Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Lili, bem-vinda!

Pra saber onde comer nestes lugares, dá uma olhada nos tópicos de cada cidade. Tem algumas dicas por lá neste quesito. O legal é experimentar os pratos típicos e em Pucón a comida é muito melhor que em Santiago, mas é mais cara também.

Quanto aos sites chilenos das cias. aéreas, tem gente conseguindo comprar, mas ninguém ainda retornou falando positiva ou negativamente. Se o cartão passar, beleza! Tentei isso no final do ano passado e não rolou, tive que ir na loja da LAN efetivar a compra, ainda mais que não dá pra parcelar no site chileno.

Quanto à sua programação, é muito pouco tempo pra fazer tudo isso. Vai aproveitar muito pouco. Ou você conhece melhor a região dos lagos neste tempo ou a região do extremo sul, os dois, com menos de dois dias pra cada um, não dá...

Abraço!

Leo

Postado
  • Membros

Oi Leo. Decidi que vou viajar para o Chile no final de 2009, mais precisamente no Natal e Ano Novo, será que por ser época de festas fica tudo mais caro?

Li seus treze dias no Chile e gostei, gostaria de saber se em vez de passar cinco dias en Santiago eu poderia passar só três e os dois eu iria a Valparaiso...

Então fica assim meu roteiro: Santiago(3 dias), Pucón(2 dias), San Pedro(3 dias) e Valparaiso(2dias)... e claro mais um dia de Santiago para a volta ao Rio.

O que você acha?

Postado
  • Membros

Fala, Santeban!

Tá bom o roteiro!! Deve encontrar coisas mais caras sim. E compre com antecedência todas as passagens se não quiser se preocupar, se não vai passar perrengue...

Abraço

Postado
  • Membros

E ae galera, com a ajuda de vcs meu roteiro está ficando muito bem definido...porém estou com uma dúvida. Quais são os meios de transporte e caminhos de Ushuaia pra Pucón ou Puerto Montt ? Eu sei q é longe demais..hehehe

Postado
  • Membros

Hamu,

É muito longe pra ir de ônibus. Mais de um dia de viagem, com certeza. Sugiro que você vá de avião de Punta Arenas (LAN ou Sky) ou Puerto NAtales (Sky) para Puerto Montt.

Acabei de viajar de SAntiago para o Atacama pela Sky Airline e o preço e o serviço foram muito bons.

abraço.

Postado
  • Membros

pavan

Posta ai quanto pagou !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
E ae galera, com a ajuda de vcs meu roteiro está ficando muito bem definido...porém estou com uma dúvida. Quais são os meios de transporte e caminhos de Ushuaia pra Pucón ou Puerto Montt ? Eu sei q é longe demais..hehehe

Vc pode ir de ônibus de Ushuaia até El Calafate. de El Calafate até Bariloche, e por fim de Bariloche até Pucon, literalmente um inferno se não tiver tempo pra ficar nas cidades, melhor ir de avião custe o que custar, a melhor maneira que acredito e ir de Ushuaia até Bariloche de avião e de Bari a Pucon

Postado
  • Membros

Boa tarde

Gostaria de saber se vcs podem me dar algumas dicas, pois pretendo viajar com mais alguns amigos de motor home de Foz do iguaçú ateh Santiago no Chile, em Julho provavelmente entre os dias 11/7 a 19/7:

- tem como saber se a travessia por mendonça estará aberta??

- ou qual a melhor travessia para o chile?

- as estradas estão em boas condições?

- existe alguma parada que é obrigatório ser feita, para fotos, visitas?

- tem algom + q devo saber antes de viajar?

esta eh minha primeira viagem de motor home, entaum sou iniciante, tenho um amigo q jah viajou o nordeste inteiro do Brasil e alguns paises da américa do sul.

Obrigado

Fernando Chiesi

Postado
  • Membros

Oi,

Gostaria que depois da viagem, você nos contasse como foi tudo. Na Europa é muito comum, e o preço do usado se mantem na hora da revenda. Acaba saindo mais barato, apesar do investimento inicial.

Conversei com alguns donos e todos adoravam.

Mas por aqui não me pareceu tão frequente o seu uso.

Daí minha grande curiosidade.

Abraços,

Postado
  • Membros

LeoRJ,

Comprei meio de última hora, só 3 dias antes da viagem e paguei CLP 170.000 ida-e-volta. Pra você ter uma idéia, a LAN estava cobrando mais que o dobro.

Esse preço que paguei, aliás, é o equivalente à tarifa B, que é a mais barata disponibilizada pela Sky para compras via e-mail (não dá pra comprar pela Internet, mas a Milena já deu a dica de como comprar daqui do Brasil neste tópico: treze-dias-no-chile-santiago-pucon-san-pedro-de-atacama-t30271-90.html)

Se você estiver no Chile dias antes da viagem pode pagar realmente mais barato. Ou se tiver algum amigo chileno pra comprar pra você...

abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.