Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Mendoza

Postado
  • Membros

Valeu Eloir!

Mas vc saberia me dizer se há alguma linha de onibus de Mendoza até Santiago, e qual o seu preço?!

• Respostas 282
  • Visualizações 43.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

fui pra lah mes passado tava tendo uma "epidemia" de pulga no hostel Life House tive q mudar para o campo base sem duvida um dos melhores

Postado
  • Membros

obrigado leoantunes!

de fato hj conseguir acessar o site.

um abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo(mais uma vez) para Buenos Aires em janeiro de 2010, passar 12 dias. Estou pensando em mendonza como segundo destino. O que vocês me dizem? Vou com minha esposa, e gostamos muito de passeios pelo natureza(caminhar, bicicleta, montanha, etc) Já fomos para Bariloche e adoramos! Mendonza é similar? Mais algumas dúvidas: quanto sai , e quanto tempo leva de ônibus de Buenos Aires para Mendonza. É possivel achar hoteis "aceitáveis", por no máximo 140 pesos(casal), por lá? Que outros destinos vocês indicam. Temos 5 dias disponiveis para este passeio. Enfim queremos um pouco mais de informações.

Atenciosamente, aguardo respostas

Postado
  • Membros

Pessoal,

Como é Mendoza no inverno? É possível fazer a visita ao Aconcágua? As empresas fazem trekking nesse período? Quais as melhores atrações de inverno. Em Junho de 2010 ficarei 4 dias em BA e 4 dias em Mendoza, e gostaria de dicas para essa época.

Obrigado.

Postado
  • Membros
Bem,

se você quiser acampar no aconcágua (fazer o meio trecking pra subir e acampanhar na 1a. base) só é possivel de nov a fev. Mas vc pode fazer o passeio para o mirante, esse é feito durante todo o ano, e no inverno sinceramente acho mais bonito com toda a neve.

Esse qualquer agencia faz. Eu fiz pela Wanka Turismo e fui super bem atendido (tirei todas as minhas duvidas antes e td mais por e-mail) e o serviço deles é otimo. http://www.wankaturismo.com.ar/

Valeu pela dica, fhmartins. Na verdade, a minha maior intenção era a de fazer esse trekking até a 1ª base.

Mas continua valend à pena ir à Mendoza no inverno? Quais são as atrações nesse período?

Abraço.

Fabrício

Postado
  • Membros

Fabrício,

No inverno tem de tudo! Muito vinho (vinícolas), esportes radicais (esqui, snowboard e rafting) e paisagens deslumbrantes pela Cordilheira!! Além da cidade com seu belo parque San Martín, bons restaurantes e cafés, e agito a noite!

Abs

Postado
  • Membros

E no verão, em fevereiro, tem muitas coisas legais em Mendoza? Não quero ir lá encima, escalar, pq não tenho roupas de neve, aliás, aproveito para perguntar se eu consigo alugar essas roupas lá em Mendoza mesmo....

Mas vi no site do Campo-Base que eles tem cavalgadas, passeios, e eu pretendo passar 3 dias em Mendoza. Será que dá pra passear bem?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou indo(mais uma vez) para Buenos Aires em janeiro de 2010, passar 12 dias. Estou pensando em mendonza como segundo destino. O que vocês me dizem? Vou com minha esposa, e gostamos muito de passeios pelo natureza(caminhar, bicicleta, montanha, etc) Já fomos para Bariloche e adoramos! Mendonza é similar? Mais algumas dúvidas: quanto sai , e quanto tempo leva de ônibus de Buenos Aires para Mendonza. É possivel achar hoteis "aceitáveis", por no máximo 140 pesos(casal), por lá? Que outros destinos vocês indicam. Temos 5 dias disponiveis para este passeio. Enfim queremos um pouco mais de informações.

Atenciosamente, aguardo respostas

Mendoza vale mto a pena, a cidade é uma graça e tem vários passeios pela natureza (caminhadas, rappel, rafting, dá pra andar de bicicleta pela cidade tb), gastronomia boa e o vinho é excelente (claro!!!) (faça o paseio pelas bodegas tb). Eu saí de BA pela noite (acho que às 19:30) e cheguei bem cedo em Mendoza (por volta das 8hs), ônibus semi-leito (acho que custou uns 100 reais). Fiquei no albergue Mendoza em quarto de casal (Hostel Internacional Mendoza), mas achei o Hostel Mendoza-inn mais bem localizado (não achei lugar), com mtos restaurantes próximos. Vale a pena tb ir ao passeio do parque de águas termais oferecido pelo próprio albergue. Qualquer coisa é só perguntar, abraço.

Postado
  • Membros
Fabrício,

Cara, é o seguinte: A temporada de esqui em Penitentes, isto é, quando os meios de elevação começam a funcionar, sempre acontece em meados de junho, este ano foi no dia 12, mas, digo mas mais uma vez, depende da quantidade de neve, se tiver pouco o início da temporada é adiado por uma ou duas semanas. Então se vc for no início de junho, tua chance de esquiar é 0,0%, se for lá pelo dia 15, digo eu, uns 75%, e se for no finalzinho uns 99,9%, mas como eu disse, depende de Sao Pedro colaborar e mandar bastante neve. A temporada não tem data para encerrar, mas a neve geralmente acaba no fim de setembro ou início de outubro.

Não precisa ficar hospedado em Penitentes, tem vários onibus e excursões que saem diariamente de Mendoza, mas são no mínimo 2,5 horas para ir e mais 2,5 para voltar, ou seja 5 horas, não vale a pena. Além do mais a pista tem uma parte iluminada a noite e é muito bonita. O Hostel Campo Base tem uma filial lá e outras em Mendoza, além de uma agência de turismo, então dá pra fazer tudo com eles, que fica mais fácil, e fique pelo menos uma noite na estação.

Outra coisa, você não vai achar estação de esqui mais barata, além de ser a mais perto do Brasil, não é como a maioria, cheia de resorts de luxo.

Saudações

Beleza, Tonton.

Agora ficou bem claro. Eu queria ir no começo de junho, para evitar o tumulto de julho, já que vou em lua-de-mel. Mas como esquiar é algo que queremos muito, vale à pena dar uma arriscada e esperar até o meio do mês de junho, para que nossas chances aumentem.

Valeu a dica do Campo Base, mas demos uma olhada e eles não têm quartos com cama de casal. Talvez para uma noite em Penitentes valha à pena, mas para Mendoza vamos procurar outra opção. Qualquer dica nesse sentido também será bem vinda.

Valeu mesmo pelas dicas. Serão muito úteis no nosso planejamento.

Grande abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.