Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Já passei em Arraial do Cabo, mas lá se vão uns 8 ou 9 anos então vou falar como era. A cidade enche bem, mas não fica insuportável. De dia tem vários blocos que saem pela cidade e de noite tem um palco lá perto da Praia Grande e a galera em volta, na praça, bebendo e dançando. Também é um bom ponto pra partir pra outras cidades, como Cabo Frio e Saquarema, onde também tem agito. Ou seja, dá pra variar.

 

Só não queira ir pra Búzios. Primeiro que corre o risco de você não conseguir entrar na cidade. É sério, de tanto que enche, fica intransitável e falta tudo.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sério? Em Búzios falta tudo??? Como assim? Falta água, energia , esse tipo de coisa?? Fui em Paraty no ano novo e lá faltou água e energia...não quero passar por isso de novo não!

 

No site de Paraty diz que o carnaval é o segundo maior evento da cidade (fora o Festival de literatura)....será mais animado que o de Arraial? Não tem aquelas marchinhas antigas, né? Detesto isso!

Link para o comentário
  • Colaboradores

No Carnaval, Búzios fica abarrotada a ponto das rádios da região pedirem, no ar, para que ninguém mais se dirija pra lá. Não sei se todo ano ou se ainda é assim, mas era de faltar água, cerveja e até comida em alguns restaurantes e bares. Quando passei Carnaval e Arraial, fui pra Búzios na quinta e sexta-feira seguintes ao Carnaval e ainda tinha lugar desabastecido.

 

Em Arraial, não tive problemas. Agora, não teno a menor base pra comparar com Parati.

Link para o comentário
  • Membros

Uma informação por gentileza...

 

Estou indo no Carnaval para Cabo Frio, aproveitar a região... Arraial, Búzios... Mas além das coisas que vou fazer, praias, mergulho, passeio de barco, trilha, etc...

 

Gostaria de saber se alguém alguém conhece algum parque aquático nessa região, ou pelo menos algum clube recreativo onde se possa tomar um banho de piscina, sauna, ou que tenha tobogun, ou algo do tipo.

Vou passar 5 dias, portanto queria além das praias, piscina para levar as crianças num lugar assim mais tranquilo.

 

Tenho certeza que as praias vão estar abarrotadas, sem barracas disponíveis, etc...

 

 

Se alguém puder ajudar...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ockilupo.

 

Deslizmento de terra só ocorre mesmo em lugares onde existe encosta com bastante inclinação e com forte indice pluviométrico, isto é, se chover por muito tempo.

Tanto no deslizamento da cidade de Angra, qto na Praia do Bananal, as causas foram essas.

 

Na Ilha, são poucos os lugares onde isso pode ocorrer novamente, e é claro que vc não ficará em lugares assim né.

 

Na Praia do Abraão, mesmo que chovesse horrores, esse problema não ia acontecer, porque as pousadas/campings estão bem longe das encostas e mesmo assim, elas não são tão inclinadas e instáveis, como em outros lugares.

 

Pode ir sem preocupações, até porque é nesses momentos de tragédias é que a ilha precisa de mais turistas.

Eles só vivem disso. Não existe outra fonte de renda lá.

 

O motivo principal do cancelamento de reservas na ilha, com certeza é devido ao perigo de Angra ficar isolada se ocorrer deslizamento na Rio-Santos. Ficar preso no transito por horas não é facil.

Mas sempre haverá opções.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Saindo do sambódromo, +/- às 5 da matina, queremos curtir o visual do corcovado antes de voltar pra casa, às 14;20 hrs ...

 

Então pergunto: loucos de sono e com alguma fome, alguma recomendação de lugar pra tomar um senhor café da manhã antes de subir no trem? Ou um lugar bacana de passear rapidinho e no caminho ...

 

Qual a melhor maneira (preço/agilidade, se possível) de ir do Corcovado pro aerop. Santos Dumont?

 

Valeu a todos! Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...