Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros
Nossa! Esse fórum é ótimo! Já anotei muitas dicas legais....li de cabo a rabo!

 

Pessoal, vou passar o Carnaval na região dos lagos....mas vou sozinha! E pela 1° vez! Por isso tenho algumas perguntas:

 

* Considerando que quero conhecer principalmente Búzios e Arraial do Cabo, onde estão as opções mais baratas de hospedagem ? Cabo Frio, em Peró, ou Arraial? Cabo frio fica tão perto assim de búzios? E de Arraial para Búzios? (pretendo ficar em albergue, sei que acampar é mais barato, mas nunca acampei na vida, não tenho material de camping e não to podendo gastar...)

 

* Como vou sozinha, não quero saber de praias desertas,e sim , as mais badaladas....já vi que em Búzios a mais badalada é Geribá, em Arraial do Cabo é a Praia Grande....essas informações estão corretas? Alguma outra praia badalada?

 

* Além do passeio de barco em Arraial, média de 25 reais, há algum outro tipo de passeio em conta?

 

* 100 reais é o preço mais barato para mergulhar?? Eu nunca mergulhei na vida, há pessoas preparadas para instruir os inexperientes?

 

Espero por algum help, pois estou muito afim de ir para esse lugar!! ::sos::

Minha querida, nessa época esqueça as hospedagem mais baratas, pois ja não há, pelo menos em Arraial. Cabo Frio Fica perto mesmo de Buzios, Tipo uns 25 minutos de carro e de Arraial uns 40. Está correta a mais badalada de Buzios é Geribá e de Arraial, Praia Grande (que ja está cheia de barracas)

Passeio de barco em Arraial nessa temporada não sai por menos de R$35,00 Se chorar MUITO rola uns R$30,00

Agora o mais importante!!! R$100,00 pra Batismo (primeiro mergulho) está MUITO BARATO, pelo menos aqui em Arraial. Tome cuidado, veja todo o material, os cilindros, as certificações dos "Drive Master", pois um amigo aqui trabalha numa operadora e lá não sai por menos de R$ 150,00 com toda a segurança que se deve ter. É isso qualquer dúvida estou por aqui para ajudar, uma vez que moro aqui e Arraial.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Tragédias podem ser evitadas. E uma cidade do RJ já aprendeu com isso.

 

Quem não lembra a vários anos atrás deslizamentos que ocorriam na cidade de Petropólis e sempre causavam mortes?

Hoje isso não existe mais.

 

Sabem como foi resolvido o problema?

O uso de um aparelho simples e que salva vidas.

 

20100129065111.jpg

 

O pluviometro feito de garrafa PET.

 

http://www.petropolis.rj.gov.br/index.php?url=http%3A//defesacivil.petropolis.rj.gov.br/defesacivil/modules/mastop_publish/%3Ftac%3D37

 

 

Ele é usado por moradores que possuem casas em áreas de risco e são monitorados por voluntários, que dependendo da quantidade de chuva que o aparelho marca, é acionada a Defesa Civil que vai até o local para analisar melhor.

É uma coisa tão simples né.

 

A quantidade de chuva por metro quadrado que causaria um deslizamento de morros varia de um local para outro, mas na média, a defesa civil considera estado de atenção acima de 50 mm.

70 mm de chuva estado de alerta e acima de 100 mm considerado alerta máximo.

 

Só p/ comparar com o que aconteceu em Angra dos Reis e Ilha Grande, choveu na cidade 132 mm entre os dias 30 e 31 de Dezembro e e 104 mm entre os dias 31 e 1 de Janeiro, segundo a prefeitura.

Como diz a imprensa: é uma tragédia anunciada que poderia ser evitada.

 

 

 

 

Abcs

 

 

Super bacana isso.......... eu tambem não conhecia.......... adorei a ideia

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

fala brow, pow véio, eu já fiz duas vezes, uma para o bico do papagaio e outra para o pico da tijuca, a primeira vez foi eu e uma amiga de sampa, e outra vez foi eu mais um casal tbm de sampa (tabuão da serra e embú das artes), super sossegado, se kiser, dê uma olhada nas minhas fotos no orkut, estão abertas pra geral, comecei as trips cedo, por volta das 10 horas da manhã, a subida leva entre andar no PNT (parque nacional da tijuca), no asfalto até chegar a trilha mais ou menos uma hora, do ínicio da trilha até o topo tanto faz do bico do papagaio quanto o pico da tijuca tbm cerca de uma hora, eu sugiro o pico da tijuca a trilha é menos sacrificante e a vista é mais ampla, dá pra ver mais coisas lá de cima, qualquer coisa, pode me add se quiser e conversamos pelo msn, ok? abraço e boa trip pra vc!

