Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 207.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Lucas!

Adorei suas informações e quero mais!!!rsss

Realmente eu prefiro conhecer a Região dos Lagos Andinos que seria o 1° roteiro montado por você.

Vou explicar o que eu tinha pensado.

Aqui do rio a passagem para Santiago do Chile está muitooo barata (R$ 490,00 ida e volta). Por isso, tinha pensado em sair do Rio e ir para Santiago ficar uns 3 dias no máximo e alugar um carro para conhecer a os Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas). Após esse percurso que começa todo minnha dúvida. Tinha pensado em retorna de carro até Santiago, e depois ir para Mendoza já que a passagem de ida e volta está absurdamente barata, apenas R$ 150,00 ida e volta. E após Mendoza retorna a Santiago-Rio.

O que acha melhor?

Rio-Santiago (avião) - Púcon e Puerto Varas (carro) - Santiago (carro) - Mendoza (avião)- Santiago- Rio

Muita volta???? A minha dúvida é realmente o que fazer depois de conhecer a região dos Lagos Andinos, para onde ir?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Recomendo San Pedro de Atacama. É um destino totalmente turístico, paisagens muito bonitas, clima bastante legal, vários passeios interessantes pelo Deserto do Atacama e muitas opções gastronômicas... dá pra passar vários dias comendo em lugares diferentes e sempre bem! Mas Calama não tem nada pra fazer, a única coisa a se fazer em Calama é chegar pra partir pra San Pedro.

Postado
  • Membros

Olha Rafa, não é muita volta não.

Realmente as passagens estão muito baratas, dá até vontade de ir junto ashiasuhasuhus

O que tu poderias fazer era seguir o roteiro até os Lagos Andinos, quem sabe até Bariloche e voltar à Santiago.

De Santiago ir ou voltar de avião e ir ou voltar de carro entendeu? aisuhsauhsiasaihs

dessa forma você veria a Cordilheira dos Andes do alto, que deve ser algo maravilhoso, e ver por baixo, tirando inúmeras fotos pra mostrar pra todo mundo hahaha.

Ou você pode pagar uma excursão de Mendoza que faça o trajeto da travessia da Cordilheira que é IMPERDÍVEL!!!

Eu te sugiro fazer o primeiro, indo de Santiago p/ Mendoza de avião e voltando de carro passando por Uspallata (região onde foi gravado o filme "7 anos no Tibet"), Puente Del Inca, Parque Provincial Aconcagua, Los Caracoles e todas as paisagens cinematográficas da Cordilheira dos Andes.

Estrada de Mendoza em direção à Santiago:

20100831164545.JPG

Puente Del Inca:

20100831164759.JPG

Caminho de Mendoza-Santiago antes de chegar na fronteira com o Chile:

20100831165157.JPG

Vulcão Osorno: (Lembrando que aí eu era muito piá asiuhsauhashi)

20100831165320.jpg

Vista de cima do vulcão:

20100831165510.jpg

Vista de baixo do vulcão Osorno: (a água estava congelante, mas ao mesmo tempo maravilhosa uashsahiash)

20100831165853.jpg

Vista de Bariloche:

20100831165641.jpg

Dicas:

Em Mendoza experiemte a comida mexicana do restaurante Iguana e vá em várias vinículas

Em Santiago visite os Cerros e o Teatro Nacional

Em Bariloche vá no Boliche del Alberto e peça um bife de chorizo com papas fritas, uma delícia!

Ah, em todas as cidades que puder visite a Plaza de Armas, sempre são bonitas :P

Espero que eu tenha ajudado e novamente, boa sorte na viagem, qualquer dúvida é só falar :)

Postado
  • Membros

Olá!!!

que bom que tá todo mundo ajudando o maya e a rafa.

É o seguinte... essa regiao tem bastante coisa pra fazer... uma coisa que é importante é saber a época do ano que se pretende ir. A Rafa disse que é em Dezembro.

Se for no inverno, rola muito Ski, tanto em Bariloche quanto em Pucón.

No verao, outros esportes, como subida aos vulcoes e rafting.

Eu recomendaria pelo menos 3 dias em Bariloche e 3 dias em Pucon, além da travessia já citada pelo Lucas.

No verao em Pucón o rafting ao rio Trancura é muito bom, além de ser possível subir até o topo do Vulcao Villarica. Ainda tem as águas termais para relaxar.

Em Bariloche pode-se alugar uma bike e fazer o Circuito Chico ou o Circuito grande, dependendo de sua disposiçao e preparo físico. Também tem um rafting em Bariloche, mas esse eu nao conheço. Além das diversas trilhas e claro, os passeios no lago.

Postado
  • Membros

Adorei as dicas de vcs!!!!

Se tiverem mais podem postar!

Estava pensando em descartar Bariloche e deixar para outra oportunidade.

Estou interessada em aproveitar bastante Santiago, Púcon e Mendoza em uns 15 dias.

Estou pensando em ir para Santiago ficar uns 3 dias e ir até Valparaíso e Vina del Mar e depois alugar um carro ou ir de onibus (o que mais valer a pena) até Púcon (ficar uns 4 dias) e retornar a Santiago para ir até Mendoza (ficaruns 4-5 dias) e finalmente retornar a Santiago para voltar ao Rio de Janeiro.

A intenção é conhcer muito bem esses 3 lugares!

O que acham????

Abraços a todos!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

OLÁ A TODOS

bem, gostaria de saber se tem como fazer bate e volta para ver a cordilheira meis de perto ::Cold:: , saindo de Santiago, sendo isso no mês de MARÇO?

Postado
  • Membros

Prá ver a Cordilheira você tem Mendoza ou alguma das estações de esqui.... agora, não sei se vai conseguir ver neve nesta época, não. Vale a pena dar uma lida nos tópicos destes lugares.

Postado
  • Membros

vi uns relatos sobre Cajon del maipo, me parece muito interessante, tem uma vista muito show e ainda tem as termas.

alguem sabe algo sobre esse lugar?

Postado
  • Membros

Ola pessoal, sou novo aqui e ainda nao me tornei um mochileiro de primeira viagem,mas pretende me tornar em janeiro ou fevereiro. Quero ir ao Chile nesses meses e ja li e reli tudo aqui e nao encontrei nada falando se é bom no Chile na epoca sem neve. Ja vi que janeiro e fevereiro sao meses que nao possui neve la, pois e verao por la. Alguem pode dar relatos se vale a pena ir para conhecer outros locais e que locais e tudo o mais possivel? Agradeço desde ja!!!!

Emmanuel, Fortaleza - Ceará - Nordeste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.