Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 36
- Visualizações 6.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Vinicius de Abreu 20 posts
-
Cessil 4 posts
-
ColorMundi 4 posts
-
sheiter 3 posts
Amigos e amigas mochileiras,
Depois de um bom tempo de planejamento, chegou a minha hora de postar o meu roteiro de viagem que acontecerá no dia 26 de Abril do ano que vem.
Fiz uma planilha no Google Docs e compartilhei na web, então todos conseguem acessar através do endereço https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ApjteZfgikIudHNQZ3pEOHJyZnd1czJxY3prUHl6dGc&hl=en_US#gid=0 (caso alguém não consiga visualizar, por favor me diga).
Serão 43 dias distribuidos em 8 países, sendo que alguns deles eu já visitei no ano passado, como Holanda, Alemanha e República Tcheca. Como no ano que vem irei com um amigo que nunca foi pra Europa, irei retornar a algumas cidades que já visitei, como Amsterdam, Berlim e Praga, e de quebra matar as saudades destes lugares que muito me agradaram (principalmente Praga!).
Resumidamente o roteiro é composto da seguinte maneira:
26/04 São Paulo > Paris
27/04 Paris
28/04 Paris
29/04 Paris
30/04 Paris
01/05 Mont Saint-Michael
02/05 Paris
03/05 Paris > Roma
04/05 Roma
05/05 Roma
06/05 Roma
07/05 Roma
08/05 Roma
09/05 Roma > Budapeste
10/05 Budapeste
11/05 Budapeste
12/05 Budapeste
13/05 Budapeste > Viena
14/05 Viena
15/05 Viena
16/05 Viena > Salzburg
17/05 Salzburg
18/05 Salzburg
19/05 Salzburg > Cesky Krumlov
20/05 Praga
21/05 Praga
22/05 Praga
23/05 Praga
24/05 Praga > Dresden
25/05 Dresden
26/05 Dresden > Berlim
27/05 Berlim
28/05 Berlim
29/05 Berlim > Amsterdam
30/05 Amsterdam
31/05 Amsterdam
01/06 Amsterdam
02/06 Dublin
03/06 Dublin
04/06 Dublin
05/06 Dublin
06/06 Dublin
07/06 Dublin
08/06 Dublin > São Paulo
Sobre as escolhas
França: Será minha primeira vez em Paris, cidade que sou doido pra visitar. Esse ano cursei um semestre de francês e já estou doido pra colocar o pouco que sei do idioma em prática. Serão 6 dias no país, sendo que 1 deles será destinado a uma ida ao Mont Saint-Michel. Devo dizer: Foi com muita dor no coração que optei pelo Mont Saint-Michel em vez de ir para Versailles. Creio que seja MUITO apertado acrescentar uma ida até Versailles pra esta quantidade de dias, então deixarei pra outra hora. Vocês acham viavel incluir, ou fica mesmo muito apertado? O "problema" é que eu estou completamente vidrado no Mont Saint-Michel
Itália: Aqui também serão 6 dias, sendo que gostaria de alguma sugestão de cidade para que eu possa fazer uma Day-trip a partir de Roma. Vocês recomendam alguma cidade em especial, algo digamos, imperdível?
Hungria: A partir de Roma, pegarei um voo low-cost pela Wizz Air, que provavelmente sairá de tarde, por volta das 14h, e chegará em Budapest. Aqui serão 3 dias, período que eu creio que seja justo para se conhecer a cidade.
Austria: De Budapest, tomarei um trem e irei pra Viena, outra cidade que eu tenho MUITA vontade de conhecer. Um dos meus maiores sonhos nessa vida é assistir à uma opera ou algum concerto (se for de Mozart, melhor ainda, vou chorar igual criança birrenta). Mas aqui é que está um porém: Eu pautei 3 dias pra Viena e 3 dias pra Salzburg. Vocês acham que fica muito corrido pra Viena apenas 3 dias? E pra Salzburg, contando que eu gostaria muito de visitar Eisriesenwelt (cavernas de gelo)?
República Tcheca: Aaahhh eu amo esse lugar!!! Hehehe. De Salzburg, tomarei um shuttle e irei diretamente para Cesky Krumlov, e pretendo ir no mesmo dia, de noite, para Praga. Alguém sabe me dizer se é fácil chegar e encontrar trem para o periodo noturno que vá para Praga? Qualquer coisa eu arrumarei um hostel pra passar a noite e poder ir no dia seguinte. Como serão 4 dias inteiros para Praga, penso também em fazer uma day-trip pra Kutna Hora ou ver se é viavel conhecer Telč.
Alemanha: De Praga, tomaremos um trem até Dresden, onde ficaremos dois dias. É o suficiente para a cidade? Dresden é um dos pontos altos pra mim dessa viagem, é uma cidade com a qual eu sonho pra burro. Em seguida iremos pra Berlim, passar 4 dias.
Holanda: Tomaremos um trem noturno de Berlim até Amsterdam, e aqui ficaremos 3 dias.
Irlanda: No ultimo dia de Amsterdam, meu amigo Piruca irá voltar pra São Paulo e eu seguire viagem para Dublin. Encontrarei uma amiga que estará estudando por lá, e serão 6 dias também. Alguma cidade bacana que eu posso fazer uma day-trip a partir de lá?
-----
Postar esse roteiro aqui neste fórum, que sempre me ajudou MUITO com MUITAS informações, é realmente animador pra mim, muito mesmo. Eu estou ensaiando esse post há muito tempo, mas ainda precisava confirmar algumas informações para ter uma ideia mais concreta do meu roteiro, e eis que ele está aqui! Gostaria muito da sugestões de todos os amigos, criticas e ideias são muito bem-vindas. Eu ainda tenho muitas duvidas, principalmente com alguns transportes, e a medida que elas forem persistindo (ainda estou pesquisando sobre tudo frenéticamente, virei um rato de guia de viagens hahaha) eu postarei poraqui.
Muito obrigado a todos, antecipadamente!
Um abração,
Vinicius
Editado por Visitante