Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

então, eu mais dois amigos, a Mandy e o Jorge fizemos a trilha do pão de açúcar ontem (25/01), a trilha está bem molhada com o nível de dificuldade maior, mas nada que assuste muito, em cerca de 25 minutos chega-se ao morro da urca, bem perto da chegada há uma intercessão, deve-se virar para esquerda, daí até o bondinho leva menos de 5 minutos, o lugar é bastante calmo, mas tem gente fazendo trilha o tempo todo, quase não ficamos sozinhos...toda e qq trilha deve ser feita sempre acompanhado, e deixar avisado onde está indo e que caminho fará, levamos água e lanches básicos (biscoitos e frutas).

coloquei as fotos (pena q é de cel a qualidade é baixa) no orkut, quem kiser dar uma olhada , fique a vontade, abraço a todos!

 

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=16100001905252843165

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Galera,

 

acabo de voltar da ilha, fiz a volta em solitário, inclusive passei por bananal, bem no deslizamento que levou parte da trilha, bastou uma boa conversa com os bombeiros, portanto tudo normal,

todos na ilha estão muito chateados com a mídia, ela atrapalhou muito ao generalizar ilha grande como área de risco, o que realmente é uma grande mentira, as pousadas e campings estão com lotação mínima e mandando funcionários pra casa, uma desastre no comércio local, apesar do tempo ótimo que está na ilha

POdem ir pra ilha sossegado, tá tudo bem lá, sem problemas

 

em breve relato da viagem com muitas fotos,

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Leo..

 

Realmente me disseram que no centro o carnaval de rua é mto bom, porém é aconselhavel ir sozinha? Creio que não irei aproveitar, pois é mto melhor quando temos alguem pra cantar, dançar juntos e etc...

 

Já estudei o metro inteirinho e pretendo utiliza-lo mto... vou deixar Taxi só pra noite mesmo e onibus acho que é desnecessário já que toda minha programação eu posso ir de metro.

 

Minha duvida tb é se vale realmente apena conhecer o Pão de Açucar, não vi o pessoal comentar mto por aqui... e não entendi mto bem o acesso, é só de carro?

 

E tb to loquinha pra conhecer a ilha de Paqueta pois entrei no site do lugar e fiquei apaixonada, acho q daria ótimas fotos!!

 

Pena que são 5 dias pra conhecer tanta coisa...

 

 

Posso dar os meus pitacos para te ajudar tb?

 

O carnaval de rua do Rio é ótimo e está ótimo. Ultimamente as pessoas estão redescobrindo que aqui tb fazemos carnaval de rua e não somente na Marques de Sapucaí. Existem milhões de blocos espalhados pela cidade e para todos os tipos e gostos de pessoas. Eu particularmente gosto do Cordão da Bola Preta que saí no Sábado de manhã. O centro fica lotado e é sempre mto divertido. Existem outros blocos interessantes tb como Carmelitas (Sta Teresa), Escravos da Mauá (No bairro da Súde que é bem colado ao centro. O bloco saí antes do carnaval de fato.), Simpatia é quase amor (Ipanema), Banda de Ipanema, Concentra mais não sai (Laranjeiras), Sorri pra mim (Vila Isabel) dentre milhões de outros. Estando pelo centro e se der fome não deixe de passar num bar chamado Osbar que vc comerá o melhor pastel de camarão que eu já vi na vida. São 2 bares um na Rua Lélio Gama e outro na Avenida Calógeras. Vale mto a pena. Sugiro a visita a esse site: http://www.riotemporada.com.br/2010/programacao-blocos-carnaval-de-rua-2010/

 

Sobre ir sozinha é aquilo né, como em qq cidade grande do nosso país, mto cuidado! Não leve celular, carteira e nem nada. Aconselho vc a levar uma doleira com seu dinheiro e identidade dentro dela. Daí vc ficará mto mais tranquila. Sobre ir sozinha aí depende de vc. Tem gente que curte essas coisas sozinho e tem gente que odeia.

