Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BOTAS: quais comprar?

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 638k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Caras Mochileiras e Mochileiros, tudo Justo? Ao longo desses mais de 14 anos que acompanho este fórum vejo uma constante preocupação sobre descolamento de calçados. Apesar das discuções sobre o a

• Seguem algumas sugestões:   https://tatoo.ws/cl/ https://www.lacumbreonline.cl/ https://www.andesgear.cl/ https://www.dafiti.cl/ https://www.justclimb.cl/ https://sh

• @Natali Bento Bom dia,  Nanox é o nome do material com o qual a maioria de nossas botas sao construídas. Ele substitui o couro com várias vantagens. E sim, botas fabricadas em Nanox suportariam s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

edy.carraro, Cacius, valeu pelas dicas!!! As botas devem chegar até o final de semana que vem! ::otemo::

Postado
  • Membros

Cacius, valeu por tudo.

Encomendei duas daquelas opções, uma vasque e outra north face. Amanhã ou depois saberei se deu certo a compra, mas talvez só coloque nos pés no fim de dezembro quando desembarcar em São Paulo.

A north face só tinha número maior do que o meu disponível.

Se alguma ficar apertada ou folgada demais... passo pra frente ::otemo:: . Talvez até dê de presente, calça quanto?

item botas definido ::cool:::'>, menos um.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
Cacius, valeu por tudo.

Encomendei duas daquelas opções, uma vasque e outra north face. Amanhã ou depois saberei se deu certo a compra, mas talvez só coloque nos pés no fim de dezembro quando desembarcar em São Paulo.

A north face só tinha número maior do que o meu disponível.

Se alguma ficar apertada ou folgada demais... passo pra frente ::otemo:: . Talvez até dê de presente, calça quanto?

item botas definido ::cool:::'>, menos um.

Abraços

opa, presente, estamos aí! ::hãã2::

Postado
  • Membros

hahahaha, de graça até injeção... ::lol4::

ogum, Cacius tem preferência rs.

ahh, devo colocá-las nos pés no fim de NOVEMBRO e não dezembro.

Abraços

Postado
  • Membros

Pessoal, antes de mais nada, vou me apresentar. Meu nome é Eduardo e sou novo por aqui. Estou começando a montar meu equipamento agora para caminhadas mais pesadas. Quero investir numa bota que me dê conforto e seja resistente. Minha idéia são trilhas sem neve.

Vi acima que o Taciano Bahia postou uma oferta de uma bota Salomon Revo SCS GTX. A respeito dessa bota, vale a pena comprá-la? Achei o preço bastante interessante.

Faço essa pergunta em razão de alguns comentários que li neste fórum a respeito de alguns problemas que outros usuários já tiveram com produtos da Salomon.

Valeu galera! Espero aprender muito aqui com vocês! Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Faça Dudé..tudo na paz cara???

Brow, eu cheguei a ver essa Salomon mas não tinha nem a numeração que eu uso, pois trata-se de uma bota "ponta de estoque".

Aparentemente gostei muito dela, mas com relação ao conforto não posso te dizer nada. :cry:

Tenho uma Nômade modelo Titã, toda feita em cordura, solado vibram e impermeável. Achei muito confortável e macia, porém acho que esquenta muito algumas vezes.

Se vc tem a oportunidade de ir em alguma loja e experimentar alguns modelos faça isso. Dessa forma vc pode saber qual se adequa melhor ao seu pé e ao seu estilo.

Espero ter ajudado,

Boa escolha

Postado
  • Membros

E aí guimarson, tudo certo? Antes de mais nada, valeu pelas informações.

Meu caso é um pouco mais complicado, pois, no interior de São Paulo, são poucas as lojas com produtos dessa qualidade, para que possamos experimentar. Ou seja, terei que comprar o produto pela net mesmo, tipo "compra cega" mesmo. Você disse que se trata de ponta-de-estoque...pelo preço, até imagino que seja. Mas, mesmo assim, vale a pena comprá-la?

Apenas voltando ao produto em si, alguém tem essa bota e poderia dar maiores informações?

Valeu galera!

Postado
  • Membros

Tenho visto uns preços convidativos de botas para trekking (de marca) no mercadolivre.com Alguém já comprou por lá e ficou satisfeito ?

Postado
  • Membros
Tenho 46 anos, 1,80 de altura, 75 kg, e achei pro meu pé (normalmente 41) os seguintes modelos em nº 42:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 600g por pé).

2- Salomon Fastpacker Mid GTX (cano médio).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Asolo Voyager XCR (cano alto).

Minha companheira tem 42 anos, 1,55 de altura, 50 kg, e achei pro pé dela (normalmente 34) os seguintes modelos em nº 35:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 520g por pé).

2- Salomon Revo GCS GTX (cano alto, 550g por pé).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Salomon Mtrek 6 LTR GTX (cano alto).