 

MSN

lsergioagenor@hotmail.com

ORKUT

 

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16100001905252843165

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ricardinho, subo o Pico da Tijuca e o Bico do Papagaio há uns 15 anos e nesse período NUNCA ouvi falar de assalto nessas trilhas, muito menos presenciei algo parecido (houve um assalto no Bom Retiro, local onde se iniciam essas trilhas, há uns 2 ou 3 anos atrás, mas foi um caso esporádico). PORÉM, é bom evitar, pelo menos por enquanto, a trilha que leva ao cume da Pedra Bonita. Houve um assalto lá na semana passada e já havia acontecido isso em meados do ano passado. As outras trilhas que apresentavam problemas de segurança no passado - Pedra da Gávea e Parque Lage-Corcovado - , continuam sem ocorrências (pelo menos que eu saiba...) há um bom tempo. Mas na Pedra Bonita, CUIDADO.

Link para o comentário
  • Membros
Leo..

 

Realmente me disseram que no centro o carnaval de rua é mto bom, porém é aconselhavel ir sozinha? Creio que não irei aproveitar, pois é mto melhor quando temos alguem pra cantar, dançar juntos e etc...

 

Já estudei o metro inteirinho e pretendo utiliza-lo mto... vou deixar Taxi só pra noite mesmo e onibus acho que é desnecessário já que toda minha programação eu posso ir de metro.

 

Minha duvida tb é se vale realmente apena conhecer o Pão de Açucar, não vi o pessoal comentar mto por aqui... e não entendi mto bem o acesso, é só de carro?

 

E tb to loquinha pra conhecer a ilha de Paqueta pois entrei no site do lugar e fiquei apaixonada, acho q daria ótimas fotos!!

 

Pena que são 5 dias pra conhecer tanta coisa...

 

Nessa,

 

Como mulher e carioca, tenho alguns comentários a fazer:

 

- Dizer que é tranquilo ir sozinha a um bloco depende do que vc curte fazer. Por exemplo: eu não sou do tipo que iria sozinha... Por outro lado, o carioca é muito amigável: se parar para tomar cerveja do lado de um grupo, em 5 min, alguém já virará seu/sua melhor amigo/a de infância... O assédio é tranquilo: não chega a ser o de uma micareta...

 

- Sempre dê preferência ao Metro. É um transporte super seguro e rápido. Da Cinelândia, você poderá ir para a Zona Sul inteira, inclusive para o Corcovado e o Pão-de-Açucar, utilizando a modalidade Metrô Expresso (ônibus-metrô/metrô ônibus) para o Cosme Velho (Corcovado) e para a Urca (Pão-de-Açucar). Como já disseram, pegar taxi no carnaval pode ser furadíssima, já que poderá ficar presa no trânsito por conta do desfile de algum bloco. Aconselho a visita tanto ao Corcovado quanto ao Pão-de-Açúcar: são visuais inesquecíveis!

 

- Se quiser ir a Paquetá, reserve um dia inteiro. Os horários das barcas (que levam mais de 1h para ir e para voltar) são complicados. Antigamente, tinha aerobarco, mas, agora, cheque se já há catamarã (li que inaugurariam ano passado): ele diminui a viagem em 20 minutos. Legal tb é alugar uma bicicleta para rodar por Paquetá (já que os únicos carros que verá lá serão os de serviços públicos).

 

- Se sobrar tempo, dê um passeio na Lagoa e no Jardim Botânico. E, no dia em que for à praia, aproveite para curtir o pôr-do-sol no Arpoador.

 

- Quanto aos blocos, sugiro alguns:

12/02 - Azeitona Sem Caroço, às 16h, no Leblon

13/02 - Empolga às 9, 13 h, em Botafogo.

14/02 - Bangalafumenga, às 9h, no Jd. Botânico, e Bloquinho, 14h, no Leblon

15/02 - Volta, Alice, às 8h, em Laranjeiras

16/02 - Quizomba, às 10h, na Lapa, e Carmelitas, às 16h, em Santa Teresa

 

Neste site, há a lista de todos os blocos: http://antarctica.terra.com.br/lista-blocos

 

Curta muito a Cidade Maravilhosa!

 

Beijos!

 

Pela primeira vez, os Filhos de Ghandi, o afoxé da Bahia, vai desfilar no Rio. Sairá do final de Copa, no dia 15h, às 13 h.

Link para o comentário
  • Membros

Flavio,

 

Arraial é colado em Cabo frio ????

de carro faço em menos de 10 min. é maior retão!!!

ou vc estava falando 40 min de Búzios a Arraial, mas esse tempo todo só se fosse de busão.

 

 

a quem me perguntou sobre a rua dos biquinis.

realmente , os biquínis são pra todos os gostos e todos os bolsos. os meus costumam custar 5 reais cada peça. ou seja, 10 reais um biquíni completo.

vale a pena mesmo

 

qt aos clubes na região, só conheço o iate clube na Gamboa, lado oposto ao Canal. mas não sei se o acesso é só para sócios.

todavia, a praia do Foguete em cabo Frio é vazia, a praia da Rasa em Búzios também é vazia. enfim, há praias vazias sim durante as altas temporadas.

e as águas da Região dos Lagos costumam ser tão tranquilas. é só fugir de Praia Grande-Arraial até as outras praias que chegam até Saquarema e Maricá pela mesma extensão de orla, pois essas são para surfistas e supergeladas.

 

bjs bjinhos bjocas

Viviane

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...