Ir para conteúdo

Hospedagem em Aguas Calientes (''Machu Picchu'')


Posts Recomendados

  • Membros

fala aew galera! to pensando em fazer uma trip rumo a Machu Picchu em 2011! Primeiramente o projeto é estilo acampamento, mas dependendo das condições meteorológicas pode rolar albergues tbm. Então quais os mais recomendáveis no Peru e Bolívia? E qual a melhor época do ano?

 

Abs,

 

F. Jairton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Pessoal. EStou fazendo uma pesquisa sobre hotel/hostel. São tantas opções que estou ficando louca! Alguns são longe, outros são frios, outros não têm água quente, alguns são barulhentos. Pelo que vi, não existe lugar ideal. Estou pensando em ficar no Pirwa Bed&Breakfast. Alguém já se hospedou lá? Vi que eles têm três opções de hospedagem: este B&B,backpacker e familiar. Sabem me dizer qual é o melhor? Vou com meu marido, e queremos algo tranquilo e barato....Agradeço quem puder me ajudar! ::sos::

 

::sos:: EU mais uma vez...vou ficar em Cusco...e estou pensando no Pirwa Bed& breakfast. Alguém conhece ou tem outra indicação para me dar? Abraços! ::sos::

 

Olá. mimomo...

Voltei do Peru e Bolívia há uma semana e em Cusco fiquei no Pirwa Backpacker Familiar, e é realmente muito tranquilo. Também fui com minha esposa e queria um lugar longe de agito. Parece uma pousadinha do interior, tem um clima bem agradável. O único "porém" (que não chegou a ser um problema pra mim) é que essa unidade do Pirwa fica em San Blas, na Calle Carmen Alto, ou seja, na parte alta da cidade, então requer, digamos, um pouco mais de esforço físico pra subir as ladeiras ou escadas...hehehe, mas, mesmo andando, não dá mais de 5 minutos da Plaza de Armas. Como o táxi lá é bem barato, num dia que vc estiver um pouco mais cansada e não tiver saco pra subir ladeira, pode tomar um... não dá mais que 3 soles saindo da Plaza. Aliás, esse Backpacker Familiar é o mais barato dentre as 4 unidades da rede Pirwa em Cusco: paguei US$ 20 num quarto de casal (matrimonial) com banheiro privado.

O legal do Pirwa é que eles aceitam cartão de crédito e, chegando em Cusco via aeroporto ou terminal de buses, eles pegam vc lá sem custo adicional (ou seja, já é uma economia de uns 10 ou 15 soles que poderá ser usado em outra coisa... hehe), desde que reserve e avise com antecedência. O Backpacker Familiar, em especial, não tem a maquininha de cartão, mas se vc optar por esta forma de pagamento, poderá fazê-lo em uma das outras 3 unidades da rede.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O legal do Pirwa é que eles aceitam cartão de crédito e, chegando em Cusco via aeroporto ou terminal de buses, eles pegam vc lá sem custo adicional (ou seja, já é uma economia de uns 10 ou 15 soles que poderá ser usado em outra coisa... hehe), desde que reserve e avise com antecedência. O Backpacker Familiar, em especial, não tem a maquininha de cartão, mas se vc optar por esta forma de pagamento, poderá fazê-lo em uma das outras 3 unidades da rede.

Abraço!

 

Esse lance do Pirwa esperar com transfer na estação de ônibus ou no aeroporto é real. Além da comodidade também temos uma pequena economia com esse serviço disponibilizado pelo hostal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esse lance do Pirwa esperar com transfer na estação de ônibus ou no aeroporto é real. Além da comodidade também temos uma pequena economia com esse serviço disponibilizado pelo hostal!!!

 

É, o pior foi que meu vôo Lima-Cusco atrasou quase 2 horas e, ainda assim, quando cheguei eles estavam lá me esperando (eu já tinha até perdido as esperanças... rsrsrs).

Ponto positivo pro Pirwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Mochileiros!! Em quanto tempo eu posso conhecer as vilas do Valle Sagrado?? Gostaria de me hospedar na casa de nativos por lá, alguém já passou por essa experiência, sabe me dizer se é possível??

 

Posso te dizer que é uma experiencia ruim.

 

Sao porcos, sujos e alguns até desonestos.

 

Bem... Pode ser que goste, mas eu detesto. Digo isso, até dormindo na casa de amigos em Calca, Urubamba e Ollantaytambo.

 

Se puder, gaste uma graninha a mais e vá a um hostel ou hotel.

 

O Peru nao é um bom país para confiar nos outros, se quiser curtir uma boa onda, tenta a Bolívia. A cidade de Sorata é o local ideal para isso.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo fazer meu mochilao 17/12...

vou por Cáceres-MT, passarei por Sam Matias,Santa Cruz, Cochabamba,la paz, Puno (lago titicaca), machu picchu.. e por ai vai

estamos ainda pensando em passar o ano novo em Arica =D

 

a minha duvida é: compensa fazer carteirinha de albergue?? minha amiga ja foi pra lá, e disse q nao, pq nao sao todos os hostel que tem convenio..

e eu nao estava querendo gastar 40 reais eheheh toda economia é boa né!

aguardo resposta.. abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vcs podem me ajudar com algumas perguntas básicas sobre Machu Picchu...

 

- É necessário comprar passagem do trem antes da viagem, aqui no Brasil?

- Qual o horário pode começar a entrar em Machu Picchu?

- Quantas horas são suficientes para conhecer Machu Picchu?

- O hostel Pirwa de Águas Calientes é recomendável?

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...