Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Pode dizer por que gostou mais dessa opção?

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Você faz um cartão de débito internacional no teu banco.

E os saques são feitos diretamente na tua conta no câmbio do momento.

Estamos acostumados com o fato da máquininha de pagamento ter duas opções: débito e crédito. Mas existe ao menos uma outra que é operações com moeda estrangeira. Fiz isso no Chile e a taxa é a mesma do cartão de crédito. MENOS o IOF de 6%.

Na prática estamos pagando 6% a menos só porque estamos pagando à vista.

Fiz saques, compras, etc. todas as operações normais. É mais caro sacar que comprar.

O cartão tem que ser exclusivamente de Débito, pois se ele aceitar crédito, esta operação vem antes no menu, e vc acaba comprando a crédito pagando o IOF.

No VTM vc já sabe qual o câmbio, que é o do dia da compra da moeda carregada, no débito ele varia, basta escolher o melhor

Link para o comentário
  • Membros

Eu já tenho um VTM em dólar, de outra viagem, e estou indo para a Europa.

 

Compensa fazer outro VTM, em euro, ou eu não perco muito com o feito em dólar?

 

Pretendo sacar direto da minha conta através do meu cartão Ourocard, que tem as funções débito e crédito. É tranquilo?

 

E, finalmente: um simples extrato bancário da conta corrente vinculada ao cartão serve para demonstrar posse de recursos na imigração em Madri?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Tô igual a menina que disse na página anterior que é facilmente enganada nesses assuntos! ahaiuhaa

Li umas 10 páginas mais recentes aqui e sei lá, não consigo ficar calculando essas coisas.

 

Vou pro Peru e quero gastar no máximo R$1.500,00. Pensei em fazer um VTM em dólares com $200,00. Levar em espécie mais uns $300,00. Esses dois na taxa de hoje (R$2,35) ficaria quase uns R$ 1.200. (tô fazendo a conta por cima, já disse que sou péssima nisso).

 

E o que faltar, se precisar, eu saco da conta corrente.

 

Tá bom assim?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu já tenho um VTM em dólar, de outra viagem, e estou indo para a Europa.

 

Compensa fazer outro VTM, em euro, ou eu não perco muito com o feito em dólar?

 

Pretendo sacar direto da minha conta através do meu cartão Ourocard, que tem as funções débito e crédito. É tranquilo?

 

E, finalmente: um simples extrato bancário da conta corrente vinculada ao cartão serve para demonstrar posse de recursos na imigração em Madri?

 

Obrigado!

 

Quando se carrega um cartão VTM quem diz a tx de conversão são os bancos. Usando o teu cartão carregado em dólar na Europa, o teu dinheiro vai passar por outra conversão de câmbio, que também é desvantajosa. Faça as contas do dólar compra/venda em relação ao Euro e veja qual o melhor o teu cartão ou um novo.

Eu vim de uma boa experiência com meu VISA de débito internacional e recomendo a todos. Apenas como todo cartão de débito, vc tem que ter dinheiro no momento da compra.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tô igual a menina que disse na página anterior que é facilmente enganada nesses assuntos! ahaiuhaa

Li umas 10 páginas mais recentes aqui e sei lá, não consigo ficar calculando essas coisas.

 

Vou pro Peru e quero gastar no máximo R$1.500,00. Pensei em fazer um VTM em dólares com $200,00. Levar em espécie mais uns $300,00. Esses dois na taxa de hoje (R$2,35) ficaria quase uns R$ 1.200. (tô fazendo a conta por cima, já disse que sou péssima nisso).

 

E o que faltar, se precisar, eu saco da conta corrente.

 

Tá bom assim?

 

A minha dica (funcionou muito bem no Chile) é: faça um cartão de débito internacional no teu banco. Tem que ser só de débito e, claro, internacional.

Sempre que vc usar usar a máquina para saques, leia com cuidado e encontre a opção *Operações com moeda estrangeira* vc pode sacar à vontade.

No momento da compra, vai aparecer a mesma opção na maquininha da loja.

Link para o comentário
  • Membros

A minha dica (funcionou muito bem no Chile) é: faça um cartão de débito internacional no teu banco. Tem que ser só de débito e, claro, internacional.

Sempre que vc usar usar a máquina para saques, leia com cuidado e encontre a opção *Operações com moeda estrangeira* vc pode sacar à vontade.

No momento da compra, vai aparecer a mesma opção na maquininha da loja.

 

Eu queria esse cartão! Mas não dá mais tempo de fazer, viajo dia 31 e aqui em Rondônia as coisas demoraam pra chegar... rsrs cartão demora em média 2 semanas.

Mas vou ficar atenta na hora de sacar da conta corrente e vou evitar pagar com o cartão nas maquininhas (mesmo sendo débito) porque já vi relatos de gente que pagou e depois viu que saiu como crédito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tive um problema com o VTM semana passada, tentei fazer uma reserva de Paris x Londres no Eurostar e não consegui. No VTM do meu amigo passou, porém aconteceu algum erro no sistema pois debitou o valor no cartão dele e não chegou o Eticket. Hoje fui tentar com o meu e passou normal, o bilhete chegou no email, mas do meu amigo ainda não. Tentamos entrar em contato com a eurostar mas eles não responderam.

Alguém já teve problema em reservar alguma passagem pela Eurostar?

Link para o comentário
  • Membros
Tive um problema com o VTM semana passada, tentei fazer uma reserva de Paris x Londres no Eurostar e não consegui. No VTM do meu amigo passou, porém aconteceu algum erro no sistema pois debitou o valor no cartão dele e não chegou o Eticket. Hoje fui tentar com o meu e passou normal, o bilhete chegou no email, mas do meu amigo ainda não. Tentamos entrar em contato com a eurostar mas eles não responderam.

Alguém já teve problema em reservar alguma passagem pela Eurostar?

 

 

Não comprei minhas passagens pelo VTM não, acabei comprando no cartão de crédito... Mas sei que reservas de hotéis acabam necessitando do saldo integral no no cartão para serem debitadas, não apenas os 10% cobrados no ato.

 

De qualquer maneira, tive uma dúvida com relação a bagagem da eurostar e enviei uma mensagem para eles através do site. Recebi a resposta cerca de 4 hrs depois.

 

Tente enviar novamente, eles aparentemente costumam responder rápido.

 

Abs!

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...