Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros,

 

Em início de outubro vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 20 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo museus, conhecer novas culturas, não sou baladeira mas quero incluir isso no meu roteiro. E vou viajar com meu marido e um casal de amigos. Eu também não quero fazer nada muito corrido.

 

O último roteiro que pensei foi o seguinte:

 

Brasília-Paris - 5 dias e 1/2

Roma - 5 dias

Amsterdam - 3 dia e 1/2

Barcelona - 3 dias

Gostaria de conhecer Londres também, mas meus companheiros de viagem acham que não vale a pena e ficaria mas corrido o que vocês acham?

 

 

As principais capitais que quero conhecer sem falta, queria a opnião de vcs nesse ponto tbm.

 

 

Desde já obrigada!

 

Paula

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paula, tudo ok?

 

Realmente seus amigos estão corretos sobre Londres, se vocês incluirem no roteiro vai ficar tudo muito apertado e vocês correm o risco de não aproveitarem bem certas coisas. Veja que pelo seu perfil, os dias em cada lugar estão bem "justos" para se conhecer o mínimo (em Paris você irá surtar com os museus, e ainda tem outros pontos para se ver).

 

Tendo em vista que essa é a sua primeira viagem à Europa, tenha calma. Eu deixaria Londres para a próxima viagem e aproveitaria ao máximo esses lugares já pautados.

 

Boa sorte!

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paula,

 

Vamos por etapa: Paris você pode ficar estes mesmos dias e se quiser ainda ir conhecer Versailes. Em Roma há bastante coisa também a ser feita e como você gosta de museus acho que 5 dias estão muito bom para a cidade. Em Amsterdam é que concordo com o Sandro. De repente você tira 1 dia de Amsterdam e passa em Brugges (Belgica). Eu não conheço Barcelona, irei lá agora em março.

.

Veja o relato da minha viagem no link abaixo, de repente pode te ajudar também

Abs. ::otemo::

Fernando

.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tiraria 2 dias de Roma e colocaria em Paris. Pra quem gosta mais da parte cultural, 5 dias é muito pouco, ainda mais considerando que você não quer nada corrido. Fiz Paris em 8 dias, dando ênfase à parte cultural e acredite, foi corrido. Recomendo como estratégia comprar o Paris Museum Pass de 6 dias e tirar uns 2 ou 3 pra andar pela cidade e fazer as atrações não contempladas pelo passe (Torre Eiffel, passeio de barco pelo Sena, etc).

 

Assim como o Sandro, acho que poderia ser interessante deixar um dia pra conhecer Brugges. Eu não fiz isso e me arrependi, pois visitei uma cidade parecida (Estrasburgo) e gostei muito.

Link para o comentário
  • Membros

Eu concordo que 5 dias em Paris é pouco e 5 dias em Roma é muito (na verdade, eu poderia morar em Roma, mas para uma primeira viagem, eu diria que 3 dias inteiros é suficiente para ver tudo, é uma cidade relativamente pequena e todas as atracões estão relativamente perto uma das outras).

 

Incluir Londres ficaria um tanto inviável, ficaria muito corrido e você não aproveitaria muita coisa. A minha sugestão é você ficar 3 dias em Roma e escolher entre as seguintes sugestões para o que fazer com os 2 dias que sobrarem:

 

1) dois dias em Florença. Se você gosta de roteiros culturais, Florença é uma ótima opção. A cidade é pequena e encantadora e merece 2 dias, ao invés de um. Indo de trem de alta velocidade, a cidade fica a apenas 1h45 minutos de Roma e você desce em uma estação que fica a apenas duas quadras do centro histórico, supertranquilo de ir.

 

2) colocar 1 dia a mais em Paris e 1 dia a mais em Barcelona. Barcelona tem muita coisa para ver, é uma cidade muito legal, e eu só não fiquei com uma impressão melhor porqe eu fiquei só "dois dias e meio". Acho que não consegui cumprir metade do roteiro planejado ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...