenos Aires(2008 e 2010)fiquei hospedado no Hotel Bristol.

A localizaçao é excelente,em plena Avenida 9 de Julio.Fiquei num quarto que tinha uma vista espetacular de toda a avenida e do Obelisco.

Agora da última vez que fui,em julho,paguei 110 dólares a diária de quarto duplo.

 

Sobre segurança,nao tive problema em nenhuma das duas vezes que fui,basta tomar os cuidados básicos que se toma em qualquer grande cidade.

Nunca tive problema também com a tal arrogancia que muitos dizem ter encontrado por lá,sempre fui muito bem tratado e voltei com a impressao de que eles gostam sim dos brasileiros.

 

Adoro Buenos Aires e já penso em retornar mais uma vez.

Aproveite a viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas uma coisa é certa, se vc nao curte "passeio de compras" então esqueça a Calle Florida. É só um "calçadão" que todo centro de cidade tem, não tem nada demais. Quando fui lá foi só pra dizer que passei mesmo.

 

Buenos Aires tem milhares de lugares lindos e interessantes fora do centro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito interessante desserie.

 

Vou copiar seu relato e levar comigo. Vou no dia 3 e já estou preparado para encontrar as coisas bem inflacionadas por lá. Parace que exceto as redes de fast food (Burger King, Mc), no restante dos restaurante tudo sai mais caro que no Brasil, mesmo o peso valendo menos. Um suco de laranja a 15 pesos é um absurdo. Aqui um bom suco não custa nem 5 reais.

 

Me fala dos free shops dos aeroportos. Voce foi em algum, comprou? Meu último amigo que foi falou que foi lá, conheceu Buenos Aires, amou mas não comprou quase nada, daí na volta na conexão no aeroporto de montevideu fez a festa no free shop, que segundo ele tem preços ótimos. Em Buenos voce visitou os outlets da Av Cordoba e da Calle Aguirre?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas galera. Pra quem vai pela primeira vez são super preciosas...

 

Pois é, ninguem fala que encontrou ótimos preços por lá... vou procurar os outlets da Cordoba, Aguirre, sei la...vou sair caçando...se me frustrar nas compras, gasto no free shop, esse sim todo mundo fala que vale a pena...

 

Não sei se minha cabeça anda inflacionada por causa dos preços absurdos de hotéis aqui no Brasil, mas tava vendo no Booking.com, por exemplo, o hotel Dazzler Laprida que é 4 estrelas e fica na Recoleta pelo equivalente a 500 reais mais os 21% do tal do IVA voce fica lá por 4 noites, com conforto e ótimo breakfast (segundo comments). Achei que é meio de se desconfiar. To com medo de fazer a reserva e chegar lá o preço não ser esse...sei lá...

 

O que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...