Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e mais uma pessoa estamos indo ao Rio no próximo FDS.

Chego no sábado pela manhã e volto na madrugada de domingo pra segunda.

 

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Sds.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, eu e mais uma pessoa estamos indo ao Rio no próximo FDS.

Chego no sábado pela manhã e volto na madrugada de domingo pra segunda.

 

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Sds.

Vai de onibus da real eh mais barato e nao tem erro. Mas vai de mochilinha e nada de

bagagens, senao de onibus nem pensar. Eu vou pro rio so de mochila.

Passeios depende do que gosta, tem o bairro boemio nos arcos da lapa, quem gosta de praia

tem que conhecer, copacabana e ipanema. Tem os bondinhos e o cristo redentor que sao

obrigatorios. Para os mais radicais tem o favela-tur, ou melhor o comunidade-tur onde tem

guias que levam a um passeio nas favelas cariocas. Eu ja gossto de ir a zona oeste que da

umas 2horas de onibus depois do recreio para ir a praia nudista que tem la, mas agora esta

interditado devido as chuvas no rio.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, eu e mais uma pessoa estamos indo ao Rio no próximo FDS.

Chego no sábado pela manhã e volto na madrugada de domingo pra segunda.

 

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Sds.

Vai de onibus da real eh mais barato e nao tem erro. Mas vai de mochilinha e nada de

bagagens, senao de onibus nem pensar. Eu vou pro rio so de mochila.

Passeios depende do que gosta, tem o bairro boemio nos arcos da lapa, quem gosta de praia

tem que conhecer, copacabana e ipanema. Tem os bondinhos e o cristo redentor que sao

obrigatorios. Para os mais radicais tem o favela-tur, ou melhor o comunidade-tur onde tem

guias que levam a um passeio nas favelas cariocas. Eu ja gossto de ir a zona oeste que da

umas 2horas de onibus depois do recreio para ir a praia nudista que tem la, mas agora esta

interditado devido as chuvas no rio.

Valeu pela ajuda, crazy! ::otemo::

No caso, iremos somente com uma mochila(mochilão 53L). Será que dá pra ir de ônibus msm?

Estava pensando em contratar um "city tour", porém os poucos que achei na net, não tem informações precisas. Se alguém conhecer/indicar algum...

 

Sds.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Atenção porque, até os últimos dias pelo menos, o Cristo Redentor estava em obras e o trenzinho para subir estava interditado (devido à interrupção da linha pelas chuvas). Portanto, talvez não dê para você ir ao Cristo.

 

Quanto à mochila, você estará num ônibus "frescão", não vejo problema em levar uma de 53l. O ônibus vai até o Santos Dumont e de lá até o Ibis são menos de 5 min de caminhada (praticamente só atravessar a passarela).

Link para o comentário
  • Membros

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Então, de mochila o ônibus da real é tranquilo se você se dá bem com ela e não fica enrolado em passar na roleta, entrar, sair, subir e descer.

 

Com relação aos passeios, O Cristo está em reforma, e provavelmente a Lapa vai estar bem mais vazia que o normal porque aqui a semana do feriado é mais longa, 21 Tiradentes e 23 São Jorge. Se você não gosta de tumulto e muvuca, ótimo. Poderá dar umas voltas, beber cerveja gelada a R$ 1,50 no Depósito do Danny Star (rsrsrs...) e escolher algum bar, boteco, casa velha para entrar (ou não!). De qualquer forma o bondinho de Santa Tereza vale uma viagem. Assim como, se você tiver sorte e fizer sol, conhecer Copacabana, Ipanema, Arpoador.

Link para o comentário
  • Membros
Atenção porque, até os últimos dias pelo menos, o Cristo Redentor estava em obras e o trenzinho para subir estava interditado (devido à interrupção da linha pelas chuvas). Portanto, talvez não dê para você ir ao Cristo.

 

Quanto à mochila, você estará num ônibus "frescão", não vejo problema em levar uma de 53l. O ônibus vai até o Santos Dumont e de lá até o Ibis são menos de 5 min de caminhada (praticamente só atravessar a passarela).

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Então, de mochila o ônibus da real é tranquilo se você se dá bem com ela e não fica enrolado em passar na roleta, entrar, sair, subir e descer.

 

Com relação aos passeios, O Cristo está em reforma, e provavelmente a Lapa vai estar bem mais vazia que o normal porque aqui a semana do feriado é mais longa, 21 Tiradentes e 23 São Jorge. Se você não gosta de tumulto e muvuca, ótimo. Poderá dar umas voltas, beber cerveja gelada a R$ 1,50 no Depósito do Danny Star (rsrsrs...) e escolher algum bar, boteco, casa velha para entrar (ou não!). De qualquer forma o bondinho de Santa Tereza vale uma viagem. Assim como, se você tiver sorte e fizer sol, conhecer Copacabana, Ipanema, Arpoador.

