Ir para conteúdo

Meus 50 dias de Europa...


Posts Recomendados

  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nossa, top-dog, é mesmo? Já vi que vai ter muita coisa pra contar então! rsrs

 

Deve ta com a bagagem cheia de histórias... é a primeira viagem? Aproveite, quando termina sentimos falta até dos perrengues!! rs

 

Acho que nem uma outra viagem deve render tantos "causos" quanto a primeira!

 

Vou esperar pelo seu relato.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
aline q viagem vc fez hein!?

 

to adorando o seu relato! e ao mesmo tempo lembrando de como me senti qndo sai do pais pela primeira vez (perdidinho da silva)!!!! ha saudades da estrada....

 

to esperando ancioso pela continuação da saga de Aline e mala perdida! (pareçe nome de filme ne?)

 

abraços!

Noiscasa!

 

 

Oi Noiscasa, tudo bom?

 

Verdade, essa viagem rendeu... "perdidinha da silva" resume muito bem o sentimento da primeira viagem. rs

 

Como vc, também to morta de saudades da estrada, "mochilar" vicia!

 

Assim que terminar uma previa correção dos absurdos gramaticais continuo o relato da "saga". Tava relendo e me assustei. Misericórdia!! ::lol4::

 

Anthony Hopkins teve que me ligar e pedir pra concertar o deslize. Acho que por isso o relato tá tão engraçado!! ::lol4::

 

Abraços Noiscasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando vi o fã da Beyoncé e me dei conta de que não se tratava de minha, tão esperada, mala – putz! Não estava com o menor ânimo pra contar piadas. Meu humor era tão bom quanto o de um moribundo. Mas tentei ser simpática e dar um sorriso. ::tchann::

 

O rapaz, todo preocupado, quis saber se eu já havia almoçado. É claro que aquilo não tinha sido bem um almoço, mas no mundo das idéias lembrava muito um, só restava responder afirmativamente. Com isso a criatura decidiu que praia era a pedida da tarde. ::otemo::

 

Meu sorriso de forçado passou a instantâneo. Caracas, praia!!! Demorou!!! Vambora, Sassá Mutema! :D

 

Entrando no carro lá vem a tal frase: tell me something. ::putz::

Pra sorte minha e felicidade do guia, a manhã tinha sido até bem agitada... O motora me olhou com uma cara de incredulidade quando disse que tinha passado o dia na Acrópole. “Você vem ate a Grécia pra conhecer museus?!!!” Naquela hora não entendi tamanho espanto... mas depois de longos dias de viagem, conhecendo tudo quanto é tipo de gente, entendi que cada um tem um objetivo quando resolve pegar a estrada...

Enquanto uns querem conhecer museus, saber mais da historia, da cultura local; outros querem cair nas baladas! Conheci gente que passava o dia dormindo no hostel e a noite festa. Gente que tomava altos porres e no outro dia, quando o hostel oferecia o café, fazia um esforço desgraçado pra levantar e tomar o dejejum, voltando, em seguida, a se jogar na cama. Respeito de boa, cada um faz, mesmo, o que quer!

Mas eu queria conhecer e saber mais! Mas fui a uma baladinha, pq ninguém é de ferro! :wink:

 

Viajar me fez ser mais humilde, me dar conta da grandiosidade do mundo, do quanto ainda tenho que aprender! Mas conversando, descobri que era mais ou menos isso o que Robert faria numa viagem: muito álcool e baladas.

 

Assim, fomos parar na praia. Finalmente vi o lado bom de ter me perdido dos chilenos. Tive que jogar muito o "jogo do contente" durante essa viagem. Polyanna teria ficado orgulhosa de mim! :)

 

As praias lindas... a visão daquele mar azul foi incrível. Depois de um tempo admirando incansavelmente toda aquela beleza, o trabalhador avisa que precisa voltar – não dava pro cara ser meu guia turístico o dia todo, a Grécia estava em crise... ou melhor, está! :|

 

Voltamos por Monastirak. A noite chegou e com ela a fome. Depois de passar uma tarde de pura tranquilidade a minha fome era tão legítima quanto as havaianas. 8)

O pedido que fiz não me alegrou muito, mas como eu queria comer, de verdade, empurrei o que pude e sai realmente satisfeita do restaurante. :D

 

Aproveitei pra dar uma volta por Monastirak, super lotado. Ainda era cedo e eu não tinha pressa de voltar pro albergue.

