Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fala Galera

 

Acabei de voltar da Ilha Grande. As unicas praias que estão interditadas são Bananal e a Praia Vermelha.

Se bobear a Vermelha já está normalizada.

 

Os moradores estão muito p. da vida com a Imprensa que foi sensacionalista, já que somente um pedacinho da Ilha sofreu uma tragédia. são 86 praias. Muita gente cancelou as reservas. Cheguei dia 5 e só foi chover no dia 13 a noite, mesmo assim não ocorreu nada demais.

 

A Rio-Santos está com um trecho em Angra somente meia-pista.

 

Apesar do ocorrido a Ilha continua linda.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Caro junior_tatu,

 

Só tenho uma recomendação a lhe dar: não pare no estacionamento Dois Irmãos (http://www.ilhagrande.com.br/pages/servicios/doisirmaos.html).

 

Na hora em que você chega em Angra, você é tratado com um rei pelos funcionários quando você volta, só decepções.

 

1-Quando você para o carro, eles falam que na volta, basta ligar com uma hora de antecedência que eles entregam o carro no mesmo lugar que você deixou (eles possuem três estacionamentos e o lugar que você deixa o seu carro não necessariamente é o lugar em que seu carro irá ficar). Obviamente, ligamos uma hora antes (estavamos saindo de Araçatiba - Ilha Grande) e, na hora de pegar o carro fomos informados de que uma Kombi iria nos pegar no local aonde deixamos o carro e nos levar para o estacionamento.

 

2- Uma vez no estacionamento (que nos falaram ser coberto, mas não era!), após uma espera de 1 hora (!!!) pela Kombi, tivemos que procurar o nosso carro, cujo porta-malas não abria por nada (entreguei o carro em perfeita condições).

 

3-Eles alegaram estar com muito trabalho como forma de justificar o inconveniente. No local havia apenas três pessoas esperando o carro. Uma das pessoas estava esperando a cerca de 2 horas pelo seu carro e brigou com os funcionários. Quando ela foi embora, os funcionários ficaram brincando entre sí e falando em alto e bom som: "ela ficou assim porque é feia e não pegou ninguém na Ilha Grande".

 

Enfim, a lista é extensa, mas a recomendação (para todos os Mochileiros) é uma: não deixe seu carro no estacionamento Dois Irmãos. Não sei recomendar um local, mas ele TEM que ser coberto (estávamos na Ilha Grande na época em que ocorreram os desabamentos de terra. Um casal de amigos que parou o carro em um estacionamento descoberto teve a desagradevel surpresa o veículo soterrado).

 

Espero que tenha ajudado e desculpe pelo desabafo.

 

Murilo

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal!

 

Estou chegando no RJ dia 12/02 sozinha, vou ficar hospedada na Cinelandia (eu preferi não só pq não pretendo passar o dia inteiro nas praias mas pq o $$$ compensa). Gostaria de dicas de passeios pois vou alone e como aqui em SP ouvimos falar mal do RJ estou com receio. Já sei que a melhor opção é o metro de dia e taxi a noite. Quero concilar tudo: praia, barzinhos, eco e etc...

Tb estou com um problema, caso não conheça ngn lá como ir a praia sozinha???!! Eu amo o mar...

 

Alguém mais vai fazer este roteiro no Carnaval??? bjoos

Link para o comentário
  • Membros

Olha eu sou do interior de são paulo , e estive no rio em dezembro , fique num hostel em ipanema ,que eu achei super barato a galera é show de bola , fui com uns amigos , mas a gente conheceu uma galera la , é perto da praia tem balada. Eu paguei 30 por noite. O Nome é hostel Girl from ipanema. La no hostel a galera faz van pros gringos irem no baile Funk , pra i no cristo , pão de açucar, etc.

Com relação a segurança fica sussa , a gente foi pra la ficamos só 4 dias mas não vi 1 assalto, nada msm . Me senti mais seguro do que em Sao Paulo.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

"Velho fui com a minha namorada em dezembro pensando em aluga um carro , chegamos no rio não tinha nada pra aluga, pra faze os principais pontos , tem umas empresas que fazem um tour pelo rio sai R$100 mas vale a pena pq inclui todas as entradas e vc não tem que aluga carro, depois vc anda de taxi, que são baratos e tem muito no rio, mais que qualquer outra cidade no Brasil"

Dae pessoal, estou pretendendo ir ao Rio com minha namorada, gostaria de saber qual o melhor transporte pra conhecer os principais pontos turisticos? Alugar carro, taxi, onibus, etc..Estaremos lá durante 4 dias.

 

Obrigado.

Abraços..

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...