 

Dependendo de onde vc vai ficar dê preferência ao metrô, pois mesmo ele estando ruim ainda assim será melhor do que táxi.

 

Fique atenta aos táxis pq no carnaval nenhuma corrida é "normal". Não ligam o taximetro e só fazem corrida no que chamamos de "tiro". Daí vc fala: Centro-Copacabana e uma corrida que saí por 20 pratas sairá por 60, 80. O ideal é juntar uma galera e rachar - ainda assim tem taxista que dependendo do local e hora cobrará por pessoa.

 

Não tenha dúvidas de conhecer o Pão de Açúcar! Simplesmente vá! É maravilhoso, lindo e com certeza vc vai gostar. O acesso ao Pão de Açúcar não é só de carro não. Vc pode pegar algum ônibus que vá para o bairro da Urca ou táxi.

 

Paquetá é linda tb! Não vai se arrepender. Parta para a Praça XV e pegue a barca para Paquetá. A viagem em si já é mto legal e qdo chegar lá vai parecer que vc saiu de uma metrópole para uma cidade do interior de onde judas perdeu as botas. Nem asfalto pode ter em Paquetá e só se anda de charreta ou bicileta. O único carro que pode trafegar por esse bairro do RJ é o caminhão de lixo. Uma tarde em Paquetá é o suficiente. Alugue uma charrete, passe pelos pontos turísticos - Pedra da Moreninha, parques, forte, veja a residência de verão do governador - de longe é claro! e aproveite um bom peixe por lá mesmo.

 

Espero ter ajudado um pouco vc.

Link para o comentário
  • Membros

voltei de ilha grande hoje e fiquei com o sentimento que a imprensa exagerou um pouco..

 

SIM, teve muitos deslizamentos de terra.. e nao é 1 ou 2 pontos, sáo varios ! mas pelo oq eu vi, muitas dessas areas nem tinham influencia do homem.. foi um desastre natural, que infelizmente resultou em tragedia em angra e na praia do bananal (ilha).

 

O que o Augustou falou tem muito sentido depois de ficar 7 dias por lá..

 

Acredito que o medo que a midia gerou nas pessoas que tinham como destino angra e ilha grande teve um efeito mais negativo do que a tragedia em si.

é evidente que a ilha sobrevive pelo turismo, e a falta disso gera muitos outros problemas.

 

O deslizamento em angra parece uma grande cicatriz que vai demorar pra voltar ao normal.. eu torço para que não ocorra mais..

Tentem imaginar que a cidade é um morro, e na falta de espaço pra frente, as pessoas sobem com casas de madeira nesse morro.. foi uma tragedia anunciada.. talvez a prefeitura possa orientar melhor os moradores a partir de agora onde não devem construir suas casas.

 

zoomilhasbotinasangrado.jpg

A foto acima é das ilhas botinas, entre angra e ilha grande.. acho que por esse cantinho e outros vale a pena ir sim

 

alem de toda essa polemica, fica aqui a minha indignação com a sujeira que a galera joga no mar.

é triste ver esse paraiso com lixo boiando em todos os cantos.

 

mergulhei na lagoa verde um dia e vi ate pneu de caminhão no fundo.. tinha mais latinha de cerveja e garrafa de vidro no recife do que peixe..

 

acho que na afobação de comercializar a ilha, se esqueceram de cuidar dela para daqui a 20 anos ainda ser considerado um paraiso.

 

gostaria que meus filhos vissem um pouco do que é ilha grande, sem os lixos e sem turistas nojentos.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Fui pra ilha grande em Julho de 2009 e tambem encontrei uma grande quantidade de sujeira no mar!!1................. desde garrafas pets até caixas de remédios. Eu e meus amigos tentamos limpar mas é impossivel vencer, no dia seguinte tem mais turista idiota sujando o mar!!!!............... è muito triste ver um lugar tão lindo sendo destruido!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tragédias podem ser evitadas. E uma cidade do RJ já aprendeu com isso.

