Ir para conteúdo

Meus 50 dias de Europa...


Posts Recomendados

  • Membros
Aline...sinceramente...não sei o que dizer de você. Se fosse a minha mãe... ::toma:: Ia te dar uma surra.

Nossa...a sua viagem está mto legal!!!Imprimi seus depoimentos pra ler no ônibus...já que a viagem as vezes é meio tédio. Me divirto mto!!! ::lol4:: Fico rindo sozinha igual a uma doida. ::dãã2::ãã2::'>

Você é corajosa hein!Sair assim por aí..perdidaça...sem prestar atenção nos mapas do metrô...ou sair com um completo desconhecido...muito sem noção!

Ano que vem...to querendo ir pra Espanha...ja comecei a juntar dinheiro e talls e ver alguns lugares que gostaria de conhecer...to querendo conhecer madri, barcelona e ibiza...não necessariamente nessa ordem. :D Suas experiências já me renderam boas dicas. Como por exemplo me matricular num ingles urgente. Não da pra contar só com o espanhol...vou acabar n conversando com ninguem. ::putz::Se eu perder a minha mala...????

Olha...termina de contar como foi a sua viagem...to curiosa!!! Ei...vc mora onde? Eu moro em ananindeua...a gente marcar de comer uma pizza no shopping Égua...EU TENHO QUE TE CONHECER PESSOALMENTE. Quem sabe a gente n vai ano que vem pra Espanha juntas! ::otemo:: Melhor se perder com um amigo, do que se perder sozinha. ::lol4:: Já me sinto sua amiga de infância... ::kiss::

 

 

Oi Cristinne!

 

Menina, pra evitar uma surra eu sempre dizia que estava tuuudo bem! ::lol4:: Eu estava longe mesmo, não adiantava preocupar o povo pra cá. :wink:

 

Fico feliz em saber que as dicas estão servindo, essa é a ideia - ajudar, de alguma forma, o povo que ta querendo entrar no mundo da "mochilagem", da viagem independente. Que, alias, é fantástico!

 

Vou terminar o relato sim, não esquenta. Não posso te largar, sozinha, no tedioso e diário engarrafamento da Br. :wink:

Vamos marcar essa pizza sim, com certeza!

 

Muito obrigada, amiga de infância. :wink:::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É o que dá viajar sozinha e não enfiar na cabeça desde o início que se a viagem é sozinha... então é sozinha mesmo!!!

 

Mas arriscar, com prudencia, claro, é legal. Pra não perder a oportunidade de conhecer pessoas muito bacanas, mesmo! ;)

 

Eu passei pelas duas situações: falta de mala e excesso delas... mais na frente vc vai entender! ::lol4::

 

Assim que possível, continuo o relato.

 

Muito obrigada pelo incentivo. bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A manhã começou com despedidas... Os chilenos já estavam deixando a Grécia e eu... eu ficando, claro... ficando só, ficando perdida, ficando na Grécia... :cry:

 

Fiquei mais um bom tempo deitada na cama... caracas, sozinha de novo... me senti sem direção... dessa vez nem adiantava cogitar a internet, no Brasil a galera ainda devia estar no 2 sono!

 

Como não tinha mais quem me alimentasse pela manhã, coisa que Sabrina com suas bolachinhas vinha realizando com eximia eficácia, ::otemo:: tive que ir ao mercado comprar alguma coisa. (Dica: pra quem quer economizar numa viagem, os supermercados são uma excelente opção.) ::cool:::'>

 

Na hora das compras, tudo em grego (que novidade, hein!) e algumas informações sobre os produtos em inglês (meu forte!) Acabei comprando uns pãezinhos que continham como recheio, algo que me apetece o paladar tanto quanto fel de galinha, mel. Sério, não consigo aprender a gostar de mel. Aff

Comprei também biscoitos e um suco vestido de iogurte: você olha pra garrafinha e conclui imediatamente que se trata de iogurte e quando abre a embalagem... pegadinha... Um suco horrível. Pior que comprei varias dessas camufladas... ::putz::

 

De volta ao albergue, fiz minha triste descoberta sobre o pão com mel e o suco, que com certeza, deve ser amigo intimo de James Bond, ohhh disfarce bom!! ::carai::

O dia realmente prometia... ::mmm:

 

Dali a poucos dias eu estaria indo pra Mykonos e não tinha comprado minha passagem.

