Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bacana, Fernanda. Vou marcar Buraco das Araras e Rio da Prata no mesmo dia. Com a sua experiência, você acha que o Rio da Prata é tranquilo para criança? Estou pensando na seguinte situação: chegar no passeio, minha filha ficar com medo e desistir. Será que ela pode acompanhar do barco de apoio ou todos temos de desistir?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Geralmente os pontos do rio onde são feitos os passeios de flutuação não tem correnteza e não são muito fundos, é bem tranquilo de fazer. E antes de vcs fazerem o passeio "pra valer" vcs vão ter um tempo dentro da água com o equipamento pra se acostumar, tipo um treinamento.

 

Mas fica tranquila que se ela ficar com medo e não quiser fazer ela pode ficar no barco sim e acompanhar o passeio no barco, vendo vcs flutuarem. Quando fiz o Barra do Sucuri minha amiga tbm não quis fazer porque ficou com medo e nos acompanhou do barco.

 

No meu caso eu não gosto do snorkel, acho ruim respirar com aquilo e dá uma sensação de claustrofobia, sufocamento, sei lá..... sem contar que ás vezes vc acaba esquecendo e abaixa demais a cabeça dai entra água por aquele tubo do snorkel e não é nada agradável. Eu sempre fico só com a máscara nos olhos e tranco a respiração, fico flutuando dai tiro a cabeça da água, respiro, e volto a flutuar... acho mais tranquilo e fácil assim, tenho mais controle da situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom saber, posso fechar o pacote e se ela desistir a gente não precisa perder o passeio. A minha viagem vai ser para gastar pouco mesmo, vou optar pelos balneários e escolher um ou dois passeios mais caros, principalmente pq ela ainda é pequena e nós, os pais, sedentários, kkk Beijão e obrigada pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre os balneários, pra vc que vem com criança , eu recomendo o balneário do sol, tem bastante contato com bichos lá. Tragam umas bananas ou maçã picadas e vc vai ver muitos macaquinhos, eles descem da árvore e vem pegar na sua mão, familias inteiras deles ! E são dóceis. É só mostrar que eles descem da árvore e vão até vocês

 

Se vc for fazer a gruta do lago azul e o Boca da onça em Bodoquena tragam tênis, é obrigatório nos dois passeios, senão correm o risco de não deixarem vcs fazerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde !!!

 

Bom pessoal, eu estou de malas prontas para Bonito. :lol:

Irei ficar 4 dias, entre o dia 09/02 ao dia 12/02.

Já fechei o Camping, passeios, passagens.... Já esta td certo.

Os passeios seram: Cachoeira Boca da Onça, Bote Ibere, Balneario Municipal...

A gruta estava indisponível. :cry: , mas haveram próximas.....

 

Mas gostaria de saber como é a noite em Bonito ? ? ?

Ta ok, eu sei, preciso estar descançado para os passeios do proximo dia, massss....... ::mmm:

Existem barzinhos, a cidade éh movimentada a noite.....

Levando em conta que será epoca de carnaval enh....

 

Alguem...... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo sozinha para Bonito/MS no dia 31/01 e fico até o dia 03/02. Alguém mais vai nesse período?? Procuro alguém para dividir o aluguel de um carro por lá?? Alguma dica de transfer mais baratos para os passeios?? Confesso que estou achando o preço de tudo muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda,

 

Adorei seu relato, e através dele (e de mais outros que acompanhei aqui no site), montei um roteiro de passeios, queria que desse sua opinião.

Vamos alugar carro em CG, e chegaremos em Bonito dia 02/03 a tarde, e voltamos na sexta-feira 08/03 a tarde também.

Dessa forma, temos 5 dias inteiros e a sexta de manhã!

Seguem os passeios que pretendemos fazer:

 

03/03 (manhã): Barra do Sucuri

03/03 (tarde): Boias Cross e Balneário Municipal

 

04/03 (m): Gruta do Lago Azul

04/03 (t): Bote

 

05/03 (dia todo): Boca da Onça

 

06/03 (dia todo): Rio da Prata, flutuação, almoço, etc

 

07/03 (dia todo): Rio do Peixe

 

08/03: manhã livre, aceito sugestões!

 

O que acha?

Tem algum passeio essencial que não está ai??

Ah, vamos no projeto jibóia a noite.. :)

Talvez eu troque o balneário municipal para outro dia, pq normalmente domingo fica tudo mais cheio!!

 

Fico aguardando seu comentário!!

 

Obrigada!

 

Maite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Maitê !

 

Sobre a Barra do Sucuri, recentemente o passeio foi fechado pela Policia Ambiental porque estava recebendo mais visitantes do que o permitido por dia, eles levaram uma multa e precisavam regularizar a situação pra voltar a operar novamente, então antes de fechar o passeio com a agência se certifica de que ele já esteja liberado pra visitação até lá. Mas tenta fazer pq é um rio incrivelmente bonito, considerado o 3º mais transparente do mundo !

 

Eu acho que vai ficar meio "puxado" pra vc fazer o bóia cross e o balneário municipal na mesma tarde, até pq a flutuação cansa um pouco. Te aconselho a optar por um desses dois passeios no período da tarde e deixar o outro pra sexta de manhã que vc tem livre. Como a sexta é o dia que vcs vão voltar pra CG acho que seria melhor deixar o balneário pra esse dia, pois fica bem próximo ao centro de Bonito. E no dia 03, que é domingo, com certeza o balneário estará lotado justamente por ficar próximo ao centro e a entrada ser barata.

 

No restante o roteiro está ok pra mim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernanda,

 

Valeu pelas dicas!!

Vou me certificar sobre o passeio do Sucuri...

Tomara que até lá já tenham resolvido!

Só mais uma perguntinha, você recomenda fechar o pacote de passeios antes? Ou dá pra fechar quando chegar em Bonito?

Estou indo em baixa temporada, será que terei dificuldades para fechar os passeios lá?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...