Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês!

 

Vi que vocês estavam comentando alguns posts atrás sobre a onda de calor. E é sobre isso que preciso da opinião dos mais experientes.

 

Queria muito ir para BA, mas estou com bastante receio da forte onda de calor. Eu sou do tipo que fico muito cansada com o calor e perco o ânimo rapidinho. Pensei em ir para o Chile, que apesar de também ser verão, o calor é um pouco mais ameno.

 

Vocês acham que quem não se dá muito bem com o calor vale a pena evitar BA nessa época?

 

Me ajudemmmmm :!::!::!:

 

Obrigada antecipadamente!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Também não gosto do calor, mas não acho que seja nada assim pra desistir da viagem..

 

lá é quente sim, durante o dia, mas pela manhã cedo e a noite é fresco. Pegue um hotel com ar condicionado para passar boas noites de sono, e pra dar aquela descansada depois do almoço enquanto o sol está muito forte, fora isso é só se divertir heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em 2008 fui no verão..Realmente muito quente,mas nada que fosse capaz de me fazer desistir de ir pra lá novamente no verão.

Leve roupas leves,beba bastante água e acho que não terá grandes problemas além do incomodo normal que o calor causa.É importante você escolher um hotel maneiro,que tenha ar condicionado,pra dormir beme conseguir descansar e tal.

Agora em 2010 fui no inverno..Bem frio..Mas adorei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acabei de voltar de buenos, eu peguei apenas um dia de calor intenso, mas os outros deu pra aguentar tranquilo

ande sempre nas sombras pelas ruas, se cansar procure um parque ou algum lugar para sentar e beber algo.

dizem que a sensaçao térmica estava de 40 graus, mas eu realmente nao senti, só no metro que é bastante abafado nos horarios de pico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

Lembrei da agua que eu tomei qdo tava em MVD. A marca melhor que eu achei era NATIVA. Não sei se tem em Buenos Aires.

To pensando em ir em BSAS do dia 19 ao dia 25 de abril e, conversando com uma amiga, to com receio de que o período seja mto grande. Vcs acham que Buenos Aires tem coisa para fazer durante 6 dias? Pensei em ir para Côlonia (passar uma tarde e voltar), mas não sei.

Vou ficar na calle florida (hostel suites florida). É perto dos pontos turísticos e de lugares bons para comprar?!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vivianne,

 

Cheguei ontem de Buenos Aires, fui no dia 3. De dias inteiros mesmo foram apenas 3, os outros dois perdi em aeroportos, conexões, enfim...

 

Achei que tres dias foram bem suficientes. Eu fui mesmo para fazer compras além de conhecer. No primeiro dia fui nos outlets que não são no centro e em shoppings além de trocar dinheiro num banco com boa cotação; no segundo dia fui na região central atrás de preços bacanas e aproveitei para conhecer os monumentos tradicionais como Plaza de Mayo, Obelisco, Cemitério da Recoleta; no ultimo dia dediquei para ir ao Zoo de Lujan, o lugar é bem distante são quatro horas no onibus contando ida e volta, mas vale super a pena, embora perca um dia todo. Acho que fiz bastante coisa nesses tres dias. Mais do que isso acho que ficaria entediado. Quero ir na metade do ano para compras novamente e acho que vou ficar apenas 2 dias.

 

Claro que se voce pretende incluir no roteiro, ida a museus, galerias, alguma peça de teatro...claro que vai precisar de mais dias.

 

Aliás a Avenidas Corrientes tem muitos teatros...com aqueles painéis enormes. Fiquei com vontade de assistir Chicago, mas não rolou.

 

O legal é que Buenos Aires é interessante nas pequenas coisas, porque no geral é muito parecida com São Paulo por exemplo. O centro é bem parecido. Talvez a maior diferença seja que lá não tem uma ladeira, é tudo plano, achei isso incrível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi VivianneBSB!

 

Com certeza você vai ter muito o que fazer em Buenos Aires nesses 6 dias! A cidade (e arredores) tem muitas opções...

 

Estive em Bs As mês passado, por 9 dias, conheci bastante coisa, e ainda faltou lugar pra ver...

