Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho super tranquilo andar no Centro essa hora. As vezes tenho que trabalhar às 06h e nunca vi nada fora do normal. É até melhor que não tem aquele mundaréu de gente para lá e para cá - e isso é o que o ladrão, o batedor de carteira gosta.

 

Aproveito para indicar a leitura do meu tópico sobre turismo no centro do Rio que tem várias dicas para aproveitar melhor essa parte da cidade.

 

abs

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estudo no Centro tambem, as vezes to indo para aula nesse horario e ate um pouco mais tarde. Nunca tive problema em andar por la, nunca me aconteceu nada. Uma vez ja vi um cara sendo baleado do lado da minha Faculdade pq tentaram roubar-lo e ele reagiu, mas isso foi no horario do almoço e tb é uma raridade ocorrer isso por la.

Só nao gosto de andar por la muito a noite, fica meio deserto e tem mts moradores de rua e talz...mas nao é o seu caso, creio eu.

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
ola. gostaria de saber se eh seguro andar pelo centro do rio de janeiro por volta das 6horas

da manha? Pois ficarei hospedado no hostel ou no catete ou perto da carioca no centro e

estou pensando em ir a pe ate o aeroporto santos dumont para pegar o voo. Assim evito o

estresse de pegar onibus ou taxi ate o aeroporto. A caminhada eh em torno de 600metros.

 

sem problemas, mas, a idéia do táxi é super válida... vai dar merreca... fecha um preço antes de ir que tá maneiro!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Gostaria de deixar aqui a impressão que eu tive do Rio. Estive lá em fevereiro, cheguei na quinta após o carnaval e passei seis dias juntamente com minha esposa. Ficamos hospedados no Leme Othon Palace, hotel bem localizado e com um ótimo padrão de atendimento. Chegamos pelo aeroporto do Galeão e pegamos um ônibus que custou oito reais por pessoa, você vai no ar-condicionado e passa perto de vários hotéis da cidade, o trajeto é feito inicialmente pela linha vermelha e a visão não é muito legal, mas, a impressão vai mudando a partir do centro em direção a zona sul, percebi que o Rio é a cidade dos contrastes. Em copacabana e no leme a vida não para, tem agito praticamente 24h por dia, tem de tudo para se fazer. Queríamos ter visto muito mais coisas no Rio, mas, como o tempo era curto fizemos o que deu. Pegamos chuva nos dois primeiros dias, então, aproveitamos para fazer passeios no centro da cidade, valeu muito a pena, fomos na confeitaria colombo (não deixem de ir) o lugar é lindo e as comidas deliciosas, fomos nos prédios históricos, igrejas e museus, fomos também no bondinho de Santa Teresa, é maravilhoso, parece que estamos em outro tempo, outra época. No terceiro dia em diante o sol apareceu, então fomos ao Pão de Açucar, e que lugar maravilhoso é aquele, tiramos muitas fotos e fizemos o passeio de helicóptero que sai de lá passa pelo maracanã, dá duas voltas no Cristo, passa pela Lagoa e praias de leblon, ipanema, copacabana, é fantástico, você fica cara a cara com o Cristo e é muito emocionante, além de ter uma visão geral da cidade. No dia seguinte fomos ao Cristo, não gostamos muito, estava muito tumultuado, muita gente e um calor horrível, tiramos algumas fotos, curtimos um pouco a paisagem e descemos logo. No dia seguinte fomos até São Conrado, antes passamos por dentro da Rocinha (é outro mundo!), de São Conrado fomos até a pedra bonita para saltar de asa delta, o visual é maravilhoso, mas, a descida de asa delta é rápida demais (a minha deu uns sete minutos somente) depois fomos passear por copacabana e fomos até o forte de copacabana (é lindo e agradável), lá também tem confeitaria colombo, rsss. No último dia fomos saltar de paraquedas (sim, estavamos atrás de fortes emoções, rssss) na barra da tijuca (esse bairro parece com Maimi, é lindo,). O salto é super radical e a vista antes do salto é linda, você vê o Rio de ponta a ponta. Bem esses foram os passeios durante o dia,(ficou faltando ver muita coisa, mas, fica para uma próxima). À noite fomos na Lapa (Rio Scenarium), no teatro leblon (assistimos a marca do zorro), barra shoping e shoping rio sul.

Em resumo, foi a melhor viagem que já fizemos e estamos já programando o nosso retorno.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

OI, com certeza dos destinos são bons, porém eu pessoalmente sou apaixonado por arraial do cabo, todas as praias são lindas, mais de todas a mais linda é Praia do Forno, próximo dela você tem uma paisagem lindissima....vale apena você conhecer, não irá se arrepender.

Estando em cabo frio, a mais mais tradicional é a praia do forte, mais tenta conhecer as outras praias de lá, como praia das conchas e péro

Link para o comentário
  • Membros

Olha, minha experiência com transportes no galeão não são das melhores, principalmente em volta de feriado. Dependendo do dia em que chegar, pode ser que você tenha dificuldade inclusive de encontrar taxi. Eu já vi alguns ônibus depois das 23:00 no galeão, mas tenho a impressão de que eram particulares de empresas de turismo que pegam todo mundo e mandam para os hotéis. Ônibus de linha que faz ligação galeão com centro ou zona sul, eu acho que acabam por volta das 23:30. Esses são o 2145 e 2018. A companhia que faz estas linhas é a Real Auto Ônibus (http://www.realautoonibus.com.br/). Se não me engano, tem um telefone em que você pode ligar para confirmar os horários de saída do ônibus do galeão.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

 

Muito bacana a Ilha Grande. Vale à pena conhecer. Passeio 4 dias lá e gostei muito. Lugar tranqüilo, muito verde, praias lindas.

