Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que não, porque Farellones já está fechada por falta de neve e sem previsão de reabertura (confirmei com as agências de Santiago com que fiz contato e todas elas disseram a mesma coisa).

Postado
  • Membros

Pessoal

Nevou esta semana. Alguém que retornou de lá sabe das novidades? No site do El Colorado fala em 60 pistas abertas, mas é verdade?

Antonio

Postado
  • Membros

Mudei de planos...chego em Santiago com mais 04 amigos no dia 17 e no dia 19 domingo alugaremos um carro e iremos a Pucón...decidimos esquiar em Pucón. Alguem que conhece oumore, como o Léo, sabe me dizer os melhores locais pra alugar o euqiamento pra Ski / snowboard? Outra coisa a estação está aberta? Chegaremos em Pucon no dia 19 e devemos esquiar a partir do dia 20, segunda, tem uma ótima promoção de 2 tickes pelo valor 1. Quem puder ajudar, eu agradeço. Valeu galera, um abraço.

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou indo para o Valle Nevado no dia 30 e retornando no dia 07. A skitotal me informou que indo na van da av. Apoquindo terei que pagar $ 13.000 (USD 28) na ida + $ 13.000 (USD 28) na volta? Alguem que ja utilizou a van com data de ida e retorno diferente sabe se tem outra opção?

Vlw

Postado
  • Membros

Cheguei dia 10 de agosto de uma viagem a Santiago. A situação das estações era esta Farellones (fechada), El Colorado (aberta, não sei se todas as pistas) e Vale Nevado (aberto). Fui a El Colorado e tava tudo certo, tinha até nevado pela manhã. Havia muita gente esquiando e poucas reclamações dos esquiadores mais avançados. A dica é ir a El Colorado, pra quem nunca esquiou, pois em Valle Nevado só há uma pista para iniciantes e ainda é íngreme.

Pessoal,

estou indo para o Valle Nevado no dia 30 e retornando no dia 07. A skitotal me informou que indo na van da av. Apoquindo terei que pagar $ 13.000 (USD 28) na ida + $ 13.000 (USD 28) na volta? Alguem que ja utilizou a van com data de ida e retorno diferente sabe se tem outra opção?

Vlw

Um taxista me deu esta mesma informação de ter que pagar dois transfers. Mas eu acabei pagando apenas 10 mil pesos para El Colorado, ida e volta. Mas eu voltei no mesmo dia.

Existe uma agência na Calle Dardinac, no barrio Bella Vista, que tem preços "acessíveis", se você ficar hospedado nas proximidades de repente vale uma conferida. Os valores que paguei na Esqui Rentals foram:

Roupas (casaco, calça e luvas) $ 18.000

Equipamentos (esqui, botas e bastões) $ 12.000

Transfer (ida e volta para El Colorado) $ 10.000

Ticket (este eu só comprei na estação) $ 31.000

Achei a agência legal, mas foi minha primeira vez e não tenho experiencia para falar se os equipos são de qualidade.

Postado
  • Membros

Capote, você levou os equipamentos da cidade até a estação?? Ou essa Esqui Rentals fica na montanha?

Postado
  • Membros

Samy

Também vou em agosto, mas tenho receio se algo quebrar ou não servir no caso do esqui e as botas. Aí acho que lá em cima é melhor porque a assistência técnica fica perto. Mas isso é minha opinião que nunca esquiei.

Antonio

Postado
  • Membros

Pessoal

O que devo usar por baixo das roupas que deverei alugar para esquair. Blusa e calça? Ainda não me toquei dessa necessidade!

Antonio

Postado
  • Membros

Realmente a dica é alugar na montanha, pois há a opção de trocar o equipamento se aparecer qualquer problema, mas eu provei, não estava apertando e aluguei logo. A Ski Rentals fica no bairro Bella Vista, em Santiago mesmo.

Capote, você levou os equipamentos da cidade até a estação?? Ou essa Esqui Rentals fica na montanha?

Samy

A esqui rentals fez o transfer e levou os equipamentos na parte superior da van.

Pessoal

O que devo usar por baixo das roupas que deverei alugar para esquair. Blusa e calça? Ainda não me toquei dessa necessidade!

Antonio

thawesome

Estava fazendo muito frio na montanha, mas no momento que se está esquiando não faz frio algum, pelo contrário, dá até pra suar. Eu particularmente usei uma calça fina colada ao corpo e uma camisa do mesmo modelo, tipo uma segunda pele. Por cima, usei as roupas que aluguei. Quando terminei de esquiar vesti uma calça jeans e pronto. Senti frio apenas nas mãos, quando tirava as luvas. A dica é utilizar algo confortável para facilitar os movimentos, mas se forem alugar na montanha é bom levar uma roupa de frio pra vestir quando devolverem os equipos por lá.

PS: Leverm comida (muito caro na montanha), protetor solar e um bom óculos escuro (este pode ser locado).

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Capote

Li alguns tópicos sobre roupas e cada um que posta pensa diferente. Já sei que são três camadas, mas peguei 0°C na Alemanha com blusa ML de algodão, um casaco Poliester padrão aqui para o frio do Brasil. Uma coisa que acho fundamental é luva e gorro esse sim tem que ser bons.

Para esquiar, também sei das luvas, ocúlos e gorro/capacete. Agora por baixo, não sei por isso perguntei.

Você levou para a montanha as roupas normais, ou subiu e desceu com a roupa de esquiar?

Antonio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.