Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, é minha primeira vez neste site e confesso que já li muita coisa e fico até sem saber o que fazer.

Tenho muitas dúvidas. Eu, minha esposa e meu filho de 1 ano e 5 meses vamos para Santiago no dia 09/11, vamos ficar 7 noites e 8 dias.

Minha preocupação maior é em relação ao nosso filho, principalmente em relação a alimentação, vcs têm alguma dica de bons locais para comer com bebê desta idade? Detalhe vamos ficar em Providencia, estamos pensando em ficar no Apart Hotel Los Espanholes, alguém conhece este hotel, é bom para bebê?

É legal visitar Valle Nevado em novembro?

É interessante passarmos alguns dias em Vina del Mar?

Alguém sugere um roteiro interessante para levar o bebê?

Se alguém tiver mais alguma dica, vou ficar bastante grato. Estou totalmente cru, não quanto a mim e minha esposa, pois já fizemos algumas viagens internacionais, mas em relação ao nosso filho, esta é a nossa primeira viagem internacional à três.

Postado
  • Membros
Pessoal, é minha primeira vez neste site e confesso que já li muita coisa e fico até sem saber o que fazer.

Tenho muitas dúvidas. Eu, minha esposa e meu filho de 1 ano e 5 meses vamos para Santiago no dia 09/11, vamos ficar 7 noites e 8 dias.

Minha preocupação maior é em relação ao nosso filho, principalmente em relação a alimentação, vcs têm alguma dica de bons locais para comer com bebê desta idade? Detalhe vamos ficar em Providencia, estamos pensando em ficar no Apart Hotel Los Espanholes, alguém conhece este hotel, é bom para bebê?

É legal visitar Valle Nevado em novembro?

É interessante passarmos alguns dias em Vina del Mar?

Alguém sugere um roteiro interessante para levar o bebê?

Se alguém tiver mais alguma dica, vou ficar bastante grato. Estou totalmente cru, não quanto a mim e minha esposa, pois já fizemos algumas viagens internacionais, mas em relação ao nosso filho, esta é a nossa primeira viagem internacional à três.

Já fiquei neste apart e é muito bom agora com relação ao bebê não saberia lhe dizer. Viña del Mar não tem tanta coisa assim que justifique ficar alguns dias (opinião pessoal), vc pode fazer um passeio de um dia inteiro para lá.

Postado
  • Membros
MGN,

Dá uma olhada no tópico Pucón e Santiago com Crianças. Por falar nele, ele está dentro de um fórum só sobre dicas de viagens com crianças. Acho que vale dar uma olhada...

Abs

Dei uma checada, mas a criançada mencionada já tá bem grandinha. O lógico é fazer o básico porque com bebê as coisas são bem diferentes... Vou continuar lendo bastante e vou tentar montar um quebra-cabeça. Voltando de Santiago talvez eu crie um tópico novo, quem sabe sabe com este nome - Viagens Internacionais com bebê - Santiago - Chile.

De qualquer forma continuo atento as novas dicas.

Em relação a região de Valle Nevado, alguém sabe me dizer, se encontro neve por lá em novembro. Em dezembro já li que é impossível. ::Cold::

Postado
  • Membros

MGN

Conversando com a PATROA sobre viagem com crianças lembramos que a nossa primeira viagem para fora do país foi quando nosso filho, hoje com 14 anos, tinha apenas 1 ano e 7 meses. Fomos de carro até o Uruguay conhecendo Punta, Montevideo e Colonia. Ficamos 15 dias nesta viagem. Naquela oportunidade levamos muitos destes potes de comida pronta especial para bebês. Nos hoteis sempre providenciavamos uma garrafa térmica de leite quente para as mamadas noturnas. Basicamente foi desta forma que nos viramos.

Mas o que mais dava trabalho era a quantidade de tralhas a gente tinha que levar a cada saída como carrinho, fraldas, várias mudas de roupa, etc. Mesmo assim foi muito legal viajar tendo a "malinha" junto.

Fique atento também a necessidade de algum medicamento.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal !

Quero ir ao Chile nas minhas férias no ano que vem (ainda não marquei a data).

Estou montando meu roteiro e precisava de uma informação. :D

Qual o melhor mês para ir nos lugares q quero ir, inicialmente são esses

- Ilha de Páscoa

- Deserto do Atacama

- La Serena

Se alguém puder me informar aí vou poder fechar a data das férias :wink:

Abraços à todos !

Elaine

Postado
  • Membros

salcs8

Estou montando meu roteiro. Vou em Março/2010.

Respondendo sua pergunta ,sobre preços de passages de bus dentro do Chile.

Entre no site da Turbus (o pessoal aqui disse que é boa) e faça as simulações:

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

Vc. vai encontrar horários, hr de chegada, preço e serviço de bus.

É essa empresa q usarei para me locomover dentro do Chile. :wink:

Outra dica. Estou usando esse conversor para ajudar nos cálculos dos custos:

http://br.finance.yahoo.com/currency/convert?amt=2.500%2C00&from=CLP&to=BRL&submit=Converter

Qqer dúvida estamos aqui para ajudar !

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

Em Santiago as agencias e albergues oferecem estes 02 trekkings:

Trekking en el monte Aconcagua 12h

Trekking en el Cajón del Maipo 10h

Alguem conhece esses trekking oferecidos? Algum desses valem a pena?

Aguardo comentários ...

Postado
  • Membros
Pessoal,

http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

Em Santiago as agencias e albergues oferecem estes 02 trekkings:

Trekking en el monte Aconcagua 12h

Trekking en el Cajón del Maipo 10h

Alguem conhece esses trekking oferecidos? Algum desses valem a pena?

Aguardo comentários ...

Claro que esses passeios valem a pena, porem, não passam de uma pequena caminhada em lugares bonitos.

Este do Aconcagua se resume a 10 minutos de caminhada até a Laguna Horcones. Se quiser fazer um trekking de verdade por lá, vc tem que ir até a algum acampamento base na montanha, demorando no mínimo 3 a 4 dias para ir e voltar, andando no mínimo uns 80 kms.

Esta é a face sul do Aconcagua (acampamento Plaza Francia), parece fácil né, mas são 2800 metros de desnível, considerada por muitos a escalada mais difícil do mundo. Vários brasileiros já morreram lá e seus corpos ainda estão presos as cordas na parede, ou no gelo, inclusive o do Mozart Catão que foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest junto com o Niclevicz.

20091030082712.jpg

Esta é de Plaza de Mulas, acampamento base da rota normal, a mais de 4300 metros de altitude.

20091030083048.jpg

Saudações

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.