Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Chegarei em Santiago em 29/9. E pelo visto não vai rolar esqui no final do mês/início de outubro.

Assim, seguindo as dicas do pessoal, pretendo fazer o passeio ao Parque do Aconcagua em 01/10. Estaremos em 4 pessoas. O passeio é feito com no mínimo 5 e no máximo 10 pessoas.

Portanto, se alguém se interessar pode msg aqui.

:wink:

[MENSAGEM EDITADA POR INCOMPATIBILIDADE COM AS REGRAS DO MOCHILEIROS .COM]

Postado
  • Membros

Pessoal

Agosto foi o segundo mês mais quente na Terra desde que começaram a medir as temperaturas em 1880. Explicação porque a neve foi escassa/acabou cedo em Santiago (Lo Barnechea).

Antonio

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Fui agora em setembro fazer snow no chile. Fui 3 dias seguidos para o Valle nevado. Pretendo sempre que der ir fazer snow de novo.

Esse ano fui em cima da hora e não pesquisei preços. Achei que pra ir pra Valle Nevado se gasta muito. Gostaria de saber do Leo ou de outros amigos que sempre esquiam, qual a forma/estação mais barata para se esquiar com frequencia. Não creio que o pessoal da região que esquia sempre vão toda a vez pra valle nevado, seria uma fortuna.

Existem estações de esqui em outras regiões do chile que seja mais barata?

abraços

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Fui agora em setembro fazer snow no chile. Fui 3 dias seguidos para o Valle nevado. Pretendo sempre que der ir fazer snow de novo.

Esse ano fui em cima da hora e não pesquisei preços. Achei que pra ir pra Valle Nevado se gasta muito. Gostaria de saber do Leo ou de outros amigos que sempre esquiam, qual a forma/estação mais barata para se esquiar com frequencia. Não creio que o pessoal da região que esquia sempre vão toda a vez pra valle nevado, seria uma fortuna.

Existem estações de esqui em outras regiões do chile que seja mais barata?

abraços

Ola Mochileiro,

não posso te dizer em qual vai gastar menos porque isso não depende só do Lift Ticket, se não também de hotelaria, comidas e tipo de coisas que quiser fazer, mas com certeza posso te dizer que Valle Nevado e a mais cara, e nem por isso a melhor.

Te diria que as estações do sul são melhores e com valores mais atrativos. Das que conheço em Chillan e Pucon vai encontrar isso. Antillanca não gosto.

Não sei se só estas pensando em Chile, porque em Argentina também tem excelentes opções ate com melhores preços.

Um abraço

Postado
  • Membros

Mochileiro

Você foi na estação mais cara do Chile, portanto as outras terão um melhor custo beneficio. Daí o que fica melhor é experimentar quantas mais você puder.

Valeu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Nevou bastante em Valle Nevado e Farellones hoje 7 de outubro. A estacao so estava aberta para visitacao, as atividades se encerraram em setembro, mas havia neve para esquiar a vontade. Nevou mais que muitos dias de inverno!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 17 dias (6.Julho Até dia 22.julho) para praticar snowboard, junto com 2 amigos meus um é de maior outro de menor não sei se isso afeta alguma coisa, nossa primeira viagem sozinhos fora do país .

1°-Queria que vocês dessem umas dicas dos melhores lugares para dormir e que não fosse muito caro.

2°-Se vale a pena comprar roupas usadas de snowboard ou alugar nas estações de esqui.

3°-Se vale a pena comprar a comida nos mercados e fazer nos albergues ou comer em outros lugares.

4°-Se tiver albergue nas estações de esqui fica mais fácil pra não fica pagando transporte

Postado
  • Membros

Luis,

O aluguel de roupas e a hospedagem depende de quantos dias forem ficar. Se hospedar na montanha é sempre mais caro e vc não terá muito a opção de fazer compras (só o que conseguir levar pra lá). Se forem fazer snow mtos dias e pretendem fazer isso mais vezes na vida...comprem. Aliás, meu casaco consigo usar no Brasil tranquilamente (moro no sul, só falta a neve hehe). Calçado impermeável tb, podes adquirir um modelo mais simples, estilo trecking, que será usado mais vezes com certeza. Paguei menos de R$150 num bom tênis em Bariloche e ainda pode reforçar a impermeabilidade com um spray específico.

Se seu destino for Santiago e arredores, sugiro dar uma boa lida na página de Santiago-Perguntas e Respostas para tirar suas dúvidas (hospedagem, comida, dicas, etc). Caso busque outras estações, procure nos tópicos especificos (Pucón por exemplo).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.