Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiro: Fique calmo!

Segundo: Sim a cidade é violenta, mas também não é assim. No centro da cidade o periogo está nos meninos de rua, mas se você ficar alerta (mas sem demonstrar medo ou insegurança) nada acontecerá.

Terceiro: O que faz o ladrão é a oportunidade... Vá andando e preste atenção nas praças que você passar, apenas isso.

 

Boa viagem e volte sempre.

[]'s

Cecília.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Recomendo a você ir de taxi que não vai sair caro, seja do flamengo ou do centro, só finja que está com pressa pro motorista não querer dar uma volta...

 

Acho que ir a pé é bobeira, pois apesar de ser perto você por ter que passar por ruelas ou praças meio desertas a essa hora e a região do centro pode ter vários mendigos/ladroes ocasionais, principalmente se vc for de mochilao ou mala grande e o taxi vai sair merreca!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Boa Noite,

 

estou indo com um grupo de 16 estudantes para Paraty. O periodo em que ficaremos por lá será de 20 de abril (a noite) até dia 24.

Nossa meta é 1 dia em Trindade, 1 dia passeio de barco (alguém sabe aonde alugar queria algo que fosse acessivel para todos),

passeio até a Estrada Real/visita a cachaçaria alguém tem uma dica legal para esses passeios???

Meu interesse era alugar um barco para o grupo fica caro? voces indicam algum barco específico??

 

Super obrigado,

 

Bianca

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jumgarcia

 

Não precisa de Guia não. Se alguém do grupo tiver GPS, postei o treklog de minha travessia aqui no Mochileiros.

 

A Saída pode ser de Laranjeiras pra fazer sentido sul - norte ou do Pouso da Cajaíba, pra fazer sentido Norte-sul.

 

Três dias na trilha é bastante suficiente pra fazer tranquilo, curtindo o visual e as praias.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bianca.

Normalmente o pessoal das pousadas já têm alguns contatos de barqueiros e agencias que fazem os passeios que vcs querem.

No dia em que vcs forem visitar os alambiques e um trecho da Estrada Real, sugiro ques vcs conheçam também as cachoeiras e poções da região.

Como vc está em um grupo bem grande o ideal é já ter um contato de alguma agencia por lá.

 

Outra opção é se informar na Centro de Infos Turisticas que tá bem na entrada da parte histórica de Paraty. Lá com certeza vc encontra muitos folhetos de guias de agencias e barqueiros que podem organizar melhor os passeios p/ vcs.

 

Eu até recomendaria que vcs tentassem se encaixar em algum grupo que esteja fazendo o mesmo roteiro que vcs, pois com isso o valor ficaria até menor.

 

 

Abcs

 

 

 

Ola Boa Noite,

 

estou indo com um grupo de 16 estudantes para Paraty. O periodo em que ficaremos por lá será de 20 de abril (a noite) até dia 24.

Nossa meta é 1 dia em Trindade, 1 dia passeio de barco (alguém sabe aonde alugar queria algo que fosse acessivel para todos),

passeio até a Estrada Real/visita a cachaçaria alguém tem uma dica legal para esses passeios???

Meu interesse era alugar um barco para o grupo fica caro? voces indicam algum barco específico??

 

Super obrigado,

 

Bianca

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola Boa Noite,

 

estou indo com um grupo de 16 estudantes para Paraty. O periodo em que ficaremos por lá será de 20 de abril (a noite) até dia 24.

Nossa meta é 1 dia em Trindade, 1 dia passeio de barco (alguém sabe aonde alugar queria algo que fosse acessivel para todos),

passeio até a Estrada Real/visita a cachaçaria alguém tem uma dica legal para esses passeios???

Meu interesse era alugar um barco para o grupo fica caro? voces indicam algum barco específico??

 

Super obrigado,

 

Bianca

 

 

 

Bianca,

 

há uns 3 anos atrás fui a Paraty e fiz passeio de scuna. Não sei se é o que vc quer. Mas achei bem legal.

 

http://www.bucaneros.com.br/

 

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera...

 

Sou nova aqui...mas amooo de paixão viajar. Semana que vem (sexta) vou com uma amiga para Buzios. Ficarei no Nomad, alguem tem algo a dizer sobre o Hostel?? Eu já estive em Buzios e quero variar os passeios, alguem tem dicas de passeios para cidades próximas???? Qual a melhor opção para mergulho, de fato é Arraial do Cabo??? Vcs acham que é melhor conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio por conta ou vale a pena fechar com uma dessas empresas de Turismo??? Quantas perguntas né...qd voltar vou postar várias dicas em troca, prometo...rsrsrsrs

 

Abraços a todos.

 

Maritrip ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa noite a todos, gostaria que me ajudassem numa coisa, como faz pra ir de Puerto Varas à Saltos de Petrohue à beira do vulcão Ozorno? Tem que ser com agência de turismo ou exitem ônibus de linha que te deixam lá e ai você se vira? Porque eu e uns amigos vamos pra lá e queremos economizar ao máximo, então gostaríamos de ir por conta própria, sem agência. Alguém sabe o melhor jeito?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Já eu detestei, odiei o El Misti e justamente o de Botafogo! Zero de privacidade na suíte de casal, não dava para abrir a janela que ficava de cara com a área de serviço e toda hora passava alguém da limpeza pela janela, não tinha ar condicionado, com um calor infernal a noite na hora de dormir, tendo que suportar um ventilador enorme barulhento, não tinha nehum armário, estante , NADA para colocar as roupas e para quem quer ficar uma semana na cidade isso se torna um problema, pois a mala fica uma bagunça! O banheiro tinha limo mostrando que o lugar não era adequadamente limpo. Era um horror!!!

 

Tenho fotos do quarto onde ficamos e quem quiser é só mandar o mail que eu envio! As fotos no site do El Misti parecem bem convidativas, mas quando cheguei lá foi uma decepção horrível! Eu e meu namorado alemão tivemos uma péssima impressão e juramos nunca mais ficar num lugar como aquele!

 

Mas opnião é que nem bunda, cada um tem a sua não é mesmo???

 

Abçs

 

Bia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...