 

Valeu, rchia e lanapaisan!

 

Vou de ônibus mesmo. Acho que dá até pra "contemplar" mais a cidade.

 

Pois é, o Corcovado já estava meio que fora dos planos mesmo. Eu já tive a sorte de conheçer, mas a namorada ia conhecer. Fica pra próxima vez.

 

Eu mentalizei o seguinte roteiro para a tarde do primeiro dia:

- Museu da Republica;

- Praia de Copacabana(só caminhada pelo calçadão);

- Forte de Copacabana;

- Praia de Ipanema(só caminhada pelo calçadão);

- Fim de tarde na Lagoa(pedalinho + sorvete ::love:: ). ::mmm:

- Jantar(alguma sugestão?)

 

2º Dia(domingo):

- Pão de açucar;

- MAC(ida pela ponte Rio-Niterói e volta na Barca)

- Maracanã.

 

Tá legalo o roteiro? Falta alguma coisa? Tiro outra?

Se chuver(como diz a previsão pro fds) tou ferrado... ::grr::

 

Sds.

Link para o comentário
  • Membros

[quot]

Eu mentalizei o seguinte roteiro para a tarde do primeiro dia:

- Museu da Republica;

- Praia de Copacabana(só caminhada pelo calçadão);

- Forte de Copacabana;

- Praia de Ipanema(só caminhada pelo calçadão);

- Fim de tarde na Lagoa(pedalinho + sorvete ::love:: ). ::mmm:

- Jantar(alguma sugestão?)

 

2º Dia(domingo):

- Pão de açucar;

- MAC(ida pela ponte Rio-Niterói e volta na Barca)

- Maracanã.

 

Sábado:

 

Beeeem, já que você vai estar na Lagoa (confesso que não sei se é uma boa idéia, ainda está bem suja depois das chuvas, mas de qualquer forma é realmente um lugar encantador), pode jantar em algum restaurante próximo á vista Chinesa. Ou pegar um táxi e comer no famoso Leblon de Manoel Carlos, ou no Baixo Gávea, que também é bacana (mais badalado, o que acredito não ser o objetivo de vocês). Roteiro Bacana.

 

Domingo

Já que você vai conhecer o museu histórico, e vai ao MAC, que tal a Ilha Fiscal também? É bonitinha e você vai de Barca, na mesma estação que vai para Niterói. Aliás, ônibus para Niterói, aos domingos não é algo tão frequente, as Barcas por sua vez têm horários mais fixados. Sugestão: Ilha Fiscal - Rio / Rio - Niterói de barca, e aí sim, na volta, se ainda quiserem vir pela ponte ok, peguem o ônibus de lá para cá.

Lá em cima do Pão têm uns restaurantes.

Maracanã - Ai, lar doce lar. Vai estar bem calmo afinal acabou o Campeonato carioca. Nenhum movimento por lá domingo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Eu mentalizei o seguinte roteiro para a tarde do primeiro dia:

- Museu da Republica;

- Praia de Copacabana(só caminhada pelo calçadão);

- Forte de Copacabana;

- Praia de Ipanema(só caminhada pelo calçadão);

- Fim de tarde na Lagoa(pedalinho + sorvete ::love:: ). ::mmm:

- Jantar(alguma sugestão?)

 

2º Dia(domingo):

- Pão de açucar;

- MAC(ida pela ponte Rio-Niterói e volta na Barca)

- Maracanã.

 

Tá legalo o roteiro? Falta alguma coisa? Tiro outra?

Se chuver(como diz a previsão pro fds) tou ferrado... ::grr::

 

Sds.

 

 

Mvssr,

 

Seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

 

 

Acho que não conseguirá fazer todos os programas de sábado em 1 tarde. Eu tentaria dar uma reduzida para vc aproveitar mais e curtir a cidade.

 

Se estiver pela Lagoa eu jantaria em algum dos vários quiosques que existem na orla dela, ou no famoso Bar Lagoa.

 

 

Ir no MAC te custará várias horas. Além disso, Niterói tem muito mais a oferecer. Ir lá e só visitar o MAC é pecado. No mínimo perderia 1 dia inteiro.

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, rchia e lanapaisan!

 

Vou de ônibus mesmo. Acho que dá até pra "contemplar" mais a cidade.

 

Pois é, o Corcovado já estava meio que fora dos planos mesmo. Eu já tive a sorte de conheçer, mas a namorada ia conhecer. Fica pra próxima vez.