Dica

Fiz simulação dos preços das passagens pela internet quando ainda estava no Brasil e o valor era bem alto. Conversei com um rapaz de Atenas, pela internet, e ele me aconselhou a deixar pra comprar quando chegasse a cidade, foi uma ótima dica! Comprei muito mais barato!

As passagens são tarifadas e não ficam ao bel prazer dos donos das empresas de ferrys, então não tem roubada. Passagens entre as ilhas é melhor deixar pra comprar na Grécia. :wink:

 

Como ir ao porto de Pireus pra comprar as passagens? Meu Deus lá vem mais metrô. Quando ia saindo do albergue encontrei um dos rapazes da recepção montado numa super moto e perguntei se ele estaria disponível pra me levar e trazer de volta ao albergue. Preço acertado e razoável.

 

Entendo de motos tao bem quanto entendia de metrô, mas de uma coisa eu sabia... aquela tinha milhões de cilindradas, cavalos, papa-léguas e, de quebra, as azinhas de Hermes.

Eu achava que o motoqueiro em Belém tinha sido rápido... ele foi uma lesma se comparado ao recepção! ::ahhhh::

E a melhor parte, dessa super velocidade era... sem capacete! ::mmm:

 

Sem dúvidas o povo grego é único, eles tem características que, dos países por onde passei, não voltei a ver! Que transito é aquele?

 

O cara ia em “velocidade burlesca” a última vez que consegui abrir os olhos antes de ter as palebras reviradas ate a nuca ele ia a 110 por hora!

Pedi pro rapaz manerar na velocidade mas acho que falava "grego" porque o descendente de hermes fazia exatamente o contrário, indo mais e mais rápido!!! ::Cold:: Eu tremia... de medo!

 

Resignada a minha insignificância, e aceitando o que estava por vir: uma morte lenta e dolorosa, comecei a encomendar minha alma ao Santo dos portões do paraíso: São Pedro. E esperei pelo meu fim que como vcs podem perceber, não veio!!! ::otemo:: Graças a Deus!

 

No transito grego acho que a galera pode tudo - não matando ou morrendo, tá beleza!

 

É uma loucura total!!! Apesar de ter tudo o que o nosso transito brasileiro tem: semáforo, guarda de trânsito, faixa para pedestres e acho que muita câmera escondida que, definitivamente, não deve ser pra medir nem excesso de velocidade, tão pouco fiscalizar quem anda sem capacete ou cinto de segurança, porque nem uma das duas coisas parece ser exigida. :?

Passamos pelo guarda sem capacete a mil por hora e o guarda nem tchum! Percebi que o que impera ali é um grande caos... mas organizado. Por incrível que pareça, não vi um único acidente em toda aquela confusão e olha que bati muita perna por Atenas.

 

Enfim, cheguei sã e salva ao porto. Quem não estava muito bem era meu cabelo... pobre coitado! Comprei minhas passagens e já fiquei imaginando o sofrimento do caminho de volta.

Decidi não voltar pro albergue. Já estava mais do que na hora de parar de ficar me pelando de medo por tudo! Pedi pro recepção me dar umas dicas de uns locais pra visitar - ninguém faz isso melhor do que um nativo!

Assim fiquei no Parque do Presidente... ou seria Jardins Presidenciais... :?: É um local muito bonito, tem uns bichinhos presos: galinha, por exemplo. Quase morro de tanto rir quando vi aquelas galinhas enjauladas, tadinhas. ::lol4::

O local é enorme e percebi que, em termos de manutenção, deixa um pouco a desejar - o banheiro estava muito sujo e um bocado depredado. :o

Mas o que ficava por conta da natureza... valia! ::otemo::

 

 

20120124141222.jpg20120124141436.jpg

 

 

20120124141952.jpg20120124142134.jpg

 

 

20120124150625.jpg20120124150811.jpg

 

 

De lá sai quase enfrente ao kalimarmaro o estádio que o que não juventude tem em beleza. Todo feito em mármore. ::otemo::

 

Infelizmente não pude entrar e bater umas fotinhos, o estádio estava sendo preparado pra abertura de um evento que seria no dia seguinte.