 

Quem não lembra a vários anos atrás deslizamentos que ocorriam na cidade de Petropólis e sempre causavam mortes?

Hoje isso não existe mais.

 

Sabem como foi resolvido o problema?

O uso de um aparelho simples e que salva vidas.

 

20100129065111.jpg

 

O pluviometro feito de garrafa PET.

 

http://www.petropolis.rj.gov.br/index.php?url=http%3A//defesacivil.petropolis.rj.gov.br/defesacivil/modules/mastop_publish/%3Ftac%3D37

 

 

Ele é usado por moradores que possuem casas em áreas de risco e são monitorados por voluntários, que dependendo da quantidade de chuva que o aparelho marca, é acionada a Defesa Civil que vai até o local para analisar melhor.

É uma coisa tão simples né.

 

A quantidade de chuva por metro quadrado que causaria um deslizamento de morros varia de um local para outro, mas na média, a defesa civil considera estado de atenção acima de 50 mm.

70 mm de chuva estado de alerta e acima de 100 mm considerado alerta máximo.

 

Só p/ comparar com o que aconteceu em Angra dos Reis e Ilha Grande, choveu na cidade 132 mm entre os dias 30 e 31 de Dezembro e e 104 mm entre os dias 31 e 1 de Janeiro, segundo a prefeitura.

Como diz a imprensa: é uma tragédia anunciada que poderia ser evitada.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
Oi gente!

 

Quero ir para Arrial do Cabo, mas não encontrei muita informação sobre camping lá.

Só vi falarem aqui do Camping Clube da Praia dos Anjos, mas como não sou associada sairia por mais de 30 reais...

Achei em outro site esse aqui, alguém já ouviu falar?

 

CAMPING PRAIA GRANDE LTDA

Endereço: ENDEREÇO AV GETULIO VARGAS, 103

Bairro: PRAIA GRANDE

Cidade: ARRAIAL DO CABO Estado: RJ

CEP: 28930-000

 

E o HI da Praia dos Anjos, alguém já ficou lá?

 

Quem puder me dar qualquer dica sobre camping em Arraial agradeço

Valeu!

 

Samantha, ´da uma okhadinha nesse link http://www.campingclube.com.br/tabela.htm

esse é o site que tem todas as informações do camping da praia dos anjos, inclusive tabela de preços

eu tava vendo lance de se associar e ta totalmente fora da realidade papo de 210 reais por 6 meses

10x mais caro q pra se associar ao Hi

mas quem sabe por ser baixa temporada vc n consegue se hospedar por preço de sócio?

tudo muda com um bom desenrolo

É isso mesmo amiga! Só tem esse na praia dos anjos e em temporada é no mínimo R$50,00 a diária e a cozinha é péssima! Nem pode-se usar.

Link para o comentário
  • Membros
Não tenho base porque nunca passei Carnaval em Parati.

 

Não??? Por que André?? Paraty é muito melhor do que Arraial do Cabo no carnaval? Você já passou o carnaval lá???

Bem, eu moro aqui em Arraial e digo que pra quem gosta tem de tudo! Ta certo que há pouco investimento da prefeitura, mas fica tão cheio, tão cheio que até a Praia Grande (praia de maior faixa de areia de Arraial) fica cheia de barracas de Camping. Os preços saltam coisa de 50% a mais (no mínimo) e as praias são um verdadeiro inferno para se conseguir lugar. Sou carioca da Capital e moro aqui a 2 anos. Confesso que ODEIO essa época, pois a cidade fica impraticável. Nesses dois anos só tive poucos relatos de grande violência. Mas é bom lembrar que estamos no Rio, logo nenhum lugar é seguro. Espero te-lô ajudado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...