 

Vamos às dicas...

 

Passeios de Barco:

Muito fácil de encontrá-los. Há algumas empresas nas ruas principais da Vila do Abraão e em frente aos Cais.

Nos cais, também é possível encontrar barqueiros e negociar um valor melhor. Éramos 7 amigos e fechamos um barco durante dois dias só pra nós, garantindo mais privacidade e descontração, além do preço mais em conta e dos horários flexíveis, sem ter hora marcada para ir e voltar dos passeios. Fizemos Abrãoo > Pouso > Abraão por 100,00 o barco o dia todo e Abrãao > Lagoa Verde > Lagoa Azul > Saco do Céu > Abraão por 250,00, no mesmo esquema.

 

Contatos do barqueiro:

Fábio (Mineiro). Telefone: 24 9949-0794. Muito gente boa, bem humorado, nos deu várias dicas e explicou muita coisa legal sobre a Ilha.

 

Lagoas Verde e Azul são lindas, com águas calmas, bem claras com muitos peixes. Aluguem máscara e snorkel em frente ao cais por 5 reais, vale muito a pena.

 

Praia do Saco do Céu é normal, tem tirolesa e escalada pequenas.

 

 

 

Trilhas:

Fiz as trilhas T1 Abraão > Poção, bom para tomar banho no caminho > Aqueduto > Cachoeira da Feiticeria

Fiz em 1 hora e meia. A trilha é leve, bem demarcada. Possui 1 trecho de subida íngreme, bem próximo à cachoeira, depois é só alegria.

 

T2 Cachoeira da Feiticeira > Praia da Feiticeira > Abrãao

Fiz em 1 hora e meia, sem contar o tempo de parada na praia da Feiticeira. A volta é bem tranqüila, com trechos de subida bem demarcados. Trilha leve também. A Praia da feiticeira tem águas muito claras, boa para fazer snorkeling no lado direito, porém sem peixes.

 

T11 Pouso > Lopes Mendes

Fiz em 2 horas ida e volta. Trilha leve, com pontos de subida, bem demarcados. Pessoas de todas as idades fazem essa trilha. É talvez a trilha mais que mais pessoas procuram, porque a praia de Lopes Mendes é realmente muito linda e os barcos são proibidos de parar lá. No meio dessa trilha, tem uma entrada que te leva até a Praia de Santo Antônio. Esse trecho é pequeno, demora aproximadamente 1 hora para ir e voltar e compensa. A praia é pequena, bonita e charmosa, com pedras nos cantos e pouco procurada, havia apenas 4 pessoas quando cheguei. Você fazer esse percurso na ida ou volta de Lopes Mendes. Há uma sinalização indicando a entrada.

 

T14 Abrãao > Dois Rios

Fiz a ida em 2 horas e meia e a volta em 2 horas, pois peguei o atalho. Trilha bem larga, onde passam os carros da UERJ. Não tem como se perder. O atalho é bem visível, porém não é sinalizado. Na ida, o atalho é uma entrada larga no meio de um bambuzal, na descida, lado direito, essa é a dica, descida. Esse atalho sairá um pouco antes da Piscina dos Soldados, onde dá pra tomar banho e se refrescar. Na volta, o atalho é do lado esquerdo, poucos metros depois da Piscina dos Soldados. Dá pra encurtar a trilha em meia hora aproximadamente.

Dois Rios é um vilarejo, parece um lugar abandonado, muito charmoso, calmo. Não havia quase ninguém na praia. Os moradores são muito acolhedores, simples. Tem lugar para almoçar e comprar refri e cerveja. Tem ainda as ruínas do antigo presídio e uma exposição bem bacana.

 

Onde comer

Há alguns PFs. Fui todos os dias no que fica ao lado da igreja, o nome é Master Burguer. Preço: 12,00. Comida boa. Atendimento bom. Tem outro ao lado com o mesmo preço.

 

Hospedagem

Fiquei na Pousada Porto Abraão. Muito boa, possui sauna a vapor. O café da manhã é muito bom. Atendimento bom. Tel: 21 2789-2882 / 21 9987-3032.

 

Noite / Balada

Não há muita coisa. Balada é só na boate Ipaum Guaçú, na Rua do Bicão. Homem 10,00. Mulher 5,00. Não cheguei a entrar. Eu e meus amigos ficamos com uma péssima impressão. A dona estava na porta, aos gritos, dizendo que ninguém mais podia entrar porque ela tinha se aborrecido com uma moradora. Isso era às 2h da madrugada de uma sexta-feira e as pessoas só chegam lá a partir de 1h. Nem cheguei a passar em frente no dia seguinte.

 

Tem música ao vivo no restaurante Casarão, em frente ao Cais. Ambiente muito legal. Há uns barzinhos bacanas lá também e na rua da igreja. O Cevada é bem bonito.

 

Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Juka,

 

Conheço Palmas, porém não conheço Aventureiro ainda. Pelo que já pesquisei, Aventureiro é mais bonito, por ser menos explorado e mais "selvagem". Inclusive no feriado de 23/04 (feriado no Estado do Rio), pretendo ir para lá.

 

Dá uma pesquisada no link http://ilhagrande.org/Praia-Aventureiro-Maravilha-Ilha. Lembrando que, para acampar lá, é necessário obter autorização da TurisAngra.

 

20100331175356.jpg

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, esse horário a cidade já está super movimentada, principalmente no centro porque é o local onde as pessoas fazem baldiação para a Zona Sul e Norte.

 

Não confie na imagem que passam sobre a violência no Rio. Sou uma andarilha e o que vejo são os perigos semelhantes aos de qualquer grande cidade. São cuidados fundamentais como não andar com objetos de alto valor à mostra nem dar mole com a carteira.

Boa viagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...