Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Brigadão, Natália! Quero sim!

Pousada Nucleo Terra, tb conhecida como Capitão Caverna(http://www.nucleoterra.com.br/). Tem tem espaço pra camping. Cafe damanha mto bom, estrutura e limpeza mto boas. Preço é fantastico! Como vc vai de carro, recomendo esta. Fica um pouco distante dos nucleos (coisa de uns 15min de carro), mas nao tem nem comparaçao com o que se tem mais proximo por esse valor. Foi a opçao que fiz.

Guia eu falei com o Denis (15-99656-0365), mas nao fechei com ele nao. Eh atencioso, mas por telefone o Leandro me passou mais segurança e bom conhecimento do lugar. Leandro (15-99691-6792) - atende prontamente no watsapp tb. Fui num grupo grande e o Leandro chamou o guia Pastor para ajuda-lo.. outro cara mto gente boa!! Valeu a pena. Leandro costuma cobrar 50,00 por pessoa e arruma os equipamentos pra todos. Recomendo que chore um pouco o valor se estiver em grupo. Os guias podem atender 8 pessoas e nao pode passar disso. Fomos em 15 e nos "dividimos" com o Leandro e o Pastor.

Espero ter ajudado!

Postado
  • Membros

Eu fiz esse roteiro.. ainda deu pra incluir a cachoeira Arapongas no segundo dia e Mirante Boa Vista primeiro. Qto ao horario que eu descrevo ser cedo, é porque fomos num feriadão e, se nao fossemos assim, não pegariamos o roteiro inteiro, ja que tudo tem um numero x de pessoas por vez. Fomos cedo em tudo e primeiros em tudo ;)

1454300541855.jpg.b07911bfee47100382f2ab77f230e083.jpg

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia. Quero conhecer Petar e região no feriado. Não tenho carro, então minhas dúvidas: Como ir de ônibus? Onde se hospedar? (opção econômica ou mesmo camping). Vou pegar alguns contatos que eu eu vi aqui no grupo. Obrigada

Postado
  • Membros

Jana,

Em Setembro/2015 tentei ir de ônibus e ficou tão complicado que acabei desistindo.

Não sei onde vc mora, mas isso não importa, a primeira coisa é vc chegar em Apiai, essa parte é fácil.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Esses horários por si só já são muito ruins, pois saindo as 15:00hs para o Petar o 1o dia fica perdido, e o dia da volta também esta comprometido pois as 7 da manhã vc precisa estar já pronta para pegar o ônibus de volta, então se vc pretende ir no feriado de 26 a 28/05/16, só conte com 2 dias para conhecer a região.

Se não bastasse esses horários horríveis tem um outro problema ainda maior, DOMINGO NÃO TEM ÔNIBUS, e feriados é bem possível que não tenha ônibus também.

Outra opção seria ir por Iporanga, se vc conseguir chegar em Iporanga antes das 6 da manhã da para pegar o ônibus que vai para Apiai e passa pelo Petar as 7:00hs,pode ser que para vc funcione, mas para mim que moro em São Paulo essa alternativa era pior ainda, não tem ônibus de São Paulo para Iporanga, só para Eldorado e de Eldorado para Iporanga o horário dos ônibus não batiam com esse que sai de Iporanga, mas lembre-se que DOMINGO NÃO TEM ÔNIBUS e a chance de não ter no feriado é grande.

Se você conseguir chegar lá de ônibus, fique tranquila que camping tem bastante.

PS. As informações do ônibus são de Set/2015.

Postado
  • Membros

Blz galera.

O mundo das cavernas do Petar perdeu uma das suas maiores figuras: O JJ.

Na último dia 17 de Maio faleceu Joaquim Justino dos Santos, mais conhecido como JJ.

Dificil encontrar alguém que já visitou o Petar e não tomou o famoso leite de onça.

Seu bar no centro do Bairro da Serra era parada obrigatória na volta das cavernas.

Uma pena.

Na minha primeira vez no Petar estava com um grupo que foi guiado pelo filho do JJ: o Kisuco.

jj.jpg.729d89e5f7b7dffe7d3582ec501e2e93.jpg

JJ sentado à direita

Sentimentos à familia.

Fonte: http://blogdocrf.blogspot.com.br/2016/05/falecimento-de-joaquim-justino-o-jj.html

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sou de São Paulo (Barueri), e tô querendo ir em julho alguém se arrisca comigo??? kkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E aí gente, tudo bom? Vou com mais uma pessoa pro Petar no fim de semana que vem (1-3/julho). Vamos de ônibus até Apiaí, mas nossa hospedagem fica no Bairro da Serra e, como vamos chegar de madrugada, não vai ter aquele ônibus suburbano pra levar a gente até lá.

Se por acaso alguém tiver indo pra lá esses dias e topar rachar o táxi pra subir até o Bairro da Serra, ou se alguma alma caridosa tiver de carro e quiser dar aquela caroninha esperta pra gente, vamos ficar felizes e agradecidos! :D

Como a gente tá a pé, vamos ter que dar nossos pulos, inclusive do hotel até a região onde começam as cavernas. Então se alguém também tiver querendo rachar as despesas do deslocamento, ou simplesmente companhia pra fazer as trilhas e fechar os grupos, é só falar.

Brigadão e bora se aventurar!

Postado
  • Membros

Lenon, faz um favor pra gente e quando voltar posta aqui como vc se virou com o transporte, se tem alguma novidade no horário de ônibus, se tem domingo e feriado ?

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir no dia 14/07 estou tentando ligar no camping do Chita e não con1sigo, alguém sabe se o número mudou? O que tenho é o 015 35561454, vamos em duas pessoas, será que é fácil formar grupos lá, o preço do guia fica pesado para dois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.