 

Andei tranquilamente pelas lojas, procurei por lembrancinhas e todas as que me interessavam custavam um milhão de dólares!! ::ahhhh:: Complicado ter bom gosto... Não comprei nada! Complicado ser mochileira... ::lol4::

 

Voltei ao encontro do amigo e com a barriguinha já forrada regressei ao meu "doce lar" provisório.

 

Assim que entrei o "recepção" me chamou perguntando se era eu a Aline que tinha perdido uma mala... (imaginei - haveria outra por ali? :? ) Mas abri o maior sorrisão balançando a cabeça freneticamente: sim, sim, simmmmmm!!!! ::lol4::

Ele apontou pro canto da parede e o que eu vejo?... A MALA MAIS ATRAZADA DO MUNDO!!! ::otemo::

 

Nossa, a felicidade era total!!! Dei um tchauzinho pro amigo, mas já não esperava que fosse a ultima vez...

 

Passei o resto da noite no hostel, curtindo minha mala... parecia criança com brinquedo novo, conferindo um a um o meu arsenal de maquiagem e que futuramente só serviria pra um único objetivo, fazer mais peso na mala, já que não usaria nada mais que um batom quando muito um pó.

 

Os chilenos já deixariam Atenas na manhã seguinte e conseguiram uma entrevista com o Anthony Hopkins que já havia partido... ele era antropólogo e estava em pesquisa na Grécia. Sem assassinatos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

UAl.....

Nossa...essa viagem esta sendo incrível!

Em setembro vou com meu marido fazer um mochilão pela europa tb, mas estou muito confusa em relação a muitas coisas. Imagino que vc poderia me ajudar em muitas detalhes...rs

E continue contadno sua história porque muitos das cidades que quero conhecer vc tb foi, isso é ótimo!!!

Minha primeira dúvida é:

Compensa financeiramente comprar as passagens aéreas de ida e volta para o Brasil de locais diferentes? Por exemplo: Chegar por Atenas e voltar para o Brasil pela Inglaterra?

 

Olha meu e-mail é luciara86@hotmail.com

Se vc puder escrever para mim, agradeceria muitãooo...rs

 

 

Valeuuuuuuuuuu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciara, blz?

 

Então, respondi ao seu e-mail. Mas pra tirar dúvida de mais alguém... eu fiz múltiplos destinos como vc está pretendendo fazer.

 

Pra mim compensou muito, tanto financeiramente (pq a diferença de preços entrando e saindo pelo mesmo país e entrando por um e saindo por outro não era grande), quanto logisticamente, pq o contrário ficaria super contramão e vc perde algo precioso na viagem: tempo! (meu último país foi Portugal, só de pensar em voltar a Grécia só pra pegar o voo pro Brasil... sem condiça!)

 

O negócio é simular as duas situações e verificar financeiramente se vale pro bolso esse trabalho todo! ;)

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline...sinceramente...não sei o que dizer de você. Se fosse a minha mãe... ::toma:: Ia te dar uma surra.

Nossa...a sua viagem está mto legal!!!Imprimi seus depoimentos pra ler no ônibus...já que a viagem as vezes é meio tédio. Me divirto mto!!! ::lol4:: Fico rindo sozinha igual a uma doida. ::dãã2::ãã2::'>

Você é corajosa hein!Sair assim por aí..perdidaça...sem prestar atenção nos mapas do metrô...ou sair com um completo desconhecido...muito sem noção!

Ano que vem...to querendo ir pra Espanha...ja comecei a juntar dinheiro e talls e ver alguns lugares que gostaria de conhecer...to querendo conhecer madri, barcelona e ibiza...não necessariamente nessa ordem. :D Suas experiências já me renderam boas dicas. Como por exemplo me matricular num ingles urgente. Não da pra contar só com o espanhol...vou acabar n conversando com ninguem. ::putz::Se eu perder a minha mala...????

Olha...termina de contar como foi a sua viagem...to curiosa!!! Ei...vc mora onde? Eu moro em ananindeua...a gente marcar de comer uma pizza no shopping Égua...EU TENHO QUE TE CONHECER PESSOALMENTE. Quem sabe a gente n vai ano que vem pra Espanha juntas! ::otemo:: Melhor se perder com um amigo, do que se perder sozinha. ::lol4:: Já me sinto sua amiga de infância... ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu relato tem sido interessantíssimo... uma pena que ainda não terminou.

Tá parecendo um livro bom, daqueles que a gente quer terminar de ler rápido.

Eu vou sair de férias em mar,abr e estou procurando tanto companhia quanto um roteiro legal.

Se alguém aqui estiver interessado...

lucilenevieito@hotmail.com

Um abraço!

E parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...