 

20120124152755.jpg

 

Sai de lá e fui atrás da próxima dica de tour da tarde, um outro parque que segundo informações colidas no caminho, trata-se de um local muito bonito. Hora marcada pra abrir, consequentemente também marcado pra fechar. Perdi essa atração, também, e fiquei meio que se direção. Felizmente, se na Italia todos os caminhos levam a roma... Em Atenas todos levam a Acrópole. É possível enxergar o monumento de varias partes da cidade. A sensação que se tem é como se acrópole fosse uma espécie de bússola, talvez tenha sido no passado, não sou boa em historia antiga. :wink:

 

Decidi que iria pra lá, a tarde estava deliciosamente convidativa, eu que não ia me enfurnar debaixo da terra num metrô, fora de cogitação... rs

 

Fui andando e passando por outras atrações.

Templo de Zeus.

 

20120124153539.jpg

 

 

Cheguei a acrópole e a enxerguei com outros olhos - agora ela me parecia ainda mais bonita: eu não estava perdida, nem desesperada com medo de ser assaltada, e isso, fez toda a diferença. :wink:

Acrópole - outras direções.

 

20120124154140.jpg

 

Com um espirito super zen, resolvi fazer um teste drive, voltei na mesma lanchonete onde tinha montado guarda no dia anterior. Fiz o mesmo pedido, e como eu havia suspeitado era só minha mente me sabotando, comi tudo achando uma delicia!! ::lol4::

 

Eu me sentia, finalmente, bem mesmo estando só. ::cool:::'>

 

Sempre achei que a melhor maneira de se conhecer uma cidade é caminhando... e muito! Risquei de vez a ideia de metro da minha cabeça, no máximo, eu pegaria ônibus se fosse necessário.

 

Sai do meu almoço e fui caminhar, já não tinha mais medo de me perder e nem acreditava que isso voltaria a acontecer em Atenas, entrei em varias lojinhas, tive a incrível e mais idiota das ideias de comprar 1litro de azeite de oliva pra minha mãe e viajar com ele o tempo todo, fiel (pesado) companheiro. :)

Entrei em lojas de antiguidade, tão raras em Atenas como camelôs na 25 de março de São Paulo. E como sempre, tudo o que chamava minha atenção era caro de mais. E como sempre, eu também não comprava nada.

 

Decidi fazer mais uma tentativa em Monastirak, agora com o sol a pino, com muito mais tempo, talvez finalmente eu conseguisse arranjar alguma coisa... e realmete arranjei... problemas!!! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline, teu relato é um dos melhores que já li por aqui (se não for o melhor), nooss, quantos detalhes interessantes... Abro a página toda hora pra ver se tem mais um dia relatado...

Você diria que Atenas é um lugar imperdível em uma Eurotrip? Pois estou planejando a minha pra junho/julho de 2013 (muuuuito adiantado neah) e cogito a possibilidade de tirar Barcelona ou Veneza do roteiro e incluir Atenas.

 

Continue, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato, tbm estou acompanhando e rindo demais...

 

Espero que minha mochilada pela Europa em abril seja tão boa e divertida quanto a que vc está descrevendo aqui...

 

Não demore muito a escrever, vc faz mó suspense e nos deixa dias abandonados. hahahahah Pelos detalhes estamos bem, são 50 dias, desse jeito só vamos saber o final da viagem em dezembro, é risada garantida pro ano todo... hahahahaha

 

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo plenamente com todos os elogios feitos anteriormente ao seu relato: é o melhor que já li. O seu lado humano e super bem expresso é exatamente o que todo mundo procura quando vem aqui no forum ler sobre determinados lugares. Com um pouco de sorte voce ainda relatará alguns lugares que estou planejando ir, e finalmente terei uma experiencia real para me basear.

 

Sou do CS também, e nao vejo a hora de vc relatar sua experiencia com ele na espanha, outro lugar alias que quero mto ir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...