Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pesoal!

Estou planejando uma viagem de 20 dias para Santiago, Buenos Aires e Montividéu com 04 pessoas (2 adultos e 2 duas crianças 9 e 13 Anos). A intenção é ir de avião até Santiago e a partir daí seguir viagem via terreste (ônibus) até Porto Alegre. Gostaria de receber dicas de lugares a visitar, hospedagem, alimentação transporte e o que mais for possível. É a minha primeira viagem para esses países. grato.

Postado
  • Membros

Vou ao Chile e gostaria de saber se la e permitido mascar folha de coca

por favor quem souber responda

Postado
  • Membros

Gente procurei e nao achei

transporte de santiago a puno no peru ou cuzco existe?? quanto é +-? qual empresa faz...

obrigada

Postado
  • Membros
Opa, to indo pro Chile em Janeiro e vou ficar durante 1 mes em santiago pois vou estudar mas gostaria de saber quais lugares no chile que mais valem a pena visitar.

O que eu andei vendo foi: Valparaiso, Viña del Mar, Puerto Varas e Pucon. Alguém recomendaria mais lugares ou não recomendaria alguns dos que eu citei?

Valeu!

Tou indo pro Chile em janeiro tb, eu e mais dois camaradas. Estando por lá podia dar alguns toques hem.

Abração

Postado
  • Membros

HOLA!

CARLOS,

Como sou filha de chilenos eu já fiz muitas vezes o trajeto Santiago - Sao Paulo e o que posso falar das carreteras argentinas é que elas sao muito boas. Eu nunca fui pra Buenos Aires de carro mas saindo de Stgo. você vai sair pelo Passo Los Libertadores e a aduana é meio chatinha entao deixe os documentos prontos e as coisas no carro com facilidade pra tirar porque as vezes eles tiram tudo pra ver o que têm dentro. De todas as aduanas e fronteiras que já passei, essa aí é uma das mais chatinhas.

Quanto à argentina, enquanto estiver cruzando a pampa eu recomendo que você sempre fique de olho no tanque porque as vezes você vai passar kilómetros e kilómetros sem um posto de gasolina entao verifique bem se o combustível que você têm é suficiente pra nao ficar com a chamada "pana del tonto", como dizem aqui no Chile.

Como é verao, nem pense em ir num carro sem ar condicionado. A pampa argentina é MUITO QUENTE. Recomendo também comprar uma desses isopors e levar aí todas suas bebidas e água e nos postos de gasolina você pode ir comprando gelo pra manter o líquido gelado. O calor da pampa é imensa e sempre dá aquela sede e com água quente nao dá.

Nao deixe, entre cidades, de ir nas padarias das cidadezinhas pelas quais você vai passando. Os argentinos fazem pao delicioso e ESPECIALMENTE compre MUITO croissant. Eles sao baratos na Argentina e têm croissant em todo lado, chamam-se "medias-lunas".

Infelizmente nao tenho dicas de lugares a visitar ou hospedagem porque geralmente na Argentina nós ficamos num posto de gasolina e dormimos no próprio carro (técnica do meu pai que eu pessoalmente odeio e acho perigoso mas nunca aconteceu nada) entre caminhoes de caminhoneiros que fazem o mesmo.

Outra coisa, fique de olho nos postos policiais nas "carreteras"(estradas) porque os policiais adoram parar brasileiro. Se vc andar com carro brasileiro entao...nem se fala. Embora eu acho que você vai alugar, nao é?

Mas bem... nao é por prejuízo nao, é porque já aconteceu da gente estar andando com o carro, eles deixavam os argentinos passar e paravam a gente. E olha, argentinos correm MUITO. Entao também tome cuidado com isso porque eles andam a mil por hora.

No mais, disfrute dos campos de girassóis que se extendem por kilómetros e kilómetros pela Argentina. Eu considero que os campos de girassóis sao uma das paisagens mais lindas que já vi no mundo e como sempre viajávamos no verao, era aquele espetáculo amarelo!!!!

Agora estou com pouco tempo mas depois vou ver se pego a rota que fazemos geralmente com meus pais, claro que quando fazemos essa rota nós vamos em direçao ao Paraguay mas aí você pode descobrir o resto da rota que te leva a Buenos Aires.

E isso! Curta a viagem! A pampa é muito linda, as cidadezinhas argentinas sao mto pitorescas, é mto legal ver os argentinos sentados do lado de fora de suas casas em cadeirinhas de praia bebendo um mate. ;)

JUZINHA SP

Nao sei essa informaçao mas quem sabe você possa encontrar mais informaçao no site do Terminal Alameda de Santiago. ;)

http://www.terminaldebusessantiago.cl/

JADER_F E BILLAGC

O que vocês gostam de fazer ou ver? Mais praia? Curtiçao? Vulcoes? Cultura? Dependendo disso eu poderia recomendar coisas. Eu moro em Villarrica, que é uma cidade vizinha à Pucón.

Mas digam aí o que vocês querem e posso sugerir algumas coisas por aqui pelo sul, que eu conheço mais que o norte. ;)

Saludos!

Postado
  • Membros

Quero um roteiro do que fazer no chile estarei indo para Santiago em 11 de jan ate 19 de jan o que fazer por la nesse periodo de 8 dias?

Postado
  • Membros

Olá ARRUDAS,

Ihhh...depende do que você gosta né? Heuhuhehuehuehue! Prefere praia ou montanha? Gosta de vinho? Gosta de coisas culturais ou prefere turismo aventura e coisas ao ar livre? Daí se você falar mais ou menos o que você gosta de fazer ou gostaria de ver...poderia sugerir...em 8 dias eu recomendaria:

Uns dois dias em Santiago

Uns dois dias em Viña del Mar y Valparaíso

Logo e dependendo da grana, você poderia ir lá pro norte pros lados do Deserto do Atacama ou vir aqui pro sul. Do sul eu posso recomendar mais porque moro aqui em Villarrica, uma cidade bem turística do lado de Pucón, outra cidade bem turística. E já aviso que a temporada que você vêm é alta, entao é bom começar a reservar hotel e tudo mais desde já. ;)

Mas por hora vai contando suas preferências e no que puder ajudar, eu ajudo. ;D

Saludos desde el sur del mundo!

Postado
  • Membros

O Chile eum pais de extremos, como fica claro pela sua topografia. A menos q vc faca trechos de avião, ir p o Sul ou norte em 8 dias fica complicado. De modo q sugiro 3 dias na capital, 2 na região de vina e valpo e, se quiser esticar, pode ir a região dos lagos - puerto varas e p montt. Mais q isso de distancia fica mto apertado.

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de opiniões para o meu roteiro!

Chegarei em Santiago dia 21 as 15h30 e ficaria até dia 25, de onde parto pra San Pedro de Atacama e sigo o mochilao com minha namorada...

21 - City tour na Plaza das Armas e subida ao serro San Cristoban pra ver o por do sol.

22 - Vina del Mar e Valpo (provavelmente com um tour fechado)

23 - Passeio pelo centro, Belas Artes, Palacacio La Moneda e de tarde conhecer o Parque Arauco pra comprar fleeces e calças (alguém tem uma dica boa de loja que venda roupa barata de frio? Sigo viagem pra Bolivia e Peru e lá tenho medo de passar frio)

24 - Indefinido, não acho que muitas coisas estarão funcionando, mas pretendo ir a missa

25 - Talvez um passeio matinal ao redor do hotel e depois avião rumo a Calama.

Ficarei no Hostal Bella 269.

Alguem tem alguma dica legal sobre a programação nesses dias de véspera do Natal?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.