Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mudamos tudo! Agora queremos ir pra Patagonia e surgiram outras duvidas: Chilena ou Argentina?

Torres del Paine ou Ushuaia + El Calafate?

::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Leo,

Muito obrigada pela resposta!! Já ajudou bastante!!

Acho que devo deixar a Patagonia pra uma proxima vez mesmo.

Tava pensando em colocar mais 2 dias na Região de Lagos e Vulcões e mais 2 pro deserto.

Vc acha que no inverno ainda vale a pena ir a Valparaíso e Viña del Mar? Ou é besteira??

Postado
  • Membros

Nathy,

Estive lá no inverno e gostei. Acho que vale passar um dia por lá, conhecer a casa-museu de Neruda, ver o moai no museu Fonck, ver as praias de Viña (só pra ter mais uma vez certeza que praia bonita é no Brasil), passear na Quinta Vergara e andar nos funiculares de Valpo...

Eu iria novamente...

Abs!

Postado
  • Membros

Salve galera da mochila. Minha entrada no Chile vai ser por Uyuni. Após visitar Atacama, vou até Calama e subo até o Peru por Iquique. Quero saber o que vale conhecer além do Atacama na região do Antopofagasta. As praias são bonitas? Algum vilarejo pitoresco, um lugar desabitado, desolado. Se alguém poder me ajudar nessa região, agradeço, pois tenho 60 dias de mochila nas costas e posso sossegar muito tranquilamente sem pressa em cada região.

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Mudamos tudo! Agora queremos ir pra Patagonia e surgiram outras duvidas: Chilena ou Argentina?

Torres del Paine ou Ushuaia + El Calafate?

::dãã2::ãã2::'>

Vá ao forum da Patagonia... não existe esta de Chile ou Argentina - são complementares.

Já os parques... é mais fácil fazer El Calafate + Torres del Paine que Ushuaia + El Calafate - mas como falei, vá ao fórum da Patagonia que você acha todas as informações

Vc acha que no inverno ainda vale a pena ir a Valparaíso e Viña del Mar? Ou é besteira??

Nathy, Valparaiso vale a pena em qualquer época, mesmo porque praia lá nem rola.. é o Pablo Neruda, o Porto, a subida nos ascensores que conta. Viña del Mar até teria praia, mas mesmo no verão dizem que é bem frio - fique com o que o LeoCaetano passou que já está ótimo.

Postado
  • Membros
Salve galera da mochila. Minha entrada no Chile vai ser por Uyuni. Após visitar Atacama, vou até Calama e subo até o Peru por Iquique. Quero saber o que vale conhecer além do Atacama na região do Antopofagasta. As praias são bonitas? Algum vilarejo pitoresco, um lugar desabitado, desolado. Se alguém poder me ajudar nessa região, agradeço, pois tenho 60 dias de mochila nas costas e posso sossegar muito tranquilamente sem pressa em cada região.

Valeu!

Rafael, não conheço muito a região de Antofagasta, só passei pela cidade e achei até bonita, mas praia é Brasil mesmo. Agora, o principal vilarejo ali prá cima é San Pedro de Atacama, difícil achar algum tão pitoresco quanto este...

Postado
  • Membros

Olá! Vou fazer uma viagem de 10 dias ao Chile e estou com dificuldades para programar vôos entre uma cidade e outra. O roteiro é o seguinte: de Viña del Mar ou Valparaíso gostaria de ir direto para o Atacama (de preferência de avião), do Atacama para Pucón e de lá para Santiago.

O que acham? Existem opções de transporte?

Agradeço desde já.

Postado
  • Membros

Pessoal, estou procurando informações e dicas de como ir de trem ou ônibus de Santiago do Chile até Temuco. Qual a melhor opção entre os dois? Alguém sabe os valores das passagens? Estou pensando em fazer o seguinte roteiro de 03/05 a 18/05/2010:

Santiago > Chillán > Temuco > Pucón > San Martin de Los Andes > San Carlos de Bariloche > Neuquen > Zapala > Temuco > Santiago

Será que dá? ::cool:::'> Não tenho certeza se o tempo é suficiente... :?: Pensei em fazer até Temuco de trem e lá alugar um carro por uns 10 dias, devolvê-lo em Temuco e seguir de volta pra Santiago, ficando assim mais barato do que fazer tudo de carro. Alguém já fez esse caminho ou pode dar alguma dica?

E o trem ou ônibus até Temuco? É caro?

Postado
  • Membros
Pessoal, estou procurando informações e dicas de como ir de trem ou ônibus de Santiago do Chile até Temuco. Qual a melhor opção entre os dois? Alguém sabe os valores das passagens? Estou pensando em fazer o seguinte roteiro de 03/05 a 18/05/2010:

Santiago > Chillán > Temuco > Pucón > San Martin de Los Andes > San Carlos de Bariloche > Neuquen > Zapala > Temuco > Santiago

Será que dá? ::cool:::'> Não tenho certeza se o tempo é suficiente... :?: Pensei em fazer até Temuco de trem e lá alugar um carro por uns 10 dias, devolvê-lo em Temuco e seguir de volta pra Santiago, ficando assim mais barato do que fazer tudo de carro. Alguém já fez esse caminho ou pode dar alguma dica?

E o trem ou ônibus até Temuco? É caro?

Ola alucia,

Seja bem vinda aos mochileiros.

A viagem de trem até Temuco estava suspensa até o ano passado e levava em média 10 hs.

O site da cia : http://www.efe.cl/ , dá uma pesquisada por lá e verifique se esse trajeto voltou a operar.

Quanto ao Bus nesse site vc poderá encontra o valor da passagem, bem como a duração : http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

Abs !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.