5- Asolo Rusher GTX (cano alto, 690g por pé).

Tendo em vista que a finalidade, repito, é fazer primeiro a trilha inca e passeios mais turísticos nos Andes pra depois pegar trilhas médias no Brasil, pergunto:

1- Quais botas seriam recomendáveis, dentre os modelos acima apresentados, seja pra mim, seja pra minha companheira?

2- Se todas são boas e suficientes pra essa finalidade, o que será que umas levam de vantagem sobre as outras?

3- Cano alto ou cano médio, costuras aparentes ou seladas, mais peso ou menos peso, faz muita diferença tudo isso?

4- Será que essas diferenças não se resumem a uma questão de gosto e conforto pessoal?

Pois é, galera, pra quem se lembra dessa postagem aí de cima, de 03/09/2009 (página 31), informo que finalmente adquirimos nossas novas botas. ::otemo::

Minha companheira já está há 2 semanas com uma Authentic GTX, encomendada à Território de Curitiba, pela qual pagou R$ 476,00, com ótimo atendimento. ::cool:::'>

Nesse tempo, ela vem amaciando a bota no dia-a-dia da cidade mesmo. Já nem a sente quando está em uso. ::cool:::'> Só se queixa de uma coisa: muito calor no pé. ::bad::

Recebi minha nova Revo SCS GTX recém há 3 dias, adquirida da Orientista de Santa Maria/RS, pela qual paguei R$ 370,00, também com atendimento irrepreensível. ::cool:::'>

Iniciei a fase de amaciamento na cidade também, deixando-a no pé o máximo possível quando vou pra rua. Ainda me incomoda o contato entre o cano e o tornozelo. ::bad::

Bom, quero aqui expressar nossa gratidão por todas as dicas e orientações recebidas deste tópico específico sobre botas.

Seja indiretamente, na leitura das diversas páginas, seja diretamente, nas respostas aos nossos pedidos por conselho. Valeu mesmo! ::love::

Armarinho

Eu ficaria com as duas opções Asolo.

Eu gosto da Revo, mas só a com cano alto. Pra homem que carrega mais peso, é muito importante.

Pra ela, poderia ser a Revo com cano médio ou alto. Vai depender do gosto dela.

Tenta ver o preço. Se a Revo estiver muito abaixo do preço da Asolo, vai de Revo, que uma ótima bota. Apesar de algumas pessoas terem reclamado de descolamento, isso pode acontecer com qualquer modelo e fabricante.

Grande Abraço,

Leo

Destaco a resposta do Leo, postada em 03/10/2009 (página 35), porque me facilita o propósito de detalhar os critérios de nossa escolha entre as opções levantadas. Ei-los:

Critérios priorizados por minha companheira:

1- Conforto no pé. Asolo descartada por motivo simplório: não há loja em Porto Alegre que trabalhe com essa marca. Entre Authentic e Revo, vantagem da primeira por detalhe.

2- Estética pessoal. Entre Authentic e Revo, vantagem da primeira por larga margem. Motivo: visual mais parecido com tênis. Claro, como já diz o ditado: "gosto não se discute".

3- Preço promocional. Entre Authentic na loja ou via internet, vantagem da segunda opção por larga margem. Economia próxima de R$ 90,00.

Critérios priorizados por mim:

1- Limite orçamentário. Ao pesquisar por modelos da Asolo e da Salomon, em agosto/2009, encontrei bastante oferta em torno de R$ 400,00. Decidi estabelecer esse limite.

2- Número do pé. Asolo descartado: o único modelo achado dentro do limite orçamentário já não tinha meu número. Restaram-me apenas opções da Revo SCS (cano médio).

2- Preço promocional. Entre Revo na loja ou via internet, vantagem da segunda opção por larguíssima margem. Economia próxima de R$ 150,00.

Valeu bastante pela opinião, Leo. Por curiosidade, se me permite, vou fazer novas perguntas pra ver se consigo entender melhor tua resposta, pode ser?

Mesmo já tendo adquirido as botas, continua de pé minha curiosidade diante da resposta do Leo (a mesma apresentada na 2ª citação acima). Não se trata de entender o sentido direto da resposta, já que, sem dúvida, mais claro impossível. Trata-se, isto sim, de entender o raciocínio que fundamenta a resposta. Em outras palavras, trata-se de valorizar a aprendizagem da pesca ao invés de simplesmente se contentar com o peixe ganho na mão. :!: Por isso, mantenho a curiosidade de pé. Pra não alongar mais ainda o tamanho desta postagem, remeto o endereço da página 35 deste tópico, onde se encontra a segunda mensagem que postei em 03/10/2009 (às 14:49) com as 8 questões então levantadas: botas-quais-comprar-t27581-510.html. Serei grato pela resposta. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.