Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

• Respostas 390
  • Visualizações 62.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou com Mochileno. Se gosta de museus, vale ficar os três dias naquela cidade linda!! Bruxellas não tem nada, mas se mesmo assim quiser ficar 2 dias em Amsterdan e conhecer outro lugar, vá para Brugges. É bem mais bonita.

Postado
  • Membros

Eu também acho que Amsterdam é muito mais interessante e divertida que Bruxelas mas se estiver muito ruim depois de dois dias em Amsterdam um dia em Bruxelas por ser uma alternativa sim ... A cidade de Bruxelas é muito bonita, tem um centro histórico com prédios muito lindos e uma praça central (Grand Place) que é considerada uma das mais lindas da Europa.

Tem também algumas peculiaridades dos belgas e sua cultura que são interessantes de observar. Lá tem umas comidas deliciosas, cervejas ótimas, não dá pra dizer que não vale a pena ... Eu passei pouco tempo pela cidade mas voltaria com certeza.

BRU%20Brussels%20Grand%20Place%20panorama.jpg

Postado
  • Membros

è vero Ever, as cervejas belgas sao muuuuito boas, ainda mais no inverno. Mas nao precisa ir a Bruxelas pra tomar uma né? hehehehe

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Vou para Amsterdam em abril com meu namorado e estávamos pensando em alugar bicicleta. Vi aqui que o aluguel gira em torno de 5 euros por dia, mas uma amiga me falou que tem também um "depósito" de cerca de 80 euros! Alguém sabe se isso é uma espécie de caução (que recebemos de volta quando devolvermos a bicicleta) ou se fica retido mesmo? Achei muito caro!!!

Outra coisa: alguém que já tenha ido sabe mais ou menos quanto é o bilhete de trem de Amsterdam para Bruxelas? Já verifiquei que comprar aqui no Brasil é muito caro e não achei vôos low fare (acho que é por causa da distância: 298 km). Na verdade achei um no site www.skyscanner.net (este site é muito bom para compra de passagens low fare), mas vai antes para a Alemanha, demora muito.

Estou na dúvida tb se fico perto da praça Dan ou do Vondelpark.

Enfim, muitas dúvidas!

bjs

Fabíola

Postado
  • Membros

Eles te devolvem sim Fabíola, pode ficar tranquila. Essa é só uma maneira deles tentarem diminuir a quantidade de furtos de bicicletas por lá, que é considerado o crime mais grave da cidade (dá pra imaginar????).

Outro depósito que é comumente cobrado é o das chaves dos albergues. Normal, não se preocupe, o seu dinheiro será devolvido. Abração e boa viagem, Amsterdã é um sonho![:)]

Postado
  • Membros

O deposito caucaoo eh uma pratica comum por la. Nao se preocupe eles te devolverao o dinheiro ... a nao ser que roubem sua bicicleta ... por isso lembre-se sempre de trancar com o cadeado na parte taseira e predender a chave maior no bicicletario.

Quando aos locais que voce citou eu prefiro ficar perto do Vondelpark, gosto mais desse lado da cidade. Por outro lado, a Praca Dam eh mais central e perto da estacao de trens , a Centraal Station, o que facilita se estiver viajando de trem e carreganndo mochila pesada.

Postado
  • Membros

Obrigada Rosana! Obrigada Ever!

Essas trocas de informações feitas através desse site são muito boas! Há muitas coisas que não tem nos guias e só quem foi pode informar.Para amantes de viagens (como a maioria aqui!) gosto de ler as informações até dos lugares q não vou por agora mas que pretendo ir!Em junho eu fui pra Madri e Paris e as dicas daqui ajudaram MUITO!!!!

Aproveito pra fazer mais uma pergunta: é melhor levar tranca daqui ou eles alugam junto com a bicicleta?

Postado
  • Membros

As bicicletas já têm o cadeado e a trava ...

essa trava é para prender a bicleta no bicicletário ou num poste qualquer:

bike_lock.jpg

bike%20lock%203-3.jpg

esse cadeado na traseira da bicicleta também deve ser trancado:

100open.jpg

Postado
  • Membros

Nossa, eu detesto esses cadeados pq eles säo muiiito pesados, mas sem dúvida, säo muito eficientes.

Postado
  • Membros

Tem tanta bicicleta naquela cidade que só não fui atropelada porque meu marido me salvou todas as vezes.. vi um monte delas soltas por lá e o povo não estava nem aí. Mas, melhor não arriscar né!

fabiolamreis, fiz esse trajeto de busão.. é pertinho e o visual é legal! Vale a pena pelo preço tbm: www.eurolines.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.