 

Eu mentalizei o seguinte roteiro para a tarde do primeiro dia:

- Museu da Republica;

- Praia de Copacabana(só caminhada pelo calçadão);

- Forte de Copacabana;

- Praia de Ipanema(só caminhada pelo calçadão);

- Fim de tarde na Lagoa(pedalinho + sorvete ::love:: ). ::mmm:

- Jantar(alguma sugestão?)

 

2º Dia(domingo):

- Pão de açucar;

- MAC(ida pela ponte Rio-Niterói e volta na Barca)

- Maracanã.

 

Tá legalo o roteiro? Falta alguma coisa? Tiro outra?

Se chuver(como diz a previsão pro fds) tou ferrado... ::grr::

 

Sds.

 

Se você vai estar na Lagoa Rodrigo de Freitas e está procurando uma opção para jantar, eu recomendo o Palaphita Kitch (http://www.palaphitakitch.com.br/) . É um restaurante temático que fica bem na beira da lagoa. Você fica a uns 10 metros da água, perto da ciclovia com vista para o Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Maciço da Tijuca à direita. É uma excelente opção se você procura um programa de casal. A única desvantagem é que é bem caro. Quando costumava ir, saia cerca de R$70,00 por pessoa. Mas vale a pena pagar isso pra ficar praticamente deitado naqueles bancos na frente da lagoa com comida ótima, música boa e uma decoração fantástica. Moro no Rio e já procurei algum lugar mais charmoso que esse... não achei. Fica a recomendação!

Link para o comentário
  • Membros
Atenção porque, até os últimos dias pelo menos, o Cristo Redentor estava em obras e o trenzinho para subir estava interditado (devido à interrupção da linha pelas chuvas). Portanto, talvez não dê para você ir ao Cristo.

 

Quanto à mochila, você estará num ônibus "frescão", não vejo problema em levar uma de 53l. O ônibus vai até o Santos Dumont e de lá até o Ibis são menos de 5 min de caminhada (praticamente só atravessar a passarela).

-Qual a melhor forma de se chegar ao Ibis Santos Dumont a partir do GIG? Táxi ou o ônibus da Real?

-Quais os passeios sugeridos pra tão pouco tempo? E como chegar?

 

Então, de mochila o ônibus da real é tranquilo se você se dá bem com ela e não fica enrolado em passar na roleta, entrar, sair, subir e descer.

 

Com relação aos passeios, O Cristo está em reforma, e provavelmente a Lapa vai estar bem mais vazia que o normal porque aqui a semana do feriado é mais longa, 21 Tiradentes e 23 São Jorge. Se você não gosta de tumulto e muvuca, ótimo. Poderá dar umas voltas, beber cerveja gelada a R$ 1,50 no Depósito do Danny Star (rsrsrs...) e escolher algum bar, boteco, casa velha para entrar (ou não!). De qualquer forma o bondinho de Santa Tereza vale uma viagem. Assim como, se você tiver sorte e fizer sol, conhecer Copacabana, Ipanema, Arpoador.

 

Valeu, rchia e lanapaisan!

 

Vou de ônibus mesmo. Acho que dá até pra "contemplar" mais a cidade.

 

Pois é, o Corcovado já estava meio que fora dos planos mesmo. Eu já tive a sorte de conheçer, mas a namorada ia conhecer. Fica pra próxima vez.

 

Eu mentalizei o seguinte roteiro para a tarde do primeiro dia:

- Museu da Republica;

- Praia de Copacabana(só caminhada pelo calçadão);

- Forte de Copacabana;

- Praia de Ipanema(só caminhada pelo calçadão);

- Fim de tarde na Lagoa(pedalinho + sorvete ::love:: ). ::mmm:

- Jantar(alguma sugestão?)

 

2º Dia(domingo):

- Pão de açucar;

- MAC(ida pela ponte Rio-Niterói e volta na Barca)

- Maracanã.

 

Tá legalo o roteiro? Falta alguma coisa? Tiro outra?

Se chuver(como diz a previsão pro fds) tou ferrado... ::grr::

 

Sds.

 

ola. no segundo dia acho meio que corrido pois mac, maracana e pao de acucar sao locais bem

distantes uma da outra. Se fosse de carro quem sabe. De onibus? a gente fica mais esperando

o onibus que outra coisa. Em niteroi qdo fui de carro gostei do forte de santa cruz. Eh um

forte onde opera uma guarnicao do exercito, la eh imenso, muito legal. Comprei ate um bonezinho

com o emblema do grupamento de artilharia. So que o mac esqueci de visitar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...