 

Não sei o que vc pretende fazer, mas o ideal é que vc divida por bairros: 1 dia para Centro/Puerto Madero, 1 dia para Recoleta, 1 dia para Palermo, 1 dia para San Telmo/La Boca - esse preferencialmente um domingo. Os outros 2 dias vc pode deixar para compras, ou para conhecer os arredores: Tigre, Colonia ou Zoo de Lujan (fica corrido reservar menos de 1 dia inteiro para cada um).

 

Depende muito do que vc esteja programando fazer, mas se for com a idéia de conhecer, acho que 6 dias tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Viviane fiquei 7 dias em Buenos Aires e deu pra conhecer bastante coisa e ainda ficou faltando algumas.

 

Aproveite e vá ate Tigres e passe um dia inteiro por lá. Vale muito a pena.

 

Recomendo a todos tomar o sorvete do VOLTA!(eles ão os antigos donos do Freddo) è muito melhor que o Freddo.

Um otima dica de restaurante o Cabana de Las Lilas em Puerto Madero!

Quem tiver por Palermo curtam a comida do Soberbia! Tem um Lomo com mustarda e papas fritas que é uma delicia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ariatan!

 

Que bom que as dicas foram úteis! Tomara que goste do blog, vou tentar fechar o relato nesse fim de semana e quero colocar aqui também.

 

Nossa, cruzeiro é tudo de bom hein! ::otemo:: Agora, queria dar umas sugestões...

 

Não tive uma experiência muito boa com o Buenos Aires Bus... Ficamos mais de meia hora esperando o tal onibus, que chegou com todos os lugares ocupados e o motorista não deixou ninguém subir... Ou seja, não adiantou de nada e ficamos todos muito chateados (pra não dizer outra coisa). Mas enfim, era domingo de manhã, estávamos na terceira parada (Congresso)... Talvez se pegar no ponto final, Calle Florida, seja melhor... Mas aí acho melhor não esperar que possa subir e descer onde quiser... É uma pena, pois já peguei esse tipo de ônibus em Curitiba, Lisboa e Porto, a idéia é bem legal.

 

Para compras de lembrancinhas, acho que o local ideal é o Bairro de San Telmo. Mas aí só aos domingos, quando tem a feirinha. Se for em outro dia, a melhor opção é o Caminito. Tem várias lojinhas e tal. Para alfajor, tem lojas da Havana em vários bairros, comprei em uma loja na 9 de Julio ao lado do Obelisco, mas provavelmente deve ter na Calle Florida também. Agora pra compras é na Calle Florida mesmo.

 

Sugiro que passe 1 dia ou mesmo uma tarde nos bairros de Recoleta e Palermo. São os mais bonitos da cidade. Na Recoleta é legal andar pelas ruas, tomar um café. Em Palermo vá ao Jardim Japonês e ao Rosedal, nos bosques de Palermo. São lindos!!!! :D

 

Tem várias agências do Banco Itaú por lá, acho que não tem cobrança pelo saque como nos caixas do Banelco, mas deve ter uma cobrança de alguma taxa. Pra mim acho que foi de 7 dólares (por operação - Banco do Brasil). Mas é legal se informar com o seu banco. E tire o máximo de din din numa operação só! rsrsrsrs

 

O legal do Tortoni é o show de tango, o preço é meio salgadinho... 100 pesos, mas é legal. Agora, se quiser ver tango e ter uma experiência diferente, pode ir numa milonga. Fui no La Viruta Tango e gostei. A entrada é 25 pesos. http://www.lavirutatango.com

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá!

como ficará lá por 7 dias, dará pra conhecer muito bem cada bairro, um por dia, por exemplo. Poderá gastar muito menos q 90 pesos, todos tem acesso muito facil por onibus ou metrô e, aproveitará muito melhor. Vá à Recoleta num sábado, que tem feira na praça francia, vá aos museus, ao cemitério, aos bares e cafés. Domingo em San Telmo e la Boca, claro.

Depois ainda tem os parques de Palermo, Abasto (onde morou Gardel, tem uma museu em sua ex-casa), Barrancas, Caminitas, onde acho que esse onibus ñ passará!

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...