Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeiramente, obrigado pela resposta Leo e Gabriel.Agora uma dúvida que tenho é se todas essas atrações em Pucón, Puerto Varas e Bariloche podem ser disfrutadas no mês de julho.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Mochileiro,

Se eu fosse excluir alguma cidade, seria Puerto Varas. Pucón tem preços semelhantes ou um pouco mais caros que Santiago. Bariloche me pareceu um pouco mais barata.

Muitos passeios você consegue fazer por conta. Por exemplo: caminhadas nos parques, saltos de Petrohué, Ojos del Caburgua, termas etc. Existe transporte público até esses lugares, você pode também alugar um carro, em resumo, não é necessário contratar uma agência.

As navegações você pode contratar nas agências das cidades mesmo, ou se preferir nos lagos, mas não tenho certeza se nesse caso você economizaria muita grana. Passeios como subida ao Villarrica, que exigem guia, devem ser contratadas junto a agências.

Quanto aos valores de passagens, pesquise nos sites que o Leo citou e leia o post que eu escrevi antes, com os valores que eu paguei agora em janeiro

A maioria desses passeios é perfeitamenta desfrutável em julho. É só caprichar um pouco mais no agasalho! ::otemo::

abraços,

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria de deixar uma dica sobre câmbio de peso chileno para quem reside na cidade do Rio.

Mês passado estive em San Pedro do Atacama e em Santago. Para trocar meus pesos fui a uma casa de câmbio chamada Convencional Câmbio e Turismo. A taxa de venda de pesos com compra em reais é incrivelmente boa. Lembro que não tive prejuízo na transação, eles estavam vendendo pesos em cima do preço de cotação, lindo!. Um ponto é que recebem em média 80.000 pesos chilenos por semana, então valem umas duas visitas ao lugar.

Aqui vão os contatos:

Convencional Câmbio e Turismo

Rua Xavier da Silveira, 40 , Loja A - Anexo ao Rio Othon - Copacabana

Tel: 35750770 ou 25220793

Abraço à todos,

Kadu.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Qual o melhor destino no Chile?

Santiago, Calama, Antofagasta, Temuco, Puerto Montt ou Punta Arenas?

Postado
  • Membros

Oi Lucas!

Santiago é LINDO! Achei a cidade super fofa. Fiquei em Providencia, ótima localização, metrô, ônibus e tudo mais. Fomos de carro até Puerto Montt (fiz a carreteira austral com meu pai). Tivemos uma péssima impressão da cidade. Chegamos e já tinha anoitecido, acabamos ficando num Hotel (único de toda viagem). Demos uma volta no quarteirão para procurar um lugar para jantar (como fazíamos tranquilamente em Santiago) e achamos melhor voltar pro hotel. Meu pai se sentiu incomodado como alguns homens estavam olhando pra mim (que nem de longe tenho atrativos para isso) quando paramos numa farmácia. Pra ajudar, assim que saímos os caras saíram atrás. Confesso que foi a única vez em toda viagem que ficamos com receio de algo acontecer.

Como disse, fizemos a carretera austral, o final dela é na Vila O'Higgins, não chegamos até Punta Arenas mas ouvi falar muito bem do lugar. Dizem que é incrível! Além de Puerto Montt a única cidade que não nos agradou muito foi Quellón, a quantidade de bêbados na rua é surreal! Meu pai viaja muito de moto e já tinha ouvido a fama da cidade, mesmo assim ficou impressionado com a quantidade. Eles chegam a cair em você enquanto está andando pela cidade. Se for pra Isla Chiloé e precisar ficar por lá, aconselho ficar em Castro (capital da ilha) e só ir pra Quellón de passagem. ;)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, sei que estas datas serão de frio, e que mais pra metade de Setembro o inverno estará acabando. Estou querendo passar por volta de 15 dias somente no Chile (San Pedro de Atacama, Pucón e Santiago), talvez uma ida/volta para Mendonza (coisas de 1 ou 2 dias) partindo de Santigo, se alguém tiver algum relato ou experiência nessas épocas, irá me ajudar bastante!

Postado
  • Membros

Olá,

Troquei as milhas para Santiago e terei oito dias na segunda quinzena de julho.

As estações de esqui são uma fortuna - mesmo el farellones, que já cotei.

Estou pensando até em chegar em santiago e pegar um onibus direto para Pucon...será que lá já encontro neve? Há opções de hoteis baratos?

Em ultimo caso fico em Santiago mesmo, subindo todo dia para as estações, via Ski Total.

Se puderem me dar informações de hoteis perto, agradeço muito! Viajarei com filhos de 16 e 10 anos.

um abraço

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Finalmente meu roteiro está pronto, e queria compartilhar com vcs...

Será minha viagem de lua de mel, como fiquei com medo de correr riscos, fechei por uma agência de viagem já com alguns passeios inclusos.

Gostaria da opinião de vcs:

17/10 - Chegada em Santigo por volta das 12hs.

Como vou ter meio dia livre, pensei em fazer um passeio a pé pela cidade.

18/10 - city tour de meio dia, na parte da tarde talvez vá até algum shopping ou visite algum museu. Alguma recomendação?

19/10 - passeio de dia inteiro a Valparaíso e Viña del Mar... acho que a agência mesmo levará a gente aos locais mais interessantes para conhecer.

20/10 - passeio de dia inteiro pela cordilheira dos andes, e visita em algumas estações de ski.

21/10 - embarque para Mendoza.

21/10 - Chegada em Mendoza por volta das 16hs - pensei em ir ao cassino a noite.

(eu sei que esse tópico é sobre o Chile, mas vou colocar o roteiro de Mendoza aqui tbm, caso alguém tenha alguma dica)

22/10 - City tour de meio dia, na parte da tarde ainda não sei bem o que fazer... vou pesquisar mais um pouco.

23/10 - Passeio Alta Montanha. Esse é um passeio pela cordilheira tbm.

24/10 - Embarque para Pucón

24/10 - Chegada em Pucón por volta das 16hs - Como vou me hospedar no Gran Hotel Pucon, pensei em ficar no hotel mesmo, ou então no cassino.

25/10 - Passeio de meio dia pelas cavernas vulcânicas, e na parte da tarde vamos andar a pé pela cidade para conhecer e tentar fechar a subida do Villarica (a agência não tinha esse passeio disponível)

26/10 - Subida ao Villarica (caso a gente consiga fechar o passeio), e a noite gostaria de conhecer algum Termas.

(aqui, eu gostaria de conhecer El Ojo de Caburga, mas não achei tempo suficiente... alguém poderia me dizer se dentro desse roteiro terial algum momento?)

27/10 - Embarque para Santiago

27/10 - Chegada em Santiago por volta das 16hs - hora de fazer as comprinhas pra trazer pro Brasil...algum shopping, feirinha, etc... para comprar souvenirs

28/10 - Passeio de meio dia na vinícola Concha y Toro, e parte da tarde para últimas compras.

29/10 - Embarque para o Brasil, logo pela manhã.

E aí, gente... o que acham? ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi, Samira!

SANTIAGO: O melhor museu pra visitar é o Museo de Arte Precolombino e o melhor shopping é o Parque Arauco. O museu fica na Plaza de Armas (estação do metrô) e o shopping fica em Las Condes. Tem três opções pra chegar no shopping - ir de metrô até a estação Escuela Militar e andar 15 minutos ou pegar um táxi ou combinar o metrô com o táxi.

PUCÓN: Trocaria o passeio na cidade para o primeiro dia - ela é bem pequena, sem muita coisa pra ver, aproveitando pra curtir o pôr-do-dol no Lago Villarrica. Fazendo essa troca, pode conhecer os Ojos del Caburgua na tarde do segundo dia. Indo e voltando de ônibus dá tranquilo.

Acho que é isso, de resto está ótimo!

Abs

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou desembarcar em Santiago no dia 10/07/10 e retornaremos 18/07/2010, somos em 6 amigos.

A idéia é esquiar uns 2 ou 3 dias, mas sem gastar muito e usar os outros dias para conhecer outros lugares.

Perguntas :

1- Posso ir só com o cartão de crédito VISA sem medo ?

2- Qual a forma mais barata de esquiar ? (somos novatos em esqui) Há outras estações além dos arredores de Santiago ?

3- É possível ficar hospedado em Santiago e fazer bate-volta diário para as estações ?

4- Qual outro lugar para visitar ?

5 - Onde tem balada ?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.