Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Humm... não encontrei muita balada em Santiago não, viu... Eu ficaria um dia a menos lá e um a mais no Atacama.

Postado
  • Membros

Se tiver tempo e muita boa vontade sem medo de perrengue, recomendo fazer o Tour do Salar de Uyuni. Existem diversos topicos aqui no mochileiros que fala desse tour. Resumindo, dá pra fazer ida e volta via San Pedro de atacama, dura uns 3 dias e o valor com tudo incluso saia mais ou menos de 100 a 150 usd.

Fora isso, em San Pedro acho que 3 a 4 noites é o suficiente.

Em Santiago é turismo de cidade né? Um pouco mais cosmopolita do que Buenos Aires. Fui em algumas baladas por lá, mas não gostei taaaaaaaaanto assim. É meio diferente daqui. Se ajudar, existem uns posts sobre as baladas aqui: http://cadeopassaporte.com.br/category/baladas/

Boa Viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou cheio de dúvidas, mas ainda não li o quanto eu gostaria nos tópicos aqui, por isso vou passar só a principal duvida que é de roteiro

Vou num domingo e volto num sabado para Santiago (em outubro) e gostaria de saber se vale a pena passar a noite em Valpo ou Vina del Mar.. to achando que o bate volta é muito pouco para conhecer as 2 cidades.. ainda teria 4 dias em Santiago.

Estou indo com o meu pai.. me ajudem!

Postado
  • Membros

Eu fiz Viña e Valpo em apenas um dia. Fomos de carro que alugamos em Santiago, Estrada ótima ( pedágio) e bem sinalizada com uma vista inclrível. Também fui em Outubro e estava muito frio ainda la. Pelo que tem pra fazer nessas cidades, não achei necessário ficar uma noite. Subimos ao cerro em Valpo, andamaos pelo cais e em Viña passamos pelo relógio, pelas principais ruas e fomos à praia ( gelaaaaaada).

Postado
  • Membros

Leo Ramalho,

Você foi a Viña e Valpo de carro em que época do ano? Indo no início de agosto terei problemas para dirigir ainda por haver neve?

Qual empresa você alugou o carro e quanto pagou?

Obrigada!

Candice

Postado
  • Membros

Ah, e quanto à minha reclamação sobre as passagens da LAN consegui resolver. Abri processo de reclamação, liguei várias vezes e sempre tinha que explicar tudo o que aconteceu a cada um dos atendentes. Por fim, interessa mesmo conversar com o pessoal da Executiva Lan.com (como se fossem os gerentes). Consegui remarcar o meu vôo e nem precisei pagar diferença tarifária.

O importante que descobri é: como eles possuem escritório no Brasil, você pode entrar com processo contra à empresa na justiça.

Postado
  • Membros

Candicea,

Nao acredito que vc tenha problemas pra dirigir nao. Aluguei numa empresa que nao lembro o nome, pois fui uma indicacao do Hostel. Pagamos 32 mil pesos com km livre.

Postado
  • Membros

Oi pessoal, mais uma novata nisso do mochilão, mas o site realmente está me animando... Vou pro Chile mais ou menos 10 de setembro e queria fazer o roteiro vinícolas e algumas outras cidades, mas fiquei preocupada com algumas reportagens dizendo que as coisas ainda estão meio bagunçadas por lá por causa do terremoto. Alguém foi pra lá recentemente pra me dar informações??? Obrigada.

Carol

Postado
  • Membros

Galera estou querendo viajar para Santiago no Chile...

Porém não sei se vale a pena ir para lah em julho qdo está nevando ou em janeiro??

O que vcs recomendam ???

Para janeiro Qual o melhor lugar da america do sul vcs recomendariam ????

abrassss

Postado
  • Membros

Eu fui a Santiago do Chile em Janeiro. É a única época do ano que consigo tirar férias e fiz bastante coisa. Como essa época do ano é férias, muita gente sai da cidade (pelo menos essa era a explicação dos locais para o porque a cidade estava tão vazia), mas você pode fazer muita coisa... desde ir pra Viña Del Mar curtir uma praia (gelada, devo dizer) e Valpo com sua arquitetura peculiar e morros interminaveis, ou as termas em Cajon del Maipo, andar pela cidade e região...

Ou, se você quiser esquiar, vale a pena esperar até o meio do ano quando neva nos centros de ski (Santiago em si só faz frio, mas não neva não...).

Na minha opinião, independente da época que você for, vai ter coisa pra você fazer. Se for em Janeiro, se prepare para o calor, que é de lascar (e olha que sou carioca).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.