Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Nessa,

 

No Carnaval o metrô funciona 24h por dia. Tem uma estação na própria Cinelândia. De metrô você chega em Ipanema e Copabana tranquilamente, de dia ou de noite. Dá até pra pegar o ônibus do metrô até a Barra. Andar de táxi antes da meia-noite em época de Carnaval é furada, vai ficar presa em algum bloco...

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Leo..

 

Realmente me disseram que no centro o carnaval de rua é mto bom, porém é aconselhavel ir sozinha? Creio que não irei aproveitar, pois é mto melhor quando temos alguem pra cantar, dançar juntos e etc...

 

Já estudei o metro inteirinho e pretendo utiliza-lo mto... vou deixar Taxi só pra noite mesmo e onibus acho que é desnecessário já que toda minha programação eu posso ir de metro.

 

Minha duvida tb é se vale realmente apena conhecer o Pão de Açucar, não vi o pessoal comentar mto por aqui... e não entendi mto bem o acesso, é só de carro?

 

E tb to loquinha pra conhecer a ilha de Paqueta pois entrei no site do lugar e fiquei apaixonada, acho q daria ótimas fotos!!

 

Pena que são 5 dias pra conhecer tanta coisa...

Link para o comentário
  • Membros
Junior... O problema é que já estou com o hotel reservado na Cinelandia e se cancelar tem as multas!!

olá, sou nativo do Rio, provavelmente não estarei no rio na época do carnaval, estarei em trip, mas ir a praia sozinha não é nenhum mistério, como toda cidade grande, temos que tomar cuidados com nossos pertences em qq lugar, mas uma dica que eu te dou é: leve o estritamente necessário, tipo óculos, canga, protetor solar e um pouco de grana pra tomar uma água de côco e tals, uns r$ 10, 00 é suficiente, e quando for na água, deixe suas coisas perto de alguém, de preferência uma familia que tbm esteja por lá, seja simpática, dê um lindo sorriso e divirta-se.

quanto a noite, na medida do possível ande de metrô, certifique-se de q se for pegar taxi, o motorista cobre pelo taximetro, além das visitas normais (pão de açucar, corcovado e copacabana), voce pode fazer tbm uma trilha básica na floresta da tijuca, a trilha do pico do papagaio é leve a da tijuca tbm, mas não é aconselhável ir só, pelo menos mais uma pessoa, tem tbm uma peq trilha q leva até o primeiro ponto do bondinho do pão de açucar, a subida é leve cerca de 30 minutos, fica na urca - praia vermelha, a subida começa na cláudio coutinho, todo mundo conhece lá na urca, pode perguntar a vontade, pois carioca ama ser hospitaleiro e ajudar as pessoas, mas se preferir, peça informações a policiais fardados ou bombeiros, tenha uma excelente estadia na cidade maravilhosa, vou te passar meu msn, se quiser outras informações.....bjus!

ah, quanto ao pão de açucar, tem busão que vai pra urca onde fica a entrada, o busão 107 que saí da central do Brasil vai pra lá, se informe pelo site do bondinho sobre horários e preços, bjusssssss

 

EDITADO

se quiser dar uma olhada nas minhas fotos, fique a vontade,

tem fotos do pessoal de sampa q veio passar o reveillon aki e fomos

pra copacabana!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16100001905252843165

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Minha duvida tb é se vale realmente apena conhecer o Pão de Açucar, não vi o pessoal comentar mto por aqui... e não entendi mto bem o acesso, é só de carro?

 

Bom, para que é turista, é um dos principais pontos da cidade para se visitar (pão de açucar e cristo redentor). Mas é aquele negócio, quem mora na cidade não dá a mínima. Sobre o acesso, acho que tem um ônibus integração urca-botafogo que sai da estação de metrô de botafogo e passa alí perto. tem a possibilidade de pegar um ônibus também em frente ao rio sul ou em copacabana ainda que vá para a urca.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto ao Pão de Açúcar, não é à toa que ele é internacionalmente conhecido como um dos principais pontos turísticos do Rio. Pelo menos, todas as pessoas que já levei lá sairam extasiadas com o passeio. Só não vou lá semanalmente porque é muito caro, hehehe.

Da Cinelândia já dá para avistá-lo, e como lembrou aí o nosso colega Luiz Sérgio, há uma trilha que permite a chegada à primeira estação do bondinho, no Morro da Urca. E DE GRAÇA. O Morro da Urca tem 150 metros, e o Pão de Açúcar, 396 metros. Essa trilha é tradicional aqui no Rio, e sempre encontro também idosos e crianças pelo caminho. Do Morro da Urca, já dá para se ter noção do visual e do que é o passeio, mas que nem se compara à vista do Pão de Açúcar. E o bom é que, se não gostar, é só descer a trilha e ainda faz um exercício, hehe.

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal eu estou aproveitando as ferias e o SOl e estou indo de bus pra Ilha Grande dia 31 a noite (Chego dia 1 as 5:20 ou 6 da manha e pego a balsa, vou ter de dar um jeito de pegar a Balsa de Mangaratiba que sai as 8 pois a de Angra é em um Horario ingrato demais, alguem tem alguma outra alternativa!?) e ficarei de segunda a sexta na Ilha (Volto sexta a noite, o bus sai as 22 de la, dai pretendo fazer o mesmo esquema, ir pra Mangaratiba pela balsa que sai as 17:30 e chegar até Angra antes das 22, é possível fazer isso?!).

 

Bom acho que terei 4 dias completos pra aproveitar por lá, se a grana der (Estou indo com ela bem apertado mas farei tds as refeições no Camping que possui Cozinha) eu até fico e volto no sabado, eheh. Estou levando uns 110 pra alimentação, mas não estou contando gastos com guias nem passeios de barcos, pois creio que nenhum dos dois é necessário, apenas se quiser correto!? Se sobrar deste din din eu até fico mais um dia, ehhe. Será que sobra uns 15, KkK?! Quais são os gastos na Ilha?! Estou contando Camping a a passagem de bus e da balsa, com isso resta os 110 que pretendo gastar em comida (Ñ td é lógico), mas vou levar de angra pra lá, pois creio que na Ilha os preços sejam elevados.

 

De antemão ja pretendo conhecer, SAco do Céu, Caxadaço, Lopes Medes, Cachoeira da Feiticeira e etc. Farei td a pé pois prefiro e ainda estou sem mtu dinheiro, mas tds as trilhas que farei tem de ser de um dia pois não tenho equipamento suficiente e técnico pra pernoitar em outro local.

 

Se alguem puder me recomendar trilhas e locais pra ir eu agradeceria, mas ainda tenho de ler td o tópico, so dei uma folheada.

 

PS: Email que recebi do Camping Cantinha da Ilha relatando o estado da Ilha nos últimos dias: "Olá Rafael,Aqui na ilha continua tudo normal,com excessão do bananal onde aconteceu o desabamento, lugar este que não é ponto de visitação dos roteiros da ilha,e nas estradas de acesso a Angra ja está tudo normalizado,todos os serviços não deixaram de ser executado,grato Paulo"

 

Recebei este email dia 17 de Janeiro, ou seja, puta media sensacionalista, kKK;

Link para o comentário
  • Membros

Trindade tem onda boa sim, as melhores da região, com certeza. A Praia do Cepilho rola altas, já entrei lá várias vezes com mar grande. Inclusive, a Praia do Cepilho é muito conhecida na região por rolar ondas boas para surf, e direto sai em revista, sempre tem gente fazendo fotos por ali. Definitivamente não é praia pra banhista, por ter ondas fortes e por ser praia de águas profundas e correnteza bem forte. Perigosa demais, portanto, crianças e banhistas devem ir para a praia do Meio e a dos Ranchos, bem mais tranquilas. Se der sorte, pode estar rolando ondas boas na 'Lage' ou 'supertubos', como é chamada pelos locais, que fica na praia de Fora, em frente a pedra do sapo, um pouco antes de chegar no Cepilho. A praia do Caxad'aço, pelo menos uma merrequinha pra brincar, sempre tem, e as vezes rola beeem legal! De long da pra fazer a festa quando ta pequeno! O melhor point é a vala bem no meio da praia. Pra quem se animar no surf meeeesmo, vale a pena conhecer as ótimas ondas da Praia Brava do Camburí das Pedras (última praia do estado de SP na divisa com o RJ), com acesso por trilha direto do asfalto, pertinho de Trindade. Às vezes rola também na Brava da Trindade (tem uma cachoeira linda no caminho da trilha que vai pra lá). O pessoal vai muito também pra Laranjeiras, Antigos e Antiguinhos, que também é mto bom, rola sempre, só o acesso que é bem mais difícil, de barco ou a pé, depois da praia do Sono (é um sobe e desce de morro!!! Ufa rsss), mas vale muito a pena pela beleza do lugar.

A respeito da Praia da Figueira ou dos Pelados na Trindade, como é chamada também, só existe hj em dia qdo a maré tá muito, mas muito baixa meeeesmo. A praia agora se reduziu a uma pedra que tem lá, e só. Areia que é bom, nada, e mesmo antes, nunca vi nada demais ali, o acesso é ruim, praia minúscula, e só. Ah, e pelado mesmo ninguém fica não, é só o nome mesmo, e tem uma coisa: quando os barcos passam pra ir para a piscina natural do Caxad'aço (ou seja, durante todo o dia), dá pra ver TUDO, ou seja, se quiser ficar pelado mesmo, vai ter uma platéia pra asssitir. Quem se habilita????

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sandro,

 

Não se preocupe com as estradas, já está tudo funcionando normalmente. Vá tranquilo!!!!

Nessa época realmente ali chove bastante, mas esse ano o pior foi em Ilha Grande e em Angra dos Reis. Ano passado naquela enchente em Paraty que arrebentou a cidade, eu estava lá, fiquei sem água em casa e fui passar uns dias na Trindade pra esperar voltar ao normal.

Quanto aos campings que você procura, com relação à drogas, sempre há risco de vc ver alguém fumando 'um', em qualquer lugar de lá (não que seja legalizado, longe disso). Se vc se incomoda com isso, Trindade não é o lugar mais indicado não, ok? Se te serve de consolo, em épocas de temporada, os donos de campings pagam seguranças (policiais à paisana) que fazem a ronda dia e noite dentro dos campings, pra inibir esse tipo de comportamento, o que tem surtido um bom resultado. Ficar em pousada também, ou em Paraty, é uma boa opção no seu caso.

Espero ter ajudado!!!

Val.

Link para o comentário
  • Membros

As estradas estão tranquilas, pode ir sem medo, agora as trilhas, como nessa época do ano chove muito, você tem é que rezar pra não chover mesmo! Se você der sorte de ir e o tempo estar bom, vai aproveitar melhor. Quer uma dica? Se quiser tempo realmente bom e com sol, menos muvuca e povão, o melhor é ir em julho, que rolam também as mesmas baladinhas do verão nas praias à noite.

Boa viagem!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...