Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá mochileiros,

Estamos planejando uma viagem para IG. Mas tenho dúvidas a respeito do transporte para a Ilha. Vou sair de Vitória (ES) de avião e pretendo seguir de ônibus até mangaratiba e de lá de balsa para a Ilha.

Alguém sabe informar qual empresa de ônibus faz esse trajeto e quais os horários que ela opera essa linha???

Outra coisa, o horário da balsa para IG é somente às 8h??? Como faço para me deslocar em outro horário??

Grata!!!

Postado
  • Membros

Olá,Kazorsim !

De ambos os aeroportos ( eu os cito porque vc não disse em qual vc irá desembarcar): Internacional e o Santos Dummont vc encontrará o ônibus para a rodoviária. É muito simples.

Chegando na rodoviária , no 1º piso, vc deve procurar a empresa Costa Verde ( vou colocar o site para que vc veja os horários http://www.costaverdetransportes.com.br/linhas.html) . O 1º horário e o que dá para pegar a barca realmente sai as 5:00 hs de la matina.

Exceto as 6ªs feiras quando há o horário das 22:00 hs para ilha, saindo de Mangaratiba; o melhor seria vc ir para Angra para pegar a Barca que sai as 15:30 hs de 2ª a 6ª. Fora a barca ( a passagem custa R$4,50)vc encontra em Angra opçoes de Catamarã, saveiro e barcos( o preço deve estar em torno de R$ 20,00 )Segue o site http://www.ilhagrande.org que tem todas as informações sobre a Ilha.

Tem uns 20 dias que eu fui p Ilha. O preço da cerva tá 4,00. refri R$ 3,00. PF 15,00. Eu fiquei num hostel novo o Biergaten ( muito bom por sinal) paguei 35,00 a diária.

Precisando de qquer coisa é só falar.

Bjo e fica com Deus.

A Ilha é tudo ... a ilha é MARA !!!

Postado
  • Membros
Olá mochileiros,

Estamos planejando uma viagem para IG. Mas tenho dúvidas a respeito do transporte para a Ilha. Vou sair de Vitória (ES) de avião e pretendo seguir de ônibus até mangaratiba e de lá de balsa para a Ilha.

Alguém sabe informar qual empresa de ônibus faz esse trajeto e quais os horários que ela opera essa linha???

Outra coisa, o horário da balsa para IG é somente às 8h??? Como faço para me deslocar em outro horário??

Grata!!!

Seja bem vindo(a)!!!!!

Para ir a Ilha Grande saem escunas com horários regulares em Conceição de Jacareí.

http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande

Para chegar em Conceição compre a passagem para Angra dos Reis e avise ao motorista que vc descerá em Conceição.

http://conceicaodejacarei.com.br/Como-Chegar

Abs

Postado
  • Membros

Galera, alguém já saiu de Campinas pra ir pra IG ???

Sabe qual a melhor alternativa ?

abraçoss!@

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas, pessoal!!

Alguém tem uma boa pousada para indicar em Abraão???

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

depende d qual tipo d pousada quer?

simples e barata?

tenho algumas dicas no meu relato:

10-dias-nas-trilhas-de-ilha-grande-e-passeios-em-angra-dos-reis-t62768.html#p656286

mas é bom checar, pois o relato já é d alguns anos.

ainda no meu relato, tem os links da secretaria d turismo e da prefeitura de angra

entre em contato com o CIT q eles respondem por e-mail

10-dias-nas-trilhas-de-ilha-grande-e-passeios-em-angra-dos-reis-t62768.html#p656296

boa viagem!

Postado
  • Membros

Pessoal que esta acostumado a ir pra Ilha Grande... vcs sabem se na quinta véspera de feriado (12/10) costuma ter barca saindo de Mangaratiba pra Ilha Grande às 22h como acontece às sextas?

Postado
  • Membros

Pessoal, já não visito Paraty e Trindade há bilhões de anos, então não sei como está agora em termos de segurança. Acham tranquilo levar e andar pelas ruas com uma DSLR ? A minha está no seguro, mas não gosto de dar mole desnecessariamente.

Postado
  • Membros

MarcosPereira,

O centro histórico de Paraty é tranquilíssimo! Pode andar por lá sossegado. Sempre vou com minha câmera. Aliás, teve um carnaval que eu fiquei com medo de sair com o celular na praia, deixei ele na pousada e fui furtado dentro da pousada, mas na rua não aconteceu nada, rsrs.

Abs

Lojudice

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.