Membros Paula Jara Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Oi mochileiros, Em início de outubro vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 20 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo museus, conhecer novas culturas, não sou baladeira mas quero incluir isso no meu roteiro. E vou viajar com meu marido e um casal de amigos. Eu também não quero fazer nada muito corrido. O último roteiro que pensei foi o seguinte: Brasília-Paris - 5 dias e 1/2 Roma - 5 dias Amsterdam - 3 dia e 1/2 Barcelona - 3 dias Gostaria de conhecer Londres também, mas meus companheiros de viagem acham que não vale a pena e ficaria mas corrido o que vocês acham? As principais capitais que quero conhecer sem falta, queria a opnião de vcs nesse ponto tbm. Desde já obrigada! Paula Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Oi Paula, tudo ok? Realmente seus amigos estão corretos sobre Londres, se vocês incluirem no roteiro vai ficar tudo muito apertado e vocês correm o risco de não aproveitarem bem certas coisas. Veja que pelo seu perfil, os dias em cada lugar estão bem "justos" para se conhecer o mínimo (em Paris você irá surtar com os museus, e ainda tem outros pontos para se ver). Tendo em vista que essa é a sua primeira viagem à Europa, tenha calma. Eu deixaria Londres para a próxima viagem e aproveitaria ao máximo esses lugares já pautados. Boa sorte! Vinicius Citar
Membros sssazevedo Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Olá, Paula. Gostaria de sugerir algo. Tiraria um dia de Roma e colocaria em Paris. E tiraria um dia de Amsterdam e conheceria Brugges. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros Fernando Mello Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 Oi Paula, Vamos por etapa: Paris você pode ficar estes mesmos dias e se quiser ainda ir conhecer Versailes. Em Roma há bastante coisa também a ser feita e como você gosta de museus acho que 5 dias estão muito bom para a cidade. Em Amsterdam é que concordo com o Sandro. De repente você tira 1 dia de Amsterdam e passa em Brugges (Belgica). Eu não conheço Barcelona, irei lá agora em março. . Veja o relato da minha viagem no link abaixo, de repente pode te ajudar também Abs. Fernando . Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 8, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2012 Eu tiraria 2 dias de Roma e colocaria em Paris. Pra quem gosta mais da parte cultural, 5 dias é muito pouco, ainda mais considerando que você não quer nada corrido. Fiz Paris em 8 dias, dando ênfase à parte cultural e acredite, foi corrido. Recomendo como estratégia comprar o Paris Museum Pass de 6 dias e tirar uns 2 ou 3 pra andar pela cidade e fazer as atrações não contempladas pelo passe (Torre Eiffel, passeio de barco pelo Sena, etc). Assim como o Sandro, acho que poderia ser interessante deixar um dia pra conhecer Brugges. Eu não fiz isso e me arrependi, pois visitei uma cidade parecida (Estrasburgo) e gostei muito. Citar
Membros criskeune Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Eu concordo que 5 dias em Paris é pouco e 5 dias em Roma é muito (na verdade, eu poderia morar em Roma, mas para uma primeira viagem, eu diria que 3 dias inteiros é suficiente para ver tudo, é uma cidade relativamente pequena e todas as atracões estão relativamente perto uma das outras). Incluir Londres ficaria um tanto inviável, ficaria muito corrido e você não aproveitaria muita coisa. A minha sugestão é você ficar 3 dias em Roma e escolher entre as seguintes sugestões para o que fazer com os 2 dias que sobrarem: 1) dois dias em Florença. Se você gosta de roteiros culturais, Florença é uma ótima opção. A cidade é pequena e encantadora e merece 2 dias, ao invés de um. Indo de trem de alta velocidade, a cidade fica a apenas 1h45 minutos de Roma e você desce em uma estação que fica a apenas duas quadras do centro histórico, supertranquilo de ir. 2) colocar 1 dia a mais em Paris e 1 dia a mais em Barcelona. Barcelona tem muita coisa para ver, é uma cidade muito legal, e eu só não fiquei com uma impressão melhor porqe eu fiquei só "dois dias e meio". Acho que não consegui cumprir metade do roteiro planejado ... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.