Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Meus 50 dias de Europa...

Postado
  • Membros

Não sei porque... mas acho que estou em dívida com o povo desse site... ::hãã2::

Acho que tem alguma coisa a ver com a minha primeira viagem! rsrs

Pude contar com a ajuda das pessoas que fizeram e fazem o site dos mochileiros. Foram todas de uma bondade, atenção, educação tremenda.

Então agradeço imensamente por toda a ajuda que me deram, e em troca, vou contar um pouco do que foi passar 50 dias mochilando pela Europa.

Peço apenas um pouco de paciência - internet tem sido coisa rara nos últimos tempos pra mim. :)

Como boa mochileira que eu pretendia ser, tentei fazer bem meu dever de casa: pesquisei muito antes de viajar - mas não foi o suficiente! Pentelhei muito a vida do povo que já esteve na Europa e teve a infelicidade de deixar seu contato aqui - tadinhos, alguns acho até que me bloquearam. ::lol4::

Bem, isso me ajudou muito, fiquem sabendo - evitou meu sequestro pelo tráfico humano ::quilpish:: , evitou d'eu ser presa em Barcelona, possivelmente por tráfico de drogas ::ahhhh:: e outras cocitas mais...

Claro que isso tudo pode ser apenas fruto da minha imaginação, coisas desse meu grande cabeção. Mas... prefiro achar que não, isso deixa a coisa toda muito mais interessante! ::lol4:: Brincadeiras a parte, as dicas, de fato, foram muito úteis e realmente me livraram de boas roubadas! :wink:

Minha viagem rolou entre os dias 21 de Junho e 11 de Agosto de 2011.

Levei comigo um diário onde anotei todos os meus gastos. Muito útil para os futuros viajantes. Mas infelizmente ele pegou fogo e não tenho tão boa memória. ::dãã2::ãã2::'>

Calma gente! Ele pegou fogo já aqui no Brasil. Acidente doméstico. Não tentem entender... :shock:::lol4::

Mas... levei também meu notebook, e ele voltou abarrotado de fotos e algumas boas dicas da viagem! ::otemo:: Infelizmente, um outro acidente doméstico pois fim a sua breve existência de pouco mais de 2 anos. ::essa::

Sendo assim, minha memoria, nada artifical, é tudo com o que os futuros viajantes podem contar. ::tchann::

Prontos?

• Respostas 189
  • Visualizações 40.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu,muito maneiro seu relato. Tenho que acordar cedinho amanhã, mesmo assim não consegui ir dormir antes de terminar de ler todas as 11 páginas de posts (tô ferrada rss)

Já estou com as passagens compradas pra Europa pro final de novembro e também vou sozinha. Tá difícil segurar a ansiedade, embora ainda falte bastante tempo (e um pouco de dinheiro haha) para a viagem chegar.

ACHO que não vou ter tantos problemas viajando sozinha porque em geral não gosto de gente no meu pé mesmo e prefiro fazer as coisas por conta hehe, por isso tô até evitando gente que se propõe a viajar comigo.

Tô esperando o resto do seu relato, principalmente espanha e portugal, que vou para lá. :D

Postado
  • Membros

Ola aline!!! estou adorando seu relato....

gostaria de obter mais informações a respeito de onde vc ficou em Barcelona...

Tipo isso "couchsurfing"....

vou viajar para lá em outubro e estou muitíssimo interessada...

bjs

Postado
  • Membros

Aline, vc está de parabéns!

Nunca ri tanto num relato como o seu e vc nem chegou na metade da viagem.

Aguardando.....

Postado
  • Autor
  • Membros
Obaa.. :)

ri muito com a esfera antiga de 2006! hahaha

E vc entrou com o roma pass no museu do vaticano? vi o povo falar que ele não vale no vaticano... oO

Eu estava pensando em comprar o ingresso mais barato pra subir, mas como vc tbm tá falando que é muitaaaaaaaa escada, vou acabar mudando de ideia 8)

Oi, Be_diniz. Olha, nós compramos nossas entradas pela internet. O romapass só garantiu a entrada sem fila. ;)

E a esfera... não tenho certeza sobre a data... mas sei que de antiga não tem nada. :wink:

T+

Postado
  • Autor
  • Membros
Meu,muito maneiro seu relato. Tenho que acordar cedinho amanhã, mesmo assim não consegui ir dormir antes de terminar de ler todas as 11 páginas de posts (tô ferrada rss)

Já estou com as passagens compradas pra Europa pro final de novembro e também vou sozinha. Tá difícil segurar a ansiedade, embora ainda falte bastante tempo (e um pouco de dinheiro haha) para a viagem chegar.

ACHO que não vou ter tantos problemas viajando sozinha porque em geral não gosto de gente no meu pé mesmo e prefiro fazer as coisas por conta hehe, por isso tô até evitando gente que se propõe a viajar comigo.

Tô esperando o resto do seu relato, principalmente espanha e portugal, que vou para lá. :D

Já estou te acompanhando pelo blog, Nicole. :wink:

Que bom que vc é independente. Faz diferença.

Bem, espero chegar a Espanha e Portugal antes da tua viagem... rsrsrs

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola aline!!! estou adorando seu relato....

gostaria de obter mais informações a respeito de onde vc ficou em Barcelona...

Tipo isso "couchsurfing"....

vou viajar para lá em outubro e estou muitíssimo interessada...

bjs

Oi, Gisele.

Pois é, Barcelona fiz couchsurfing. Meu anfitrião foi um senhor de 54 anos maravilhoso!

Caso vc opte por esse tipo de hospedagem, precisa entrar no site e fazer seu cadastro - www.couchsurfing.org

Faz a pesquisa dos lugares onde vc pretende arranjar um "sofá" e esperar que tudo role de boa.

Uma dica: sempre leia o perfil completo da pessoa a quem vc pretende pedir guarita. Isso evita problemas. :wink:

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.