Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia - Restaurantes

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dicas de restaurantes e comidas típicas na Bolívia[/info]

Vou dar uma dica gastronômica: na Bolívia não deixe de provar as famosas saltenãs, é tipo um pastel assado, recheado com alguns legumes e carne de frango, um pouco picante, mas muito gostoso e barato, quando estive lá paguei 1 boliviano, algo em torno de R$0,50. Mas procure comer pela manhã, depois do almoço é muito difícil de encontrar. Tem um café na Calle Sagarnaga, quase em frente ao hotel de mesmo nome, lá tem o dia todo, um pouco mais caro que na rua, mas tb é possível comer algumas tortas e tomar um mate de coca.

Muito bom...

Falow.

• Respostas 62
  • Visualizações 17.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tonyldo, vc teve sorte com o Sol y Luna. Estive lá em dezembro agora, nossa achei o atendimento ruim (demorado e os meseiros com má vontade) e a comida bem meia boca. eles querem ser muito internacionais mas achei a comida meio sem sabor. há, sem dúvidas, lugares melhores em La Paz.

Postado
  • Membros

Ou eu tive sorte ou vc teve azar... Hehehe. Fui lá ontem é outras pessoas aqui do loki tb gostaram

Eu recomendo!

Tonyldo, vc teve sorte com o Sol y Luna. Estive lá em dezembro agora, nossa achei o atendimento ruim (demorado e os meseiros com má vontade) e a comida bem meia boca. eles querem ser muito internacionais mas achei a comida meio sem sabor. há, sem dúvidas, lugares melhores em La Paz.
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Aproveitando o tópico, vou fazer 2 sugestões:

Chifa Lu Qing

Av. 20 de Octubre com Aspiazu (Sopocachi), perto da Plaza Abaroa.

O menu do dia inclui entrada (rolinho primavera), sopa, prato principal a ser escolhido e sobremesa.

IMG_4466.JPG.45bdd0fdfcd682f650b777765ec98b95.JPG

E o restaurante El Chebichon, na calle Murillo, praticamente em frente ao Sol y Luna.

Ele possui dois cardápios, o popular e o regular.

O popular vale pelo preço, mas sem maiores atrativos.

Porem no cardápio regular tem o Ceviche Marino que sem duvidas eh uma excelente opção.

IMG_4452.JPG.9249617c0b8a6fc482716361f7bfba80.JPG

IMG_4467.JPG.3e3046a00ab5a2a764eaa70e78d2a1a6.JPG

IMG_4468.JPG.431bc2887359e08d3f3f902e2f22e173.JPG

IMG_4469.JPG.35b4fdf5e0601ceb22b3d537c0645f29.JPG

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aproveitando o tópico sobre restaurantes, pretendo fazer um mochilão na Bolívia e no Peru em setembro / outubro (só pra constar, será meu primeiro mochilão), gostaria de saber quanto mais ou menos se gasta por dia com alimentação na Bolívia? Passarei por Cochabamba, Sucre, Potosí, Uyuni e La Paz antes de rumar ao Peru. só pra constar, não precisa necessariamente ser em restaurantes bons e tal, mas alguns lugares que sejam bons, baratos e razoavelmente limpos (para os padrões bolivianos, pelo menos).

Obrigado desde já!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou deixar as minhas dicas também! :wink:

Fui em Julho/13.

Cochabamba - Um taxista nos levou a um restaurante muito bom, não é turístico, não esta no "Trip Advisor", mas vive lotado. Chama "El Punto de Encuentro" (Calle Cobija #345 casi Pisagua Km.3 - B. Galindo). O forte deles é o charque, mas comemos um "pique macho" muito bom. É caro para a Bolívia, cerca de 70 Bs, mas muito bem servido.

DSCF3464.JPG.1999af5313230ba1fcc5d50314911365.JPG

Oruro - NÃO COMA NESSE! Em frente a rodoviária tem um hotel, com um restaurante enorme embaixo. Foi a pior comida da viagem inteira, um "chincharron de cerdo" que esta na minha memoria de coisas para "nunca mais" fazer ate hoje... Alias, não gostei de nada em Oruro, mas é assunto pra outro tópico...

La Paz - Bom, como todo mundo já disse, o Cafe Alexander é muito bom!

Copacabana - Seguindo as dicas de um dos meus ídolos daqui do fórum, Aletucs, fui nas barracas beira lago Titicaca... Uma maravilha, o menu (sopa+prato feito com truta fresquíssima+suco) sai por 20 Bs. E a vista é deslumbrante.

DSCF4125.JPG.5e9ed6af66ee2790c8957f620a93564d.JPG

Postado
  • Membros

Ricardo ramone, se não me enganos umas páginas atras eu postei a foto do Chifa Lu Qing, Av. 20 de Octubre com Aspiazu (Sopocachi), perto da Plaza Abaroa. lá é muito bom mesmo, a comida é excelente e o preço nem se fala. adoro as saladas que eles tem e as sopas. tem um dia da semana que tem sopa de quinua, nossa, muito boa mesmo.

Postado
  • Membros

Verdade Aletucs, a chifa é uma ótima pedida. Uma dica que você deu e cheguei a ir ao local mas estava fechado foi o Solar de las cabecitas. Uma pena.

Postado
  • Membros

pô nem me fala que eu já começo a babar que nem cachorro loco. aquele lugar é bom de mais. em janeiro/2014, eu fui numa loja deles que fica na mariscal santa cruz. mesma qualidade e ótimo preço. fomos em 7 brasileiros, uma festa. kkkk

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos!!

então gostei muito do tópico e das dicas que encontrei por aqui!

Fiz uma lista síntese das dicas, para poder levar comigo durante a viagem com as indicações de La Paz e Copacabana.

Como pensei que pode interessar a mais alguém, partilho aqui...

Onde comer na Bolívia.pdf

Postado
  • Membros

Gente!

Esse tópico é muito bom! Tô com água na boca só de ver as fotos!!! Obrigada a todos/as!

Estou indo para Bolívia agora no final do mês e confesso que meu grande temor era comida... Não apenas pela falta de variedade que a gente acha que rola por lá (por pura ignorância e preconceito), mas também pelo medo de piriri... hahahaha!

na volta também quero deixar minhas